Chocolates de Penedo, quem aqui nunca ouviu falar?

Impossível estar na região e não pensar em se deliciar com a maravilha calórica que tanto amamos (eu, pelo menos…).

Alias, no post que escrevi aqui no blog sobre o que e onde comer em Penedo é lógico que não faltou a dica do gostoso chocolate, seja ele degustado em forma de foundue, sorvete ou tradicional mesmo.

E porque Penedo é uma região conhecida também pelos chocolates?

Porque lá existem instaladas fábricas de chocolates que produzem a delícia de forma artesanal e caseira, sendo um convite irresistível a todo e qualquer tourista que está na região passar por, pelo menos, uma delas.

Por causa das baixas temperaturas que rondam Penedo, distrito que está localizado na Serra da Mantiqueira, o local é propício a uma perfeita produção do chocolate e, em razão disso, no passado algumas fábricas lá se instalaram e iniciaram o processo de produção, permanecendo até hoje no mesmo segmento, pois sempre cheias de procura pelos viajantes. Um verdadeiro sucesso.

Você pode ter certeza de que vai encontrar chocolate sendo vendido por todos os cantos de Penedo, em lojinhas que estão espalhadas de cima a baixo, assim como encontrará também as fábricas, onde você poderá não somente comprar o chocolate em forma de bombons, trufas, barras, temáticos e etc, como apreciar um pouco da produção.

É isso mesmo, em algumas das fábricas parte da produção fica fechada com vidros, o que proporciona aos visitantes a possibilidade de acompanhar um pouco do processo de fabricação da belezura doce e olha…é de dar água na boca (por mais clichê que essa frase seja…).

As fábricas de chocolates de Penedo mais conhecidas são:

Tonttulakki Suklaat – loja que está dentro da Pequena Finlândia, logo na entrada do shopping, e que trabalha com chocolates belga. Hummmm…aguei só de escrever aqui…rs.

Joulupukin Suklaa (Chocolate do Papai Noel) – aqui você consegue, como mencionei, ver parte da produção dos chocolates pelo vidro que está dentro da loja, além de poder provar algum dos tipos direto da fonte. Fica bem em frente à Pequena Finlândia, na rua das Velas.

chocolates de penedo

Onde comer em Penedo – fábrica de chocolates de penedo

Fábricas de chocolates de Penedo

Fábricas de chocolates de Penedo

Fábricas de chocolates de Penedo - produção

Fábricas de chocolates de Penedo – produção

Jyvaskyla – fica ao lado da Joulupukin Suklaa, sendo também uma ótima “opção de engorda” em Penedo.

Casa do Chocolate – fica na avenida das Pedras – rua principal de Penedo – podendo aqui também você ver parte do processo de produção da maravilha calórica.

E porque desses nomes todos esquisitos?

É tudo referência finlandesa, por causa da descendência na colonização feita na cidade/distrito e que assim se preserva até hoje como tradição do local.

E então já sabe, bora conhecer a produção dos chocolates de Penedo em pelo menos algum lugar da serra e degustar dessa maravilha que deixa todos babando. Aproveite e traga alguns de lembranças (é uma ótima ideia) tendo eu a certeza de que o presenteado vai super aprovar o gift e querer também conhecer de perto um pouco mais da delícia.

E você? Já esteve por lá? Qual fábrica de chocolate mais gostou?

E agora que tal pinar essa dica no seu pinterest:

Conheça os chocolates de Penedo - RJ

Conheça os chocolates de Penedo – RJ

Bora viajar com o Top 5 Tour?

É só clicar nos links dos parceiros do blog aqui embaixo, que você acessa os serviços com tranquilidade, não pagando nada mais por isso.

Hospedagem: Booking.com

Seguro de viagem: Seguros Promo

Alugue um carro: RentCars.com

Passagens aéreas: Menor preço

Cruzeiros: LogiTravel

Resumo
Conheça os chocolates de Penedo, no Rio de Janeiro
Nome do artigo
Conheça os chocolates de Penedo, no Rio de Janeiro
Descrição
Os chocolates de Penedo também são um atrativo da cidade e conhecer pelo menos uma das fábricas que tem por lá deve fazer parte do seu roteiro.
Autor
Publicado por
Andrea - Top 5 Tour