X

Conheça a fonte dos cadeados em Montevideo

Um lugar que inspira o amor, além de lindas fotos, está em uma das esquinas de Montevideo, na capital do Uruguai

E lá numa das esquinas está a fonte dos cadeados em Montevideo, capital do Uruguai.

E então bora falar um pouquinho dela e encher esse blog de amorrrrrr…..

Fonte dos Cadeados – Montevideo

Uma das dicas de pontos turísticos que eu já mencionei inclusive em outros posts aqui do blog, como os 17 passeios por Montevideo, é conhecer a fonte dos cadeados.

Mas do que se trata afinal?

Comum em muitas cidades pelo mundo afora, é um local dedicado ao amor dos viajantes (ou dos nativos também, porque não?), seja em formato de ponte ou fonte e que na maioria das vezes acaba se formando “sem querer”.

No caso da capital do Uruguai é fonte – a fonte dos cadeados em Montevideo.

Instalada na Avenida 18 de julho, esquina com a Calle Yi, bem no centro da cidade, conta a história que a fonte dos cadeados em Montevideo foi uma simples fonte colocada ali pelo proprietário do restaurante que tem bem à sua frente e apenas para a decoração do local como um todo e que com o passar do tempo foi adquirindo os cadeados dos que passavam por ali.

Reza a lenda que as pessoas que se amam fecham um cadeado com as iniciais de seus nomes na fonte para que o amor seja eterno, além da promessa de voltarem juntos àquela cidade.

Veja o que diz na placa:

fonte dos cadeados de montevideo

“a lenda desta jovem fonte diz que se você colocar um cadeado com as iniciais de duas pessoas que se amam elas aqui voltarão e seu amor viverá para sempre”.

E, mesmo que sem querer, se formando com o tempo, acabou a fonte dos cadeados em Montevideo por se tornar uma atração turística da cidade.

Portanto, estando você por lá não deixe de dar uma passadinha que seja na fonte para ver o cenário que você vai encontrar, tendo eu a certeza de que vai gostar e muito, além de lhe render muitas fotos, esteja você viajando com o seu amor ou não, deixando ali um cadeado de amor eterno ou não.

É bem verdade que tem cidades que sequer deixam esse tipo de atitude das pessoas progredir, cuidado para que os cadeados inseridos em determinado local sejam retirados assim que deixados e isso pela depredação natural que o material do cadeado causa ao patrimônio público com o passar do tempo.

De contrapartida tem outras cidades que assim permitem, como é o caso de  Montevideo.

Eu particularmente acho lindo, tanto a intenção dos amantes quanto o cenário que se forma no local.

A fonte dos cadeados em Montevideo não é grande e o local já está bem abarrotado de cadeados…mas…a lenda segue, assim como as viagens e juras de amor, não podendo você deixar esse ponto turístico de fora do seu roteiro pela cidade.

Aproveite o seu passeio pela cidade velha e vá caminhando até lá (é pertinho). Você vai se deliciar com o colorido do amor das pessoas em forma de ferro que se perpetua pelo lugar. Muito bacana!!!

E você? Já esteve por lá ou em algum lugar por aí que tem essa tradição? Conta pra gente onde e o que achou?

Pine agora essa dica no seu pinterest:

a fonte dos cadeados em Montevideo

 

Bora viajar com o Top 5 Tour?

É só clicar nos links dos parceiros do blog aqui embaixo, que você acessa os serviços com tranquilidade, não pagando nada mais por isso.

Hospedagem: Booking.com

Seguro de viagem: Seguros Promo

Alugue um carro: RentCars.com

Passagens aéreas: Menor preço

Cruzeiros: LogiTravel

Resumo
Nome do artigo
Conheça a fonte dos cadeados em Montevideo
Descrição
A fonte dos cadeados em Montevideo é um ponto turístico que não deve faltar no seu roteiro pela capital do Uruguai. Conheça um pouco mais sobre o local.
Autor
Publicado por
Andrea - Top 5 Tour

Este post foi modificado pela última vez em agosto 27, 2018 2:06 pm

Categorias: América do SulMontevideoUruguai
Tags: dicas de passeios em Montevideofonta dos cadeadoso que fazer em Montevideopontos turísticos em montevideo
Andrea Top5Tour :Ariana, blogueira, apaixonada por viagens! Travel blogger! Travel lover!

Ver comentários (12)

  • Passei por lá, mas não deixei cadeado não hahaha mas acho uma graça que do lado tem uma estátua do Gardel tomando café tb

  • É uma moda que se está a alastrar por todo o mundo. Pessoalmente não acho grande piada, mas cada um sabe de si e dos seus gestos de amor. E rende boas fotos

  • Também não acho certo esse tipo de costume, pois acaba estragando o patrimônio mas enfim.... rende fotos e acaba se tornando tradição, né?

    • sim...com certeza.... mas nada que um cuidado para deixar o lugar colorido e cheio de amor, né?

  • Nunca tinha ouvido falar e quando li de relance saiu Ponte dos Cadeados, tão acostumada que estou à expressão. Costuma ser um assunto que rende polêmica, mas eu sou a favor da prática, acho romântico e adoro ficar lendo os cadeados, sempre acho algo divertido ou inusitado.

    • É...ler o que está escrito nos cadeados tb é uma diversão....rsrsr. Obrigada pela visita Márcia.

  • Ahh que demais essa fonte! Nunca vi essa tradição em fontes, apenas em pontes mesmo!
    Mas achei bem mais interessante, porque muito cadeado em ponte corre o risco dela ceder... fora a depredação, como você citou.
    Só que nesse caso como ela tem essa proposta de realmente colocar e não tirar, torna tudo muito mais romântico né? ♥

  • Muito legal saber um pouco mais da história dessa fonte. Quando fui para Montevideo passei por ela em um dia de muita chuva. Não parei por ela para ver melhor. Otimo post.

    • É um lugar diferente e bonito para os cliques né? Numa próxima, sem chuva, esteja por lá de novo...