X

Como chegar ao Palácio de Versalhes a partir de Paris?

Fique por dentro da melhor opção para você chegar ao Palácio, que fica na cidade de Versalhes

Você sabe como chegar ao Palácio de Versalhes, ou, na língua nativa, ao Château de Versailles?

Palácio de Versalhes

Tá aí um passeio imperdível para você fazer quando estiver por Paris visitar o Palácio de Versalhes que, diferente do que muita gente pensa, fica na cidade de Versalhes, que é coladinha a Paris.

Olha só pelo mapa:

Mapa de Paris a Versalhes

Versalhes está a 20 km de Paris, por isso o ideal é que você reserve um dia para estar por lá e visitar o Palácio com calma, apreciando o que foi uma das moradas da realeza francesa no passado.

Em geral, no espaço todo e dentro do próprio Palácio de Versalhes, você vai encontrar uma arquitetura absolutamente linda da época, infindáveis relíquias históricas e tudo de uma beleza impar, o que inclui os jardins do palácio, que são um “caso a parte” de “espetaculosos”.

O Palácio de Versalhes foi residência de Luis XIV, rei da França, que o mandou construir para fugir da governabilidade do país do centro da cidade de Paris, sendo um dos maiores palácios do mundo, recebendo visitantes de todos os cantos, além de ter servido de inspiração para vários outros palácios pelo mundo devendo, por todas essas razões, fazer parte do seu roteiro.

Paga-se para entrar no Palácio de Versalhes (valor abaixo) mas para conhecer somente os jardins não é preciso pagar, tendo este a entrada gratuita, o que te garante uma possibilidade de se perder pelos bosques e labirintos de verdes que tem por ali sem gastar nenhum tostão, mas é claro que vamos todos entrar no recinto né?! E que recinto!!!

Palácio de Versalhes

Toda a história e o que visitar por ali é pauta para outro post, sendo que aqui á ideia é compartilhar como melhor chegar ao Palácio de Versalhes a partir de Paris e ter um dia incrível, “viajando” em toda a beleza do lugar.

Aproveite e reserve já a sua hospedagem em Paris.

E COMO CHEGAR AO PALÁCIO DE VERSALHES?

Você tem algumas opções para chegar até lá e a escolha vai depender do que pretende, lembrando, como eu disse acima, que Versalhes está a apenas 20 km da capital francesa.

A FORMA MAIS ECONÔMICA: DE TREM

Saindo de Paris o melhor e mais econômico trajeto é o feito de trem, que foi o que eu fiz, bem rapidinho e econômico.

Você vai pegar o RER C5, que custa cerca de 3,50 euros cada perna (7 euros ida e volta) e chegar ao seu destino, Versalhes, descendo na estação Versailles Rive Gauche.

Você pode pegar o trem RER C5 através de algumas estações de metrô em Paris como a Champs de Mars, Pont de l´Alma, Invalides, Museu D´Orsay, Notredame, Gare d´Austerlitz e Biblioteca François Mitterrand.

O trajeto do trem demora uns 40 minutos aproximadamente e lá chegando você andará uns 3 quarteirões até o Palácio, seguindo as placas ou mesmo a galera que vai estar junto com você….sim, se não todos, a grande maioria que está no trem com você tem como destino o mesmo que o seu, bastando seguir o fluxo.

Já em Versalhes, seguindo para o Palácio

Você tem a opção de pegar outros trens além desse ou mesmo ônibus para fazer o trajeto mas como a ideia aqui é compartilhar a melhor opção, o RER C5 é uma reta só e, sim, deverá ser a sua escolha.

A FORMA MAIS LIVRE: DE CARRO

Alugue um carro e conheça os arredores do seu destino. Eu sou adepta a isso e se você estiver de carro em Paris aproveite e vá até Versalhes com ele.

É a forma mais livre de chegar ao destino pois você fará o seu próprio horário e então, já no volante, pegue a autoestrada A13 para Rouem e saia na saída 6, seguido, a partir daí, as placas de indicação para se chegar ao Palácio de Versalhes.

Tem estacionamento? Sim, bem em frente ao Chateau e ao valor de 5 euros por duas horas (mas é claro que você vai ficar mais tempo que isso por lá – já esteja ciente).

A FORMA MAIS TRANQUILA: EXCURSÃO

A opção mais tranquila, que você não tem que se preocupar com nada, apenas em estar pronta no horário e local marcado, é você contratar uma excursão particular e já sair de Paris com ela, em ônibus ou vans que normalmente são disponibilizados para esse tipo de passeio e já com guia que vai te entretendo já pelo percurso.

Clique e veja quanta opção bacana de tour até Versalhes, com guia, sem fila na porta e, inclusive, acesso a sala secreta.

O Palácio de Versalhes está localizado na Place d´Armes, em Versalhes e funciona de terça a domingo:

  • das 9hs às 18:30hs. de abril a outubro;
  • das 9hs as 17:30hs de novembro a março.

Entrada: 18 euros com acesso a todos os espaços (existe opção mais barata que não incluem determinados pontos do Palácio). A visita aos jardins é gratuita.

E você? Já esteve por lá? Como chegou a partir de Paris?

Salve agora essa dica no seu pinterest:

Palácio de Versalhes

 

Bora viajar com o Top 5 Tour?

É só clicar nos links dos parceiros do blog aqui embaixo, que você acessa os serviços com tranquilidade, não pagando nada mais por isso.

Hospedagem: Booking.com

Seguro de viagem: Seguros Promo

Alugue um carro: RentCars.com

Passagens aéreas: Menor preço

Cruzeiros: LogiTravel

Resumo
Nome do artigo
Como chegar ao Palácio de Versalhes?
Descrição
Qual a melhor opção para chegar ao Palácio de Versalhes? De trem? De carro? De excursão? Veja as dicas
Autor
Publicado por
Andrea - Top 5 Tour

Categorias: EuropaFrançaParisVersalhes
Tags: o que fazer em Parispaláciopalácio de versalhesparispontos turísticos em paris
Andrea Top5Tour :Ariana, blogueira, apaixonada por viagens! Travel blogger! Travel lover!