Buenos Aires: qual o melhor show de tango?

Qual o melhor show de tango em Buenos Aires, que é a capital da conhecida dança?
.
Como disse no outro post, é impossível estar em Buenos Aires e não se programar para assistir assistir a um belo show de tango.
.
Por mais que você goste ou não goste, faz parte de qualquer roteiro de quem está pela cidade.
.
É tão tradicional a dança por lá que mesmo que você não queira ver nenhum showzinho, caminhar um pouco por Buenos Aires, principalmente em alguns pontos turísticos, como o Caminito por exemplo, você vai se deparar com casais em apresentações de tango no meio da rua.
.
Claro que se você não for muito fã da dança ou da música, basta você se programar para estar em um único espetáculo, apenas para conhecer um pouco mais da cultura dos hermanos.
.

O tango em Buenos Aires

.
O tango nasceu na cidade de Buenos Aires e, por causa disso, foi declarado como patrimônio cultural em 2009, tamanha tradição.
.
Diante de toda essa a história, existem muitas casas de tango por Buenos Aires, obviamente, sendo dica certeira do que fazer pela cidade.
.
Mas é aí que surge a dúvida: qual delas conhecer?
.

As casas de tango em Buenos Aires

.
Eu não conheço todas as casas de tango de Buenos Aires, naturalmente, mas saiba que a maioria delas funciona da mesma forma, oferecendo um “passeio completo” aos expectadores.
.
E o que é esse passeio completo?
.
Isso significa que ao comprar o seu ingresso, você estará pagando pela entrada na casa, que incluirá o show de tango e um belo jantar, com bife de “chorizo” e vinho, tudo dentro do pacote.
.
Em algumas casas também há a opção de comprar o ingresso somente para assistir ao espetáculo, assim como a escolha de um menu mais simples. Nessas hipóteses o preço cai bastante.
.

Qual o melhor show de tango para assistir?

.
Como disse acima, não estive em todas as casas de tango de Buenos Aires mas, diante do que eu conheço e daquilo que pesquisei, o “Senhor Tango” é uma ótima opção.
.

A CASA SENHOR TANGO

.
A casa é lindíssima, parecendo que estamos num teatro, tendo plateia por todos os cantos e alguns andares, em um belo palco redondo e central, o que facilita a visão de todos.
.
Quando estive lá fiquei na parte superior, como se fosse num camarote de um teatro mesmo, sendo que ao assistir ao show todos ficam na parte da frente do “camarote”, e quando é servido o jantar, todos passam para a parte de traz.
.
Primeiro o jantar acontece, nesse espaço reservado e, pós jantar, apagam-se as luzes e vamos à mesa que fica a frente para assistir ao show lá embaixo.
.
Visão privilegiada, show muito bonito.
.
Achei muito bacana mesmo!  http://www.senortango.com.ar/
.

Fachada - Senhor Tango - Buenos Aires
Fachada – Senhor Tango – Buenos Aires

Mesa de Jantar - Senhor Tango - Buenos Aires
Mesa de Jantar – Senhor Tango – Buenos Aires

Essa foto acima retrata (mais ou menos) a visão que eu tinha enquanto jantava.

As cadeiras que tem logo a frente são aquelas que eu disse que existem para que se assista perfeitamente ao show lá embaixo, pós jantar.

Show Senhor Tango - Buenos Aires
Show Senhor Tango – Buenos Aires

VALORES DOS SHOWS DE TANGO

Os preços são carinhos, sendo um tipo de passeio para se fazer em Buenos Aires que não é barato, independentemente da casa de tango que você escolha para estar.

Normalmente existem algumas opções de compra:

  • show + jantar;
  • show + jantar com menu mais simples;
  • somente o show.

A opção mais em conta de todas, naturalmente, é comprar apenas ao show de tango.

De qualquer forma, seja qual for a sua opção, é um passeio que vale a pena , tradicional e que eu recomendo que vocês, pelo menos, deem uma pesquisada nos preços.

Compre já o seu ingresso para uma noite no Senhor Tango em Buenos Aires clicando aqui.

Porque assistir a um show de tango?

.
Optando em fazer esse passeio na capital hermana, você terá uma noite super gostosa, num ambiente incrível, com danças muito bacanas, além de saborear um belo jantar a luz de velas e adentrar, um pouco mais, na cultura argentina, que tanto ama e se vangloria da sua dança típica.
.
Uma noite diferente e deliciosa….eu garanto.
.
E agora pine essa ideia no seu pinterest:
.
.
Dica de show de tango em Buenos Aires - Argentina
Dica de show de tango em Buenos Aires – Argentina

Compartilhe este post:

3 comentários em “Buenos Aires: qual o melhor show de tango?”

  1. Eu fui no show de Carlos Gardel e Cafe Los Angelitos com uma empresa argentina que faz roteiros para brasileiros em Buenos Aires, mas tem muito brasileiro trabalhando com eles. São muito legais mesmo, e por comprar ali consegui 50% de desconto.
    Os Shows arrasam, muito bons, e a comida muito gostosa. Também oferecem outros pacotes e talz.
    Deixo a dica para vocês, podem procuralos pelo facebook Lisantour Turismo (www.facebook.com/turismo.lisantour), ou na rua Florida 656.

    Responder
  2. Olá pessoal, estive 2 semanas com mina esposa em Buenos Aires, reservei um pacote de 3 casas de tango,Esquina Carlos Gardel,Madero Tango e Sabor a Tango,o Translado do aeroporto Ezeiza+hotel 4 estrelas,o passeio ao Delta Tigre e o Zoologico de Lujan,sendo que fiz as reservas aqui de Brasilia e paguei tudo la na agencia em Buenos Aires.Tudo isso me saiu aproximadamente 300 dolares + hotel (80usd por noite), a respeito do tango eu gostei mais de Esquina Carlos Gardel e Madero Tango por ser uma casa bem sofisticada o jantar espetacular e o show bem tradicional.Deixo aqui o site da agencia para qualquer consulta http://www.tangoshowbaires.com

    Responder

Deixe um comentário