Quem aqui sabe me responder se viagem de navio enjoa?

Sempre surgem dúvidas sobre isso, principalmente para quem vai navegar pela primeira vez e isso gera uma certa insegurança nas pessoas, afinal de contas uma vez em alto mar não haverá para onde fugir, certo?

Viagem de navio enjoa? O que fazer?

Viagem de navio enjoa? O que fazer?

Mas afinal, viagem de navio enjoa ou não?

Pois é gente…

A primeira coisa que se tem a falar sobre isso pois é que é uma questão muito pessoal, variando caso a caso e de pessoa para pessoa, além das próprias condições dos mares, que também altera de acordo com o tempo.

Porém, duas coisas são certas sobre a possibilidade de enjoo em viagem de navio

1– os navios que fazem esses passeios são enormes, fazendo com que a estabilidade seja grande. Muitas vezes você nem sente que está navegando, quiçá balançando;

2– sempre que posso estou fazendo um cruzeiro por aí, seja no Brasil ou fora, e por isso digo com propriedade que pouco vi pessoas a bordo com esse tipo de problema.

Eu particularmente não enjoo em viagens de navio e acho que de uma maneira geral isso não acontece, mas confesso que uma vez já fui vítima e se deu exatamente por causa do tempo.

Isso ocorreu num cruzeiro que fiz para o sul do Brasil e que, pelas condições dos mares, balançou bastante (eu “acho” que os cruzeiros para baixo do mapa balançam mais do que os com destino ao nordeste por exemplo – mas só acho – não havendo nada de científico nisso).

Mas e aí?

O que fazer se enjoar durante um cruzeiro?

Algumas dicas podem ajudar caso você enjoe durante a sua viagem de navio e que compartilho aqui com vocês.

1- Tenha um Dramin com você

Em primeiro lugar eu sempre falo para as pessoas que o “Dramin” não pesa na bolsa.

Conhecido remédio para enjoo, vendido em farmácias sem burocracia, em sendo assim, uma vez enjoado durante a viagem, bora tacar o remédio para dentro para garantir qualquer indisposição a bordo, seja o seu primeiro ou décimo cruzeiro.

É prudente ser prudente!

Balançou além da conta e enjoou?

Tome um Dramin e aguarde.

2- Olhe para o horizonte

Muitas pessoas sugerem que nesses casos “os enjoados” devem procurar um lugar aberto e ficar olhando para o horizonte.

Então, caso isso lhe aconteça teste essa dica, mas olhe para o céu pois somente com os olhos para cima, sem ver o mar em ondas, não enxergará nada balançando (mas também fuja das nuvens…).

Viagem de navio enjoa?

Viagem de navio enjoa?

Também posso dizer, por experiência própria, que essa dica é pessoal e que comigo não funcionou.

O que funcionou comigo

Após o “Dramin” eu fui para a cabine, sentei no chão e fiquei olhando para o carpete, ou seja, totalmente o inverso do que estar numa área aberta olhando para cima.

Alguns minutos depois a indisposição se foi. Vai entender…

3- Coma uma maçã verde

Estudos mostram que a maçã, de uma maneira geral, faz bem para o enjoo na medida em que é uma fruta rica em fibras, limpando o nosso corpo de substâncias que causam enjoo.

A maçã verde, além da riqueza em fibras é mais azedinha, o que, ao menos em tese, favorece a ingestão quando o assunto é náusea, certo?

Naturalmente você não levou uma maçã para viajar com você e então peça para o camareiro ou garçom, que certamente ele lhe trará alguns pedaços caso isso lhe aconteça.

Eu nunca provei desse “truque”, não sabendo dizer se dá certo, afinal de contas só enjoei dessa vez aí que contei acima para vocês mas, fica mais essa dica para eventual experiência negativa com as demais.

Moral da história sobre se a viagem de navio enjoa:

Normalmente não enjoa, devendo cada um viver a própria experiência para saber o resultado.

A dica que eu dou para quem quer fazer esse tipo de viagem e saber o que vai acontecer, se vai enjoar ou não, é optar por um mini cruzeiro, aqueles de 3 ou 4 noites no máximo e que normalmente ficam aqui pelo litoral do Brasil.

Além de ser uma viagem rápida, nesses mini cruzeiros normalmente as paradas do navio são diárias, fazendo com que se a viagem te enjoou, pelo menos um tempo em terra você terá para se recuperar.

Experiência feita e tudo certo, aí dá para se pensar em cruzeiros mais longos, indo até a Argentina por exemplo, ou mesmo uma travessia para outro continente, porque não? Garanto que vale a pena a tentativa!

Adquira já o seu pacote de cruzeiro.

E você? O que acha? Viagem de navio enjoa? Me conta a sua experiência nos comentários aqui embaixo.

E agora salve essa dica no seu pinterest:

Viagem de navio enjoa? O que fazer?

Viagem de navio enjoa? O que fazer?

 

 

CHECK LIST DE VIAGEM – PLANEJE TUDO POR AQUI

Resumo
Viagem de navio enjoa? O que fazer?
Nome do artigo
Viagem de navio enjoa? O que fazer?
Descrição
Viagem de navio enjoa? Você sabe sobre isso? E se enjoar, o que fazer? Clica que eu falo sobre isso e o que normalmente ocorre com todos.
Autor
Publicado por
Andrea Top 5 Tour