A hora do city tour em Miami

City tour em Miami, nos Estados Unidos…
.
Como não ter no roteiro?
.
Acabei de voltar de Miami e continuo dizendo que não há nada melhor para se ter uma visão geral da cidade do que fazer um city tour.

City Tour em Miami - Hop on Hop off Tour
City Tour em Miami – Hop on Hop off Tour
.
E nada mal um city tour em Miami, fala verdade?!
.
Fazia tempo que tinha estado em Miami, não lembrava praticamente nada da cidade.
.
Chegando na cidade eu aluguei um carro mas, mesmo assim, confesso que preferi pegar o famoso e conhecido busão vermelho de 2 andares para o meu city tour.
.
Meio incoerente alugar carro e ainda pagar para fazer um city tour?
.
Eu penso que não, a não ser que você, com antecedência, programe o seu roteiro para fazer sozinha, ou tenha a companhia de alguma nativo ou morador amigo da região, otimizando, assim, o seu caminho e tempo para conhecer mais lugares quanto forem possíveis.
.
Eu não tive tempo de fazer o planejamento desse city tour “por mim mesma” e então acabei optando pelo ônibus turístico.
.
Bora comprar o passeio então….
.

Nesse post você vai ler sobre:

City tour em Miami

.
Existem algumas empresas que fazem esse serviço por lá e aparecem opções de tudo quanto é preço.
.
O valor mais baixo que encontrei (e que foi a minha opção), foi de U$ 39,00 (trinta e nova dólares), pela Hop on Hop off, para 2 circuitos em Miami:
.
  • – Downtown – City Road;
  • – Miami Beach – Beach Road.
.
O ticket adquirido é válido por 48 horas, o que significa dizer que você poderá fazer um circuito num dia e o outro no dia seguinte.
.
Esse city tour em Miami também disponibiliza tradução para algumas línguas, inclusive português – os fones de ouvido são dados pela própria Cia. na hora do seu embarque no ônibus.
.
Fiz a compra do ticket em um dos “quiosques” que tem no Bayside (shopping a céu aberto em Miami).
.
.

De acordo com o mapa abaixo, ilustração dos circuitos do city tour em Miami, a linha Azul corresponde a City Road e a linha Vermelha a Beach Road, tendo no total mais de 25 pontos turísticos para paradas (falarei mais especificamente deles em um próximo post).

Você pode descer nos pontos turísticos indicados, ou não.

Caso desça para aproveitar um pouco do lugar, com muitas “fotinhos” básicas, é só pegar o próximo ônibus da rota que passa no ponto a cada 30 minutos, ou seja, dá para aproveitar bastante, além da gente poder utilizar esses próprios ônibus como meio de transporte.

.

Mapa City Tour em Miami
Mapa City Tour em Miami

 

É um passeio que considero essencial em qualquer cidade (ainda que com carro alugado… rsrs). Sö um detalhe: não se esqueçam do protetor solar pois é um sol do cão lá em cima…

E você? Já fez esse tour por Miami? O que achou?

Salve essa dica no seu pinterest:
.
Miami - a hora do city tour
Miami – a hora do city tour

Compartilhe este post:

20 comentários em “A hora do city tour em Miami”

  1. Não era muito fã de hop on, hop off, mas experimentei em Brisbane e adorei! Foi uma excelente forma de conhecer a cidade e até de me transportar sem ter de gastar dinheiro extra. É uma excelente dica, e até para aqueles que não querem se misturar muito com o tradicional turista, é uma oportunidade única de chegar a certos pontos e de conhecer partes da cidade de que nem sequer se tinha ouvido falar.

    Responder
  2. Nunca visitei Miami, mas deve ser uma cidade bastante interessante. Concordo consigo: para quem está sozinho e sem ninguém para guiar pela cidade, principalmente se for a primeira vez, fazer um desses city tours pode ser o ideal. Fiz uma vez em Singapura e valeu a aventura.

    Responder
  3. oi Andrea… Achei ótimo você dar essa dica porque com certeza muita gente que tinha dúvida vai se jogar nos “ônibus vermelhos”!

    Entretanto, todavia, contudo, eu já experimentei e apesar de concordar com você que é uma maneira ótima de conhecer uma cidade, eu não consegui gostar: me senti presa! Gosto de caminhar com mapa na mão e me perder. Gosto de pegar, metrô e ônibus de linha. ) Nem carro gosto de alugar. rsrsrsrsrsrsrrs bjuuusss

    Responder
  4. Nunca fiz esse tour por Miami (nunca fui para Miami na verdade rs), mas acho esses passeios uma ótima opção para conhecer a cidade. Principalmente quando não estamos na cia de um local, como você falou. Muito boa a dica 😉

    Responder

Deixe um comentário