Oh Champs Elysee… isso também é um pedaço de uma música….e que não sai da minha cabeça pois tocou direto quando estive naqueles ônibus turísticos de 2 andares passando pela avenida.

Não só a música não sai da minha cabeça, como a própria avenida nunca mais sairá (nem da minha e tenho a certeza que na de todos que visitam).

Champs Elysee - Paris

Champs Elysee e o Arco do Triunfo – Paris

Champs Elysee, que significa Campos Elísios, é o nome que leva a avenida mais conhecida, elegante e com o metro quadrado mais caro de Paris, tendo sido inaugurada no ano de 1670.

A avenida Champs Elysee, com quase 2 km de cumprimento, começa na Praça da Concórdia e termina na Praça Charles de Gaulle onde está localizado o não menos emblemático e “espetaculoso” ponto turístico de Paris: o Arco do Triunfo.

Champs Elysee em Paris com o Arco do Triunfo ao fundo

Champs Elysee em Paris com o Arco do Triunfo ao fundo

Uma passada pela Champs Elysee não deve faltar em nenhum roteiro pela cidade, seja de ônibus ou a pé, aliás, recomendo eu que o passeio seja feito dos dois jeitos pois há muito o que se ver perambulando por ali, além da tradicional foto no meio da rua com o Arco do Triunfo atrás (mas aguarde a sua vez na fila – sim, ela existe também por lá).

Aproveite o passeio a pé pela avenida e suba no Arco do Triunfo para ter a visão lá de cima e conseguir ver o lindo raio que se forma da cidade.

Se quiser adquirir já o seu ingresso SEM FILA para a subida no Arco do Triunfo é só clicar aqui.

pausa para foto no meio da avenida com o Arco do Triunfo atrás

pausa para foto no meio da avenida com o Arco do Triunfo atrás

É uma avenida “lindíssimamente linda” e larga, com árvores ao longo da calçada e algumas das mais chiques e conhecidas lojas de estilistas famosos. Além disso, lá você vai encontrar restaurantes gostosos, cafés e bistrôs para uma pausa estratégica, mas também verá uns comércios mais populares e variados pela região, como o Mac Donalds por exemplo e que não te levará tantos euros assim.

Champs Elysee em Paris

Avenida linda e cheia de árvores

Champs Elysee em Paris

Champs Elysee em Paris – Zara ao fundo

Champs Elysee em Paris

Champs Elysee em Paris

Pela grandeza, significado e beleza, é na Champs Elysee que ocorre o conhecido Reveillon de Paris. Além disso, grandes manifestações e comemorações são marcadas com movimento e festas de pessoas na avenida.

Dois lindos prédios também estão estampados na Champs Elysee – o Grand e o Petit Palais – e poderão ser vistos quando da sua visita.

Tire muitas fotos, sim e de tudo….vale muito a pena tamanha beleza do lugar.

Champs Elysee e o Arco do Triunfo

Champs Elysee e o Arco do Triunfo

E por ser um lugar com tantas lojas conhecidas, afinal, dá para fazer compras na Champs Elysee?

Claro que sim, se a sua carteira estiver recheada de euros será um prazer dos lojistas lhe atender em qualquer uma das joalherias ou marcas de grife do lugar.

Louis Vuitton da Champs Elysee

Louis Vuitton na avenida

Mas….. uma coisa quero deixar registrada aqui com relação às compras: as pessoas tem o costume de achar que tudo é mais caro na Champs Elysee por todo o glamour que cerca a avenida e sim, o glamour está presente em toda a sua extensão, porém não é só porque as lojas de luxo estão por lá que as coisas são mais caras não.

Para vocês terem ideia do que estou falando, eu dei uma entrada na Zara (sim, temos uma Zara na Champs Elysee) e posso afirmar que os preços estavam similares às outras lojas da rede, não sendo nada mais caro por simplesmente ali estar localizada, acreditando eu que isso aconteca com as demais, sejam elas de que segmento forem.

É impactante, é linda, é elegante, é glamourosa…sim, sou fã da Champs Elysee….aliás, só eu e o resto do mundo, não é mesmo?

E você? Já esteve por lá? O que achou? Conta pra gente nos comentários.

E agora que tal pinar essa dica no seu pinterest:

Avenida Champs Elysee em Paris

Avenida Champs Elysee em Paris

 

 

Bora viajar com o Top 5 Tour?

É só clicar nos links dos parceiros do blog aqui embaixo, que você acessa os serviços com tranquilidade, não pagando nada mais por isso.

Hospedagem: Booking.com

Seguro de viagem: Seguros Promo

Resumo
A elegante avenida Champs Elysee em Paris
Nome do artigo
A elegante avenida Champs Elysee em Paris
Descrição
Bora caminhar pela Champs Elysee? A avenida mais charmosa e cara por metro quadrado de Paris tem que fazer parte do seu roteiro.
Autor
Publicado por
Andrea - Top 5 Tour