Quem aqui sabe me responder se viagem de navio enjoa?

E se enjoar, o que fazer?

Viagem de navio enjoa? O que fazer?

Viagem de navio enjoa? O que fazer?

Sempre surgem dúvidas sobre isso, principalmente para quem vai navegar pela primeira vez e isso gera uma certa insegurança nas pessoas, afinal de contas uma vez em alto mar não haverá para onde fugir, certo?

Pois é gente…

Não há muito o que falar sobre isso pois é muito pessoal, variando caso a caso e de pessoa para pessoa, além das próprias condições dos mares, que também altera de acordo com o tempo.

Porém, duas coisas são certas:

1- os navios que fazem esses passeios são enormes, fazendo com que a estabilidade seja grande. Muitas vezes você nem sente que está navegando, quiçá balançando;

2- sempre que posso estou fazendo um cruzeiro por aí, seja no Brasil ou fora, e por isso digo com propriedade que pouco vi pessoas a bordo com esse tipo de problema.

Eu particularmente não enjoo em viagens de navio e acho que de uma maneira geral isso não acontece, mas confesso que uma vez já fui vítima e se deu exatamente por causa do tempo.

Isso ocorreu num cruzeiro que fiz para o sul do Brasil e que, pelas condições dos mares, balançou bastante (eu “acho” que os cruzeiros para baixo do mapa balançam mais do que os com destino ao nordeste por exemplo – mas só acho – não havendo nada de científico nisso).

Mas e aí? O que fazer?

Bom, em primeiro lugar eu sempre falo para as pessoas que o “Dramim” não pesa na bolsa, em sendo assim, bora tacar o remédio ali para dentro e garantir qualquer indisposição a bordo, seja o seu primeiro ou décimo cruzeiro. É prudente ser prudente!

Balançou além da conta e enjoou? Tome um Dramim e aguarde.

Muitas pessoas sugerem que nesses casos “os enjoados” devem procurar um lugar aberto e ficar olhando para o horizonte.  Então, caso isso lhe aconteça teste essa dica, mas olhe para o céu pois somente com os olhos para cima, sem ver o mar em ondas, não enxergará nada balançando (mas também fuja das nuvens…).

Viagem de navio enjoa?

Viagem de navio enjoa?

Também posso dizer, por experiência própria, que essa dica é pessoal e que comigo não funcionou.

E sabe o que funcionou?

Após o “Dramim” eu fui para a cabine, sentei no chão e fiquei olhando para o carpete, ou seja, totalmente o inverso do que estar numa área aberta olhando para cima. Alguns minutos depois a indisposição se foi. Vai entender…

Moral da história sobre se a viagem de navio enjoa:

Normalmente não, devendo cada um viver a própria experiência para saber o resultado.

A dica que eu dou para quem quer fazer esse tipo de viagem e saber o que vai acontecer, se vai enjoar ou não, é optar por um mini cruzeiro, aqueles de 3 ou 4 noites no máximo e que normalmente ficam aqui pelo litoral do Brasil.

Além de ser uma viagem rápida, nesses mini cruzeiros normalmente as paradas do navio são diárias, fazendo com que se a viagem te enjoou, pelo menos um tempo em terra você terá para se recuperar.

Experiência feita e tudo certo, aí dá para se pensar em cruzeiros mais longos, indo até a Argentina por exemplo, ou mesmo uma travessia para outro continente, porque não? Garanto que vale a pena a tentativa!

E você? O que acha? Viagem de navio enjoa? Me conta a sua experiência nos comentários aqui embaixo.

E agora salve essa dica no seu pinterest:

Viagem de navio enjoa? O que fazer?

Viagem de navio enjoa? O que fazer?

 

 

Bora viajar com o Top 5 Tour?

É só clicar nos links dos parceiros do blog aqui embaixo, que você acessa os serviços com tranquilidade, não pagando nada mais por isso.

Hospedagem: Booking.com

Seguro de viagem: Seguros Promo

Alugue um carro: RentCars.com

Resumo
Viagem de navio enjoa? O que fazer?
Nome do artigo
Viagem de navio enjoa? O que fazer?
Descrição
Viagem de navio enjoa? Você sabe sobre isso? E se enjoar, o que fazer? Clica que eu falo sobre isso e o que normalmente ocorre com todos.
Autor
Publicado por
Andrea Top 5 Tour