Documentos necessários para o embarque em viagens

Documentos necessários para o embarque em viagens…
.
Quais os documentos pessoais que são necessários para viajar?
.
Você sabe a resposta?
.
documentos necessários para o embarque em viagens
documentos necessários para o embarque em viagens

A idéia desse post é simples e extremamente útil, pois vai concentrar as informações sobre os documentos pessoais aceitos e necessários para o embarque em viagens nacionais e internacionais.

Bora lá conferir:

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O EMBARQUE

.
Temos que considerar aqui que as viagens podem acontecer para dentro do Brasil e para fora do Brasil e então vamos falar dos documentos necessários e pessoais para o embarque para viagens nacionais e para viagens internacionais, para fora do país, ok?
.
Além disso, evidentemente, que você terá que estar em posse de todos os documentos da sua viagem, reservas feitas em hotéis, passagens de avião e etc…
.

DOCUMENTOS PARA EMBARQUE NACIONAL

.
Para brasileiros:
.
Documento oficial com foto – RG, CNH, carteira expedido por órgão de classe, carteira de trabalho, passaporte nacional, cartões de identificação expedidos pelo Poder Judiciário e Legislativo Federal/Estadual, documento expedido por ministério ou órgão subordinado à Presidência da República, licenças de piloto, comissário, mecânico de voo e despachante operacional de voo emitidas pela Anac.
.
Menores de 18 anos – certidão de nascimento + autorização para viajar (se a viagem for desacompanhada dos pais – de ambos).
.
OBS: são aceitas cópias autenticadas.
.
Para estrangeiros:
.
Passaporte estrangeiro, cédula de identidade de estrangeiro.
.
.

DOCUMENTOS PARA EMBARQUE INTERNACIONAL

.
Para brasileiros:
.
Passaporte válido – clique aqui e saiba como tirar/renovar o seu passaporte.
Carteira de Identidade Civil (RG) – para viagens com destino a Argentina, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Peru, Chile, Equador, Colômbia e Venezuela.
.
Menores de 18 anos viajando sem a companhia dos pais – os mesmos documentos + autorização para viajar (se viajando com um deles, é necessária a autorização do outro).
.
Para estrangeiros:
.
Passaporte válido com visto consular + cartão de entrada e saída devidamente preenchido. Este cartão de entrada é fornecido pela Cia Aérea ou disponível nos postos de controle.
.
Para estrangeiros residentes no país de forma temporária ou permanente:

.

Passaporte válido + cédula de identidade de estrangeiro ou protocolo de pedido de regularização expedido pela Polícia Federal.

Dúvidas? Deixe nos comentários ok?

Pine essa dica no seu pinterest;

Documentos necessários para o seu embarque
Documentos necessários para o seu embarque

Compartilhe este post:

Deixe um comentário