Que tal passar o Reveillon em Santos? Topa?

Reveillon em Santos, litoral de São Paulo

Reveillon em Santos, litoral de São Paulo

Imagem: G1

Resolvi fazer esse post para mostrar um pouco mais de como é passar a noite da virada por lá e renovar as energias para 2018 com tudo o que a gente tem direto, desde queima de fogos até as 7 ondinhas puladas no mar…

Eu já passei inúmeros Reveillons pela cidade de Santos e posso dizer que gosto muito, por isso cá estou, falando um pouquinho sobre isso.

Não estou aqui para falar de festas fechadas em restaurantes ou clubes que, sim, sabemos que existem e que são muito bacanas.

A minha intenção é de compartilhar o acessível a todos e que é o que?

A praia minha gente, lógico…

E o que lá acontece?

Santos (cidade do litoral de São Paulo), em sua orla de 7 km, no Reveillon fica com barracas e tendas espalhadas por toda a praia, algumas com festas fechadas é verdade, mas outras montadas pela própria Prefeitura, com músicas tocando o tempo todo para entreter a galera. Entre uma e outra, lógico, muitos ambulantes vendendo de tudo.

E todos lá estão aguardando a meia noite para ver a tão comentada queima de fogos.

Tem gente que fica na praia o dia inteiro esperando só a hora da virada, com suas cadeiras e barraquinhas para assistir ao espetáculo no mar.

Antigamente os fogos de artifício ficavam numa área específica na própria faixa de areia, mas hoje em dia, por questões de segurança, não mais. A bateria de fogos fica em balsas espalhadas por toda a orla da praia – o que eu, particularmente, além da segurança, achei que proporcionou um espetáculo ainda mais lindo.

Até a meia noite as luzes da praia estão acesas.  Poucos minutos antes da virada, as luzes se apagam e a galera enlouquecida, em conjunto, começa a contagem regressiva.

E ai minha gente, zerada a contagem, os champanhes estouram e a queima de fogos acontece.

Posso dizer que o show é lindo demais, com os fogos estourando de forma sincronizada entre as balsas, que ficam no mar e espalhadas por todos os canais de Santos e que dura, aproximadamente, uns 15 minutos. Queima de fogos essa que, no meu ponto de vista, “está ali” com a que acontece na praia de Copacabana no Rio de Janeiro.

Tem muita gente, inclusive, que desce ao litoral apenas para presenciar esse espetáculo. E vale a pena? Sim, claro, mas prepare-se para o trânsito que vai encontrar na estrada. Calcule o tempo que vai durar pelo caminho para não perder o show.

Reveillon em Santos, litoral de São Paulo

Reveillon em Santos, litoral de São Paulo

Imagem: Prefeitura Municipal de Santos

Queima de fogos encerrada, independentemente da crença, bora pro mar pular as 7 ondas com aquele pensamento positivo para que tudo de bom aconteça no ano que se inicia.

A avenida da praia para a noite do Reveillon em Santos fica fechada aos carros, o que permite uma locomoção tranquila das pessoas em caminhada, antes ou depois da meia noite (em compensação, óbvio, os carros se acumulam em ruas aleatórias e isso fica um caos). Mas como tudo é perto em Santos, bora sair a pé, porque não?

Eu recomendo a todos conhecer o Reveillon da cidade de Santos e ver de perto essa queima de fogos espetáculo.

E você? Já passou o Reveillon por lá? O que achou?

Saiba mais sobre a festa no próprio site da Prefeitura – clique aqui.

Curtiu a dica? Então salve agora seu pinterest para consultar quando quiser:

Reveillon em Santos, litoral de São Paulo

Reveillon em Santos, litoral de São Paulo

 

 

Bora viajar com o Top 5 Tour?

É só clicar nos links dos parceiros do blog aqui embaixo, que você acessa os serviços com tranquilidade, não pagando nada mais por isso.

Hospedagem: Booking.com

Seguro de viagem: Seguros Promo