Quem aqui já ouviu falar da Vinícola Bouza em Montevideo?

E lá tem vinícola? Sim, claro…

Vinícola Bouza Em Montevideo

Vinícola Bouza em Montevideo

Imagem: site oficial Vinícola Bouza

Num primeiro momento, ao programar uma visita pela capital do Uruguai, acredito que a maioria das pessoas, assim como eu, não pensa em vinícola, acertei?

Pois é… mas esse tipo de passeio também existe por lá, podendo e devendo fazer parte do seu roteiro pela cidade, principalmente se você é do clube dos amantes do vinho.

Algumas vinícolas existem pela região, sendo a Bouza (Bodega Bouza) a mais conhecida e procurada para se fazer um tour guiado e degustativo.

E então…partiu vinícola!

Lá fui eu para essa experiência “não pensada” no instante inicial em que programava a minha viagem – que foi uma road trip até o Uruguai.

Reserve já a sua hospedagem em Montevideo.

A Vinícola Bouza em Montevideo é uma empresa familiar pequena, que prima pela qualidade do produto, produzindo e exportando vinhos do país. Tem como predominate a uva Tannat mas existe a produção de outros 5 tipos de uva por lá.

O lugar onde está localizada a Vinícola Bouza, que fica a apenas 20 minutos de carro do centro de Montevideo, é lindo, limpo e arborizado, o que, por si só, já faz o passeio ser bastante agradável.

O dia em que estive por lá ainda colaborou com o cenário pois estava um sol radiante (e pra cada um), os vinhedos estavam verdinhos e cheios, podendo todos experimentarem a uva direto da fonte.

Vinícola Bouza em Montevideo - vinhedos

Vinícola Bouza em Montevideo – vinhedos

Vinícola Bouza em Montevideo

Vinícola Bouza em Montevideo

Vinícola Bouza em Montevideo

Vinícola Bouza em Montevideo

Vinícola Bouza em Montevideo

Vinícola Bouza em Montevideo – restaurante ao fundo

O TOUR DA VINÍCOLA BOUZA:

Um guia vai acompanhando o passeio e explicando tudo com calma, desde a história da família, até a produção, colheita e exportação do vinho, passando os “tourtistas” pelos locais como os vinhedos, barris de carvalho que servem para o envelhecimento do vinho, avistando, inclusive, numa das áreas, um chão de vidro que traz embaixo uma sala climatizada que conta com o armazenamento de várias safras para o acompanhamento da bebida ao longo do tempo.

Vinícola Bouza em Montevideo - barris

Vinícola Bouza em Montevideo – barris

sala climatizada - Vinícola Bouza

sala climatizada – Vinícola Bouza

E o tour vale a pena?

Traçando um paralelo ao conhecido tour da Vinícola Concha & Toro no Chile eu diria que não há como comparar pois são tamanhos de empresas diferentes com propostas distintas.

Na Vinícola Bouza em Montevideo não tem, por exemplo, a “historinha assustadora” do Casilero del Diablo, que dá uma graça a mais no passeio da Concha & Toro, sendo, na Bouza, mais uma apresentação da história e da produção mesmo, mas que não deixa de ser gostoso e proveitoso, ainda mais para os amantes do vinho de uva Tannat, que é mais docinha.

Após o tour, que dura cerca de 40 minutos, como ocorre na maioria desse tipo de passeio, você tem a degustação, que lá acontece num salão onde estão expostos carros antigos, sendo servidos 4 tipos de vinhos e tapas para harmonizar e tudo explicado pelo Sommelier na hora em que vai trazendo a bebida.

Vinícola Bouza em Montevideo - degustação

Vinícola Bouza em Montevideo – degustação

carros antigos na vinícola Bouza

carros antigos na vinícola Bouza

O local também contém um restaurante com um menu a la carte gostoso e diversificado, fazendo você ter a opção de algo mais além do tour.

Sendo assim você pode incluir a Bouza no seu roteiro para fazer somente o tour, o tour + degustação, o tour + almoço ou então comprar tudo separado na hora, sendo recomendado, entretanto, que se reserve o passeio e/ou o almoço com antecedência para garantia de lugar.

Confira o valor atual no próprio site.

O QUE EU FIZ:

Paguei 1.200 pesos uruguaios (dez/2017) pelo tour guiado + degustação, mas não resisti e tive que provar algo do menu do restaurante (pago a parte) que, para minha sorte, tinha lugar.

A minha escolha foi um Bouza Baby Beef com batata gratinada na redução de Tannat que estava uma delícia.

Vinícola Bouza em Montevideo - almoço no restaurante

Vinícola Bouza em Montevideo – almoço no restaurante

Obviamente que uma lojinha não falta no lugar, podendo você comprar vários vinhos, entre outros artigos relacionados e levar para casa.

MELHOR OPÇÃO PARA CHEGAR A VINÍCOLA BOUZA:

De carro, sendo que lá você vai encontrar um grande e gratuito estacionamento.

Segundo consta no site da própria vinícola, se você estiver sem carro (ou se estiver com mas não quiser ir até lá dessa forma) eles fazem esse transporte sem custo adicional.

Eu gostei da minha experiência por lá, por isso deixo aqui como uma opção de passeio por Montevideo, capital do Uruguai.

A Vinícola Bouza em Montevideo fica na Cno. de la Redencion 7658 bis, estando aberta de segunda a sábado, das 9hs às 19hs.

Horários das visitas guiadas: 10:30hs.; 11:30hs., 13:30hs., 16hs.

E você? Já conheceu? O que achou? Curte a uva Tannat?

E agora pine essa ideia:

Vinícola Bouza em Montevideo

Vinícola Bouza em Montevideo

Bora viajar com o Top 5 Tour?

É só clicar nos links dos parceiros do blog aqui embaixo, que você acessa os serviços com tranquilidade, não pagando nada mais por isso.

Hospedagem: Booking.com

Seguro de viagem: Seguros Promo

Alugue um carro: RentCars.com

Passagens aéreas: Menor preço

Cruzeiros: LogiTravel

Resumo
Conheça a Vinícola Bouza em Montevideo, Uruguai
Nome do artigo
Conheça a Vinícola Bouza em Montevideo, Uruguai
Descrição
A Vinícola Bouza em Montevideo também é dica de passeio do que fazer pela capital do uruguai, principalmente para os amantes do vinho
Autor
Publicado por
Andrea - Top 5 Tour