Oi touristas….
.
Mais uma história bacana pintando aqui no blog…
.
Dessa vez o Julio Marcello, do site Roteiro e Turismo, contou um pouquinho para a gente sobre São Bento do Sapucaí….
.
Bora viajar com ele…
.
Por Julio Marcello:
.
São Bento do Sapucaí

São Bento do Sapucaí

São Bento do Sapucaí é um lugar com muitas possibilidades para a prática de esportes de aventura ao ar livre.
.
A cidade fica situada numa região montanhosa da Serra da Mantiqueira com muitas trilhas que passam por florestas de araucárias, que levam a lugares bucólicos e mirantes com lindas vistas panorâmicas.
.
Um dos principais mirantes da região é a Pedra do Baú. Conhecida por suas ótimas condições para a prática de escalada, a Pedra do Baú contém mais de 30 vias, mas também é utilizada para realizar rapel.
.
O local também é perfeito para os turistas que querem somente contemplar a vista de 360 graus para as montanhas da região. No topo da Pedra do Baú também há uma rampa de decolagem para o voo livre, o pessoal do paraglider e asa delta.
.
A estrutura para saltos está localizada a 900 metros de altura e também é utilizada para etapas do campeonato brasileiro de voo livre.
.
Para os amantes de montain bike, São Bento do Sapucaí apresenta dezenas de trilhas em meio a mata nativa, bosques de araucárias e pinheiros, passando por rios e cachoeiras.
.
Na região são realizados importantes campeonatos de bike como o Haka.
.
As trilhas mais utilizadas estão no bairro do Serrano e Toldi. Muitas trilhas também podem ser percorridas a pé. Mas a mais famosa trilha para trekking é o caminho de subida para a Pedra Grande.
.
No restaurante Pedra do Baú, o turista também pode praticar arvorismo e rapel acompanhado de monitores credenciados.
.
São Bento do Sapucaí

São Bento do Sapucaí

São Bento do Sapucaí

São Bento do Sapucaí

.
Depois de um dia repleto de aventuras, nada melhor do que relaxar numa pousada aconchegante com hidro, lareira e varanda para apreciar a natureza ao redor.
.
As boas opções de pousadas em São Bento do Sapucaí estão localizadas nos bairros rurais, distante do movimento do centro da cidade. São muitas opções de pousadas com chalés rústicos e preços acessíveis.
.
Para chegar até São Bento do Sapucaí partindo de São Paulo ou Rio de Janeiro é necessário seguir pela rodovia Dutra até a altura de Taubaté, então tomar a rodovia Floriano Rodrigues Pinheiro (SP-123) para subir a serra em sentido a Campos do Jordão. Após o túnel, entrar em Santo Antônio do Pinhal e seguir para o sul de Minas Gerais pela SP 50 até chegar em São Bento do Sapucaí.
 .
.
Gostei Julio….conheço alguns lugares da região mas ainda não São Bento do Sapucaí…depois dessa sua história já anotei como um próximo passeio!!!
.
Se você quiser fazer como Julio e enviar sua história para o blog clique aqui e saiba como.
.
Até o próximo destino people….
.
Pine essa dica no seu pinterest;
.
São Bento do Sapucaí - o que fazer na região

São Bento do Sapucaí – o que fazer na região

Bora viajar com o Top 5 Tour?

É só clicar nos links dos parceiros do blog aqui embaixo, que você acessa os serviços com tranquilidade, não pagando nada mais por isso.

Hospedagem: Booking.com

Seguro de viagem: Seguros Promo

Alugue um carro: RentCars.com

Resumo
História viajante: São Bento do Sapucaí e os esportes de aventura
Nome do artigo
História viajante: São Bento do Sapucaí e os esportes de aventura
Descrição
Bora curtir mais uma história viajante, sobre esportes de aventura....só que agora em São Bento do Sapucaí.
Autor
Publicado por
Andrea - Top 5 Tour