E dá para viajar sem falar inglês? É possível? Quem sabe a resposta?

Dá para viajar sem falar inglês?

Dá para viajar sem falar inglês?

Muita gente tem dúvida ou mesmo medo de se aventurar por aí porque não domina a língua do país destino ou mesmo o inglês que, como todos sabem, é a língua universal e que além de falada em muitos lugares no mundo serve como comunicação naqueles que não a tem como língua oficial.

E quem tem um certo receio de viajar para o exterior sem falar inglês tem razão sim, afinal de contas a comunicação é indispensável entre os povos né gente?!

Porém, hoje em dia tudo se tornou muito, mas muito mais fácil com a internet…. e então a minha resposta a pergunta do título do post é sim, dá sim para viajar sem falar inglês para fora do país.

Mas como eu faço? Quais as dicas?

É corriqueiro as pessoas estarem em outros países com chip de celular internacional ou mesmo adquirirem um pacote de dados no local do destino, seja para a comunicação básica com pessoas queridas, redes sociais, locomoção com waze ou google maps e ainda, lógico, comunicação local, porque não?

Eu já contei no post que fiz sobre aplicativos de viagem aqueles que eu acho importante, senão indispensável para esse fim, pois verdadeiros facilitadores para os viajantes e um dos que eu mencionei ali foi o Google Tradutor.

O Google Tradutor (também com opção para tradução offline) é um espetáculo galera… baixem o aplicativo e brinquem um pouquinho com ele para vocês se familiarizarem.

Nele você pode fazer a busca por determinada palavra ou frase escrevendo em português ou mesmo falando e ele te traduz na hora para o Inglês. E não só a tradução para a língua inglesa está disponível, podendo você traduzir para o idioma que quiser – russo por exemplo, vai que, né?!

Mas e a pronuncia?

Sim, você também tem a opção de “escutar” a pronúncia da palavra ou frase procurada.

E então, seus problemas acabaram, sendo essa a primeira dica aos viajantes: baixar o Google Tradutor para ser seu companheiro de viagem.

Medo zero agora de viajar sem falar inglês com essa ajuda incrível do nosso amigo google, certo?

Mas e se eu estiver sem internet no exterior?

Isso também é uma possibilidade e por tal razão eu acho importante que pelo menos algumas palavras ou frases bem básicas em inglês todos tenham conhecimento antes de viajar, como por exemplo:

OI – BOM DIA – BOA NOITE:

HI – GOOD MORNING – GOOD NIGHT – básico do básico né gente, ser educado no outro país cumprimentando as pessoas de forma amigável.

ONDE É O BANHEIRO?

WHERE IS THE RESTROOM? – necessidade básica também do ser humano saber perguntar pelo banheiro na hora do aperto.

QUANTO CUSTA?

HOW MUCH? – perguntar pelo preço das coisas também é necessário na medida em que sempre estamos comprando algo, nem que seja uma coca cola na esquina, certo?

EU NÃO FALO INGLÊS:

I DONT SPEAK ENGLISH – importante frase e muitas vezes pronunciada quando estamos precisando de alguma informação, para a pessoa falar de uma forma mais lenta ou fácil, ou mesmo quando nos perguntam alguma coisa achando que dominamos a língua local.

COM LICENÇA – EU PRECISO DE AJUDA:

EXCUSE ME – I NEED YOUR HELP – também frase básica para ajudar na hora de se comunicar em inglês.

Nunca se esqueçam que a mímica (linguagem universal) ajuda muito nessas horas…

Um a parte: uma amiga já me trouxe um rímel dos Estados Unidos sem falar uma palavrinha em inglês. E como ela fez? Simples, na mímica mesmo e falando: “eu querer rruímel”, passando os dedos nos cílios enquanto pronunciava a frase… Imaginem a cena….rsrsrs….mas ok, meu rímel veio...

Além disso, muitos guias de conversação em inglês para viajantes existem no mercado ou mesmo pequenos dicionários e então, se quiser garantir sem depender da internet, vá a alguma livraria e adquira o seu.

Em resumo, é possível sim viajar sem falar inglês e as 3 diquinhas básicas são essas:

  • google tradutor;
  • palavras/frases básicas – mímica;
  • guias de conversação – mini dicionário.

Com isso pipol todos podem viajar sem medo de ser feliz, afinal de contas a vida está aí para ser vivida e a comunicação não pode ser um impecílho de se explorar os horizontes, né não?

E bora viajar…

E você? Tem alguma outra dica para viajar sem falar inglês?

Salve agora essa dica no seu pinterest para consultar sempre que precisar:

Dá para viajar sem falar inglês?

Dá para viajar sem falar inglês?

 

Bora viajar com o Top 5 Tour?

É só clicar nos links dos parceiros do blog aqui embaixo, que você acessa os serviços com tranquilidade, não pagando nada mais por isso.

Hospedagem: Booking.com

Seguro de viagem: Seguros Promo

Alugue um carro: RentCars.com

Passagens aéreas: Menor preço

Resumo
Dá para viajar sem falar inglês (pelo menos)?
Nome do artigo
Dá para viajar sem falar inglês (pelo menos)?
Descrição
Viajar sem falar inglês? É possível? Sim gente, é sim e nesse post eu dou 3 dicas bem básicas para todo mundo perder o medo de viajar por causa disso.
Autor
Publicado por
Andrea - Top 5 Tour