Fazendo um city tour em Lisboa – Portugal

Um city tour em Lisboa, capital de Portugal, não pode faltar em nenhum roteiro pela cidade.

Eu sou fã desse tipo de passeio e tento fazer assim que eu chego nos destinos para já ter uma visão ampla de toda a cidade.

Quem me acompanha sabe disso, pois estou sempre recomendando esse tipo de passeio para os meus “touristas”.

E em Lisboa não poderia ser diferente, afinal de contas é uma cidade rica em história e intimamente ligada ao Brasil e então bora touristar por ela toda…

É incrível, mas em cada canto que a gente passa, D. Pedro (alguém já ouviu falar?!), entre outros, vem a mente de forma instantânea…

É um barato isso!!

Como fazer um city tour em Lisboa?

Existem várias empresas que fazem esse tipo de serviço e a maioria disponibilizam ônibus de dois andares, como tradicionalmente funciona esse tipo de passeio.

Você pode comprar o ticket para o tour antecipadamente ou mesmo lá.

O meu ônibus turístico escolhido para o city tour em Lisboa foi o conhecido vermelhinho – Hop On Hop Off  “City Sightseeing Portugal”, que tinha a opção de áudio em alguns idiomas, inclusive em português do Brasil.

Hop On Hop Off - city tour em Lisboa
Hop On Hop Off – city tour em Lisboa

O valor cobrado por pessoa é de 20,00 euros e o passeio inclui duas linhas – vermelha e azul – para que seja feito em 48 horas.

Por onde passa o city tour? Pontos turísticos

A linha vermelha tem o trajeto que passa pela Praça Marquês do Pombal (que alias é de onde parte a maioria desses passeios) e segue para o bairro de Belém onde inclui, dentre outros pontos turísticos avistados, o Padrão do DescobrimentoTorre de Belém, Mosteiro dos Jerônimos e a Rua do Comércio.

Praça Marquês do Pombal - city tour em Lisboa
Praça Marquês do Pombal – city tour em Lisboa
Mosteiro dos Jerônimos - city tour em Lisboa
Mosteiro dos Jerônimos – city tour em Lisboa
Torre de Belém - city tour em Lisboa
Torre de Belém – city tour em Lisboa
Padrão dos Descobrimentos - city tour em Lisboa
Padrão dos Descobrimentos – city tour em Lisboa

Já o trajeto da linha azul vai para o bairro Alto e para o lado do Parque das Nações, que é o bairro moderno em Lisboa e onde estão, dentre outras atrações, o Oceanário de Lisboa, Torre Vasco da Gama, Terminal de Cruzeiros e Aeroporto.

Parque das Nações - city tour em lisboa
Parque das Nações
Oceanário de Lisboa - city tour em Lisboa
Oceanário de Lisboa

Como na maioria dos tours, você pode descer em vários locais por onde o ônibus passa, podendo se utilizar dele, dessa forma, como meio de transporte para determinado local enquanto estiver valendo o seu tícket de embarque.

Todos os lugares por onde passa o ônibus turístico, seja pela linha vermelha ou azul, são bárbaros, como já mencionei no preambulo desse post, porém eu achei que o tour deixou um pouco a desejar.

City tour em Lisboa deixando a desejar. Porque?

Porque eu achei que faltou bastante informação no áudio, ainda mais numa cidade tão rica em história em que as informações não deveriam parar nem por um minuto, pois cada canto é um conto.

Além disso o ônibus disponibiliza wi fi gratuito, mas que não funcionou em nenhum momento do meu passeio.

A experiência de city tour em Lisboa me foi bem diferente daquela que eu tive na Ilha da Madeira, onde lá contou com bastante informação no áudio e um wi fi perfeito.

De qualquer forma, continuo indicando a vocês fazerem um city tour por lá, recomendando, entretanto, experimentar outras empresas e depois me contarem o que acharam, combinado?

Ou então optem por essa mesma, que certamente pode já ter melhorado o serviço, né não?!

Horários do passeio

Os tours partem as 9:30 hs. mas você pode pegar em qualquer horário do dia e numa de suas várias paradas, bastando apresentar o seu tícket.

Pelo blog você pode adquirir, desde já, o seu ticket para esse tipo de tour.

Diversas empresas e tipos de passeios estão disponíveis – clique para escolher.

Dica extra: sabia que é obrigatório um Seguro Viagem para estar em Lisboa?

Você sabia que para estar em Lisboa, Portugal, na Europa de uma maneira geral, é obrigatório que você viaje com um Seguro Viagem?

Pois é… isso é fato e então fiquem cientes dessa informação e contratem um seguro viagem quando estiverem resolvendo as coisas para viajar para o continente europeu, pois o setor de imigração faz a devida verificação quando chegamos por ali.

A dica é contratar um seguro e levar a apólice impressa, junto ao passaporte, bem como deixar uma cópia com alguém de sua confiança no seu país de origem para qualquer eventualidade.

Na hora da imigração é necessário comprovar que você possui um seguro viagem e que está protegido, dessa forma, de qualquer problema de saúde ou imprevistos que possam acontecer.

Aproveite e faça já uma cotação de Seguro Viagem nesse link, que é da Seguros Promo, parceira do blog e que trabalha com as melhores seguradoras, para ver algumas das opções que você poderá contratar para a sua viagem à Europa.

E você? Já fez um city tour em Lisboa? O que acha desse tipo de passeio?

E agora que tal pinar essa dica no seu pinterest para consultar sempre que precisar:

City Tour em Lisboa - Portugal
City Tour por Lisboa – Portugal

Compartilhe este post:

11 comentários em “Fazendo um city tour em Lisboa – Portugal”

  1. Esse tipo de ônibus para quem tem pouco tempo em uma cidade é uma mão na roda, super prático. Adorei o roteiro, que cobriu os pontos principais da cidade. Ótima d ica!

    Responder
  2. Olá! Lisboa é linda demais né? Quando fui fiz muito coisa caminhando e usei bastante o transporte público. Mas esses ônibus também são bem práticos. bjs

    Responder
  3. Nossa, que saudade que deu de Lisboa lendo esse texto. Fui há quase dois anos e fiquei apaixonada pela cidade. Tbm acho que um city tour é uma ótima forma de ter uma visão geral dos lugares e esses ônibus são superpráticos pra isso, especialmente para ir a pontos que ficam mais distantes uns dos outros (embora às vezes realmente deixem a desejar em alguns quesitos). Mas em Lisboa tudo vale a pena!!!

    Responder
  4. Lisboa é mesmo uma cidade cheia de história e foi bem interessante ver a história do Brasil pelo ponto de vista dos colonizadores. Confesso que me estressei uma ou duas vezes. rsrsrs Passei por muitos dos lugares que o busão turístico passa, mas foi caminhando ou de busu normal. 🙂

    Que pena que faltou informação no áudio numa cidade tão rica historicamente. Tomara que eles tenham melhorado este aspecto. bj

    Responder
    • è…uma cidade como Lisboa comporta um audio tempo integral… Caminhar pela cidade tb é uma ótima forma de explorar mais cada cantinho por lá…tb adoro e recomendo!!!

      Responder

Deixe um comentário