Passeio de quadriciclo em Penedo, no Rio de Janeiro?

Sim, como não?

Passeio de quadriciclo em Penedo

Passeio de quadriciclo em Penedo

Penedo, distrito de Itatiaia, localizado na Serra da Mantiqueira no estado do Rio de Janeiro, também é conhecido por ser um destino turístico com atividades ligadas a aventura e a natureza, como passeios a cavalo e de quadriciclo, por meio de trilhas e da mata atlântica.

E então, lá estando, porque não experimentar a brincadeira? Foi o que fiz…

Clique aqui e reserve já o seu hotel ou pousada em Penedo.

Caminhando pelo centro da cidade você vai se deparar com muitos locais vendendo esse tipo de passeio, desde cabines em esquinas, até carrinhos aleatórios espalhados pelas ruas oferecendo essas atividades aos “touristas”.

Sem indicação de um local específico, fechei, lá numa dessas cabines no centrinho, um passeio de quadriciclo em Penedo, que duraria 2 horas, passando por pontos turísticos da região e que incluía 3 conhecidas cachoeiras – a Cachoeira de Deus, Poço das Esmeraldas e das 3 Bacias.

O passeio normalmente acontece em 4 horários e quando você fecha você já escolhe o que prefere: às 10hs, 12hs, 14hs ou 16hs. tendo eu ficado com a opção do meio dia.

O valor cobrado é de R$ 120,00 o casal, se pago em dinheiro, e R$ 150,00 se pago no cartão de crédito (maio/2018). Também achei o preço bem bacana para duas pessoas e pelo que iriamos aproveitar nas duas horas daquela atividade.

O ponto de encontro do passeio acontece numa pousada bem conhecida em Penedo – a Pousada Suarez, sendo ali mesmo dado um treinamento básico para quem vai pilotar o quadriciclo.

Treinamento para o passeio de quadriciclo em Penedo

Treinamento para o passeio de quadriciclo em Penedo

Treinamento dado, bora colocar o capacete e sair explorando a região.

O caminho é percorrido em comboio por todos (uns 15/20 quadriciclos aproximadamente) e conta com o apoio de 2 monitores que acompanham os turistas durante todo o trajeto, servindo de guias pelos locais a serem visitados.

Passeio de quadriciclo em Penedo

Passeio de quadriciclo em Penedo

Passeio de quadriciclo em Penedo

Passeio de quadriciclo em Penedo

Entre caminhos de pedra, terra e muito verde ao redor, você comprovará que é uma delicia passear de quadriciclo pela região.

A primeira parada do passeio foi a Cachoeira de Deus. Chega-se no local e, após uma caminhada de 5 minutos numa trilha é avistada a belíssima (e gelada) Cachoeira de Deus, com uma queda d´água muito bacana.

Cachoeira de Deus em Penedo

Cachoeira de Deus em Penedo

Cachoeira de Deus em Penedo

Cachoeira de Deus em Penedo

15 minutos é o tempo que os “touristas” tem para desfrutar do local e o comboio de quadriciclo segue para outras 2 cachoeiras: Poço das Esmeraldas e 3 Bacias.

A Cachoeira do Poço das Esmeraldas, após também uma pequena trilha (menor e mais tranquila que a trilha da Cachoeira de Deus) conta com uma pequena queda d´água, num local bem verde, como o próprio nome da pedra preciosa sugere, dando para brincar de escorregar na pedra e ficar ali embaixo fazendo uma hidromassagem natural. Muito gostoso o lugar.

Cachoeira Poço das Esmeraldas em Penedo

Cachoeira Poço das Esmeraldas em Penedo

Logo ao lado do Poço das Esmeraldas está a Cachoeira das 3 Bacias.

E porque 3 Bacias? Exatamente porque o jogo das pedras formada pela natureza se faz em 3 bacias e que serve como mini piscinas naturais para o deleite do banho dos turistas. Ah…e a trilha para essa cachoeira é pequena e “moderna”, contando até com escadinha de acesso rs.

Cachoeira das 3 Bacias em Penedo

Cachoeira das 3 Bacias em Penedo

Saindo dessas 2 outras cachoeiras, continuando a aventura no quadriciclo por mais meio do verde e da terra, partimos para mais um lugar de vista bela, um mirante em Penedo. Ali todos os quadriciclos param para tirar fotos da vegetação que ali cerca.

Muito verde em Penedo

Muito verde em Penedo

Gente, posso dizer, é muito top esse passeio de quadriciclo em Penedo, recomendando a todos experimentar quando estiverem por lá pois alem do brinquedinho de quatro rodas ser uma delícia, você passa por lugares incríveis, paisagens cenográficas, podendo apreciar de perto toda a beleza natural que a região de Penedo tem a oferecer.

Nunca havia feito e aprovei super, tanto o quadriciclo (querendo ter trazido para casa para brincar mais por aí) além de todo o verde lindo da Serra da Mantiqueira. Brincadeira que vale a pena em todos os sentidos.

E você? Já brincou de quadriciclo por lá? O que achou?

E agora salve essa dica no seu pinterest para consultar sempre que precisar:

Passeio de quadriciclo em Penedo. Dicas do que fazer em Penedo

Passeio de quadriciclo em Penedo

 

 

Bora viajar com o Top 5 Tour?

É só clicar nos links dos parceiros do blog aqui embaixo, que você acessa os serviços com tranquilidade, não pagando nada mais por isso.

Hospedagem: Booking.com

Seguro de viagem: Seguros Promo

Alugue um carro: RentCars.com

Resumo
Fazendo um passeio de quadriciclo em Penedo
Nome do artigo
Fazendo um passeio de quadriciclo em Penedo
Descrição
Que tal um passeio de quadriciclo em Penedo, no Rio de Janeiro? Brincadeira gostosa pelo meio da mata e que vale muito a pena.
Autor
Publicado por
Andrea - Top 5 Tour