X

Cartagena: onde ficar?

Conheça um pouco dos bairros em Cartagena das Índias, na Colômbia e opte pela sua hospedagem

Onde ficar em Cartagena da Índias

O lugar onde ficar no nosso destino é sempre uma questão importante a resolver na nossa viagem, não é mesmo?

E isso porque temos que tentar coincidir a proximidade dos pontos de interesse nos passeios que faremos com o preço oferecido pelo hotel, logicamente.

As duas coisas tem que casar e sempre pensando no custo benefício de tudo isso.

Em Cartagena não tem muito mistério não e os bairros mais procurados para hospedagem são dois: o Centro e o bairro de Bocagrande:

Centro (na cidade murada): sim, existem inúmeros hotéis ou tipo de hospedagem na própria cidade amuralhada, o que facilita o turismo na “ida e volta” do o hotel durante todo o dia, pois é lá que a grande parte dos pontos turísticos estão concentrados, apesar de ser longe das praias. As diárias aqui costumam ser mais caras.

Verifique nesse link as opções de hospedagem no Centro.

Bocagrande – é a parte mais moderna da cidade e que fica em uma praia, sendo um bairro onde estão grandes hotéis, lojas e restaurantes e, por isso, bastante procurado pelos turistas. Aqui as diárias são mais em conta do que dentro da cidade murada.

Clique aqui para reservar a sua hospedagem em Bocagrande.

Quando estive lá procurei opções de “onde ficar” nesses dois bairros acima e acabei escolhendo o Ibis Marbella (bairro de Marbella), que é praticamente do lado da cidade murada e bem mais em conta, além de ser de frente para o mar.

Fiz toda a minha reserva pelo Booking, que apresentou o melhor preço, inclusive nessa minha opção, que já era a mais barata.

Clique aqui para pesquisar e reservar seu hotel em Cartagena das Índias.

Ibis Marbella – Cartagena, Colômbia

Frente do hotel – Ibis Marbella, Cartagena

Recepção – Ibis Marbella – Cartagena, Colômbia

Ibis Marbella – Cartagena, Colômbia

A hospedagem é trivial do Ibis – da qual eu gosto bastante – e achei o custo x benefício excelente (apesar de ter pago pelo café da manhã a parte – R$ 30,00 em valor aproximado).

Caso queira se hospedar no Ibis Marbella, o que eu recomendo, é só clicar aqui.

Durante o dia eu ia para a cidade murada andando (cerca de 10 minutos) e a noite de taxi.

OBS: os taxis em Cartagena não são caros (gastava em média o equivalente a R$ 10,00 para ir e voltar de alguns lugares).

Cartagena também conta com Uber, porém, não posso dizer sobre o serviço pois não utilizei.

Também existe o bairro Getsemani com hospedagem mais barata que o Centro e Bocagrande, principalmente porque lá tem bastante hostel. Do lado da cidade murada, se a sua vibe for essa, esse bairro é uma ótima opção.

Clique aqui para reservar a sua hospedagem no bairro de Getsemani.

Dicas dadas, bora passear por essa cidade incrível e que encanta tanta gente.

Salve esta idéia para consultar depois no Pinterest:

Cartagena das Índias, Colômbia: onde ficar

 

 

Bora viajar com o Top 5 Tour?

É só clicar nos links dos parceiros do blog aqui embaixo, que você acessa os serviços com tranquilidade, não pagando nada mais por isso.

Hospedagem: Booking.com

Seguro de viagem: Seguros Promo

Alugue um carro: RentCars.com

Passagens aéreas: Menor preço

Cruzeiros: LogiTravel

Resumo
Nome do artigo
Cartagena: onde ficar?
Descrição
Vai para Cartagena das Índias na Colômbia? Conhece os bairros para optar pela sua hospegem? Saiba onde ficar por lá.
Autor
Publicado por
Andrea - Top 5 Tour

Este post foi modificado pela última vez em setembro 8, 2018 2:08 pm

Categorias: América do SulCartagenaColômbia
Tags: hospedagemonde ficar
Andrea Top5Tour :Ariana, blogueira, apaixonada por viagens! Travel blogger! Travel lover!

Ver comentários (18)

  • Adorei as dicas! Um dia ainda visito Cartagena e foi bom saber destes outros bairros além do centro, que podem ser ótimas pedidas! Achei a praia sem nada de especial, é assim mesmo? O foco é na cidade histórica?

    • Na verdade não tem quase nada de areia nessa praia na frente do hotel. Existem outras praias em Cartagena mas que, como só estive por lá um dia, não tive a possibilidade de conhecer. Pelo que vejo muitas pessoas gostam das praias de lá, apesar de dizerem que existem outras muito mais bonitas por aí. Quanto ao turismo, fora as praias, sim, o foco é a cidade murada.

  • Ah, o Ibis sempre é uma opção acertada, né? Geralmente bem localizado e com o padrão de qualidade que eu também gosto muito. Adorei que tu primeiro apresentastes as regiões interessantes de onde ficar, porque isso geralmente gera dúvidas. Gostei muito do post.

  • Sempre vale a pena mesmo procurar custo x benefício né?! O Ibis é muito bom justamente por esses fatores. Esse parece ter uma ótima localização.

    • O custo x benefício é bastante importante na hora de pensar em hospedagem. A localização desse Ibis eu achei bastante interessante sim. Obrigada pela visita.

  • Cartagena está na minha lista faz tempo. Com certeza um dos melhores destinos da América do Sul. Dica de hospedagem certeira porque nada melhor do que hotel enxuto, moderno com boa localização e preço justo.

  • Eu também adoro o Ibis, quase sempre minha primeira opção de hospedagem em minhas viagens. Por alguma razão que não me lembro de jeito nenhum quando estive em Cartagena não fiquei hospedada no Ibis. :) Se voltar alguma dia já sei sobre ele. :)

  • Super dicona, lembro que quando fui pra Cartagena cortei um dobrado pra ficar num lugar legal, cheguei e tive que mudar de hotel, pois a localização não era das melhores. Um abraço!

  • O Ibis dá sempre algumas garantias de conforto e a preço razoável. Pena que não tenhas ciolocado mais fotos do interior do hotel, quarto, wc, pequeno almoço. No entanto, este artigo é muito util para quem procura alojamento em Cartagena. continua o bom trabalho.

    • Pois é....eu também senti falta quando fiz o post....mas é que eu esqueci de tirar mesmo....prometo que na próxima hospedagem não esquecerei, nem se o quarto estiver bagunçado...rs.

  • Aqui na França, acabo não usando Ibis porque sempre escolho hotéis mais locais. Mas em uma cidade que a gente não sabe bem o que esperar, o Ibis é sempre uma ótima opção... Em frente ao mar, então, nem penso duas vezes