Lagoa Verde, quanta beleza em você!!!

É com uma exclamação mesmo que eu começo esse post gente….e no final dele tenho certeza de que vocês vão concordar comigo.

Localizada em Ilha Grande, visitar a Lagoa Verde é um passeio que não pode faltar em nenhum roteiro pela região, afinal de contas que Ilha Grande é um imenso paraíso todo mundo sabe ou já ouviu falar…mas…um outro pedaço que compõe todo esse cenário, com certeza, é a Lagoa Verde.

Tá aí uma dica imperdível do que se fazer pela Ilha…

Eu já falei um pouco sobre ela no post que eu fiz sobre a Pousada do Preto, que foi quando eu estive lá pela primeira vez, durante a minha hospedagem em Ilha Grande.

Mas, tamanha beleza e dica do que se fazer em Ilha Grande, um post só para a lagoa é a pedida.

A Lagoa Verde é uma área “verde” de mar cristalino no meio do oceano em que os barcos param para o deleite dos turistas.

Sim, você só consegue chegar lá de barco, por isso terá que contratar esse serviço, que está disponível em lancha, escuna e similares, ou então procurar por uma hospedagem que já inclua determinados passeios em suas diárias, como a que eu estive – clique aqui caso queira reservar a Pousada do Preto.

A Lagoa Verde é um espetáculo, sendo um lugar ideal para mergulhar, fazer snorkel, ver muitos peixinhos (mesmo sem os óculos), caminhar pelas águas, que também tem uma parte rasa, além de se poder tomar sol pois na formação das rochas existem pequenos bancos de areia e que podem ser destinados ao verdadeiro bronze no meio daquele mar incrível.

E eu ouvi peixes?

Sim galera… e são muitos e que vem pegar pão (levado na maioria das vezes pelos barcos para essa brincadeira com os turistas) na sua mão.

Fotos incríveis são garantidas ali em algumas (ou muitas) horas do seu dia – veja abaixo – e que, diga-se, fiz questão de aqui colocar sem NENHUM FILTRO para vocês verem a belezura do local sem qualquer colorido a mais.

E tem infraestrutura na Lagoa Verde? Pensa que não?!

Há um bar flutuante no meio da lagoa em que os atendentes vem servir os “touristas” na forma delivery…achei o must tudo isso…. É claro que os barcos que dispõem desse tipo de passeio contam com um apoio nesse sentido, pelo menos de bebidas, mas, ao adquirir esse serviço não se esqueça de perguntar sobre isso, sabendo, entretanto, que lá existe essa opção.

Lagoa Verde - Ilha Grande/RJ

Lagoa Verde – Ilha Grande/RJ

peixinhos na Lagoa Verde em Ilha Grande

peixinhos de monte você vai encontrar por lá

Lagoa Verde e o bar flutuante

Lagoa Verde e o bar flutuante

Lagoa Verde - Ilha Grande

Lagoa Verde – Ilha Grande

Lagoa Verde - Ilha Grande

Lagoa Verde – Ilha Grande

Lagoa Verde - Ilha Grande

Lagoa Verde – Ilha Grande

Lagoa Verde - Ilha Grande

Lagoa Verde – Ilha Grande

Simplesmente apaixonante e imperdível e então, obrigatório constar no seu roteiro hein?!

Salve agora essa dica no seu pinterest e não perca por nada um passeio por lá:

Lagoa Verde em Ilha Grande

Dica de passeio em Ilha Grande

 

Bora viajar com o Top 5 Tour?

É só clicar nos links dos parceiros do blog aqui embaixo, que você acessa os serviços com tranquilidade, não pagando nada mais por isso.

Hospedagem: Booking.com

Seguro de viagem: Seguros Promo

Alugue um carro: RentCars.com

Passagens aéreas: Menor preço

Resumo
Ilha Grande: um paraíso chamado Lagoa Verde
Nome do artigo
Ilha Grande: um paraíso chamado Lagoa Verde
Descrição
Lagoa Verde, já ouviu falar? Pedaço de terra e mar cristalino em Ilha Grande, sendo dica imperdível do que se fazer por lá.
Autor
Publicado por
Andrea - Top 5 Tour