X

O que fazer em Natal – RN? Dicas dos 4 passeios mais procurados pela região

Buggy pelas Dunas de Genipabú? Como não? São várias as opções de passeios pela região de Natal no RN, mas esses 4 que eu listo não podem faltar, de jeito nenhum, no seu roteiro por lá

O que fazer em Natal? Você sabe? Quem aqui já esteve pela região?

Praia de Ponta Negra e o Morro do Careca – Natal/RN

Eu acabei de voltar de lá e digo que estou impactada com tudo o que encontrei, tamanha lindeza de cenário, recomendando a todos irem e verem com os próprios olhos pois, com certeza, assim como eu, voltarão apaixonados e sempre querendo estar pela capital potiguar.

Quanto tempo ficar em Natal/RN?

Estive pela região por 4 dias inteiros (pensando que o ideal seria pelo menos 1 semana) mas posso dizer que em 4 dias dá para aproveitar bastante e de forma intensa, principalmente se você souber escolher os melhores passeios, que optei por fazer com a Natal Praias.

Como fazer os passeios em Natal/RN?

A Natal Praias é uma das maiores empresas da região e especializada em organizar o seu roteiro em Natal, oferecendo também serviços outros, como o de reserva de hotel e translados, atendendo, inclusive, por whatsapp, o que facilita demais. Todo o trabalho oferecido por eles é excelente (e eu “provei” todos), tendo guias simpáticos e super entendidos no destino, além da pontualidade ser efetivamente “britânica”!

Natal e a região dos passeios

Natal é conhecida como a cidade do sol, então tenha ciência que com muito brilho e calor você vai se deparar quando por ali chegar, incluindo as dicas dos 4 passeios mais procurados pela região explorar também o litoral Norte e o litoral Sul (você vai para cima e para baixo do mapa).

Mapa Natal/RN

Mas e então? O que fazer em Natal? Quais os passeios mais procurados para curtir em 4 dias?

1- City tour

Quem me conhece e acompanha sabe que eu sou super adepta a fazer um city tour quando chego em qualquer destino, sempre recomendando isso a todos, maneira que faz a gente logo de início ter uma noção geográfica do local e ainda passar por lugares estratégicos e turísticos, conhecendo de perto um pouco mais da história e belezas regionais.

No city tour, que dura mais de meio dia, você vai passar pelos principais pontos turísticos “via” Via Costeira, (onde há a maior concentração de hotéis de Natal), Parque das Dunas, Centro Histórico, Praia dos Artistas, Feira de Artesanato, Aquário e Zoológico de Natal, o Maior Cajueiro do Mundo, finalizando na Praia do Cotovelo para um belo camarão a beira mar e falésias ao redor.

Praia Dos Artistas – Natal

Uma pequena parte do Maior Cajueiro do Mundo

Praia do Cotovelo e suas lindas falésias

2- Passeio até a praia de Pipa

Pipa é uma praia que fica no município de Tibau do Sul, a 90 km de Natal – litoral sul.

Conhecida como uma das praias mais badaladas da região, fazer um passeio “bate e volta” até Pipa é praticamente obrigatório no seu roteiro.

Mas é claro que com cenários espetaculares durante todo o trajeto, você não vai direto e apenas para lá, parando em mirantes estratégicos pelo caminho até chegar na Praia de Pipa, como a Lagoa Guaraíras e o Mirante da Praia de Cacimbinhas, tendo por fim, após Pipa, uma outra “sacanagem da natureza”: a Praia do Amor.

Chegando em Pipa, dependendo da tábua das marés, você poderá caminhar pela costa e ir ao encontro de outras lindas praias, como, inclusive, a dos Golfinhos e a de Cacimbinhas. Caso a maré esteja alta no dia da sua visita, esse passeio poderá ser feito apenas de lancha.

Uma outra opção para fazer nesse bate e volta até Pipa é explorar as suas ruazinhas que, com muitas lojas de gifts e comércios em geral, são uma “graça a parte”.

Mirante da Praia de Cacimbinhas

Praia de Pipa – com maré alta

3- Buggy pelas Dunas de Genipabú

O que será que eu digo desse passeio?

Absolutamente IMPERDÍVEL e se existir algum superlativo para narrar essa experiência, pode inserir na frase que ainda vai ficar sem exagero…

Passeio mais que característico do local é o buggy pelas Dunas de Genipabú e que, a pedido do cliente, poderá ser “com” ou “sem” emoção (pedir essa brincadeira “com emoção” significa dizer que você quer que o bugueiro acelere em subidas e descidas pelas Dunas em que passar – faça isso: “tô mandando”…rs.).

Até chegar as Dunas de Genipabú, que fica no município de Extremoz, ao Norte de Natal – e que você vai de buggy, claro, pois já sairá do hotel com ele – você vai passando por diversas praias da região, como Redinha Nova, Barra do Rio, Genipabú, Jacumã entre outras, além de poder brincar também “com muita emoção” nas Dunas Douradas.

É cenário atrás de cenário, clique atrás de clique, não sendo a toa que a Rede Globo está sempre por ali.

Buggy pelas Dunas de Genipabú

Dunas e Lagoa de Genipabú

4- Mergulho nos Parrachos de Maracajaú

Piscina natural? Caribe brasileiro? Sim, tudo junto e misturado.

O mergulho nos Parrachos de Maracajaú também é um dos 4 passeios mais procurados para se fazer pela região e que eu super recomendo.

Um lugar lindo e que fica a 7km da costa, onde você vai se deparar com corais, águas cristalinas e muitos peixinhos para fazer mergulho de superfície, com máscara e snorkel (já incluído no valor do passeio) ou de cilindro (custo a parte).

Partindo da Praia de Maracajaú, você poderá chegar aos Parrachos de lancha ou catamarã e com um ponto de apoio em terra (no meu caso, como fiz o passeio de lancha, foi o Manoa Beach Park, um parque aquático super bacana).

Lá nos Parrachos existe também uma plataforma de apoio e, após 2 horas de mergulho e muitos cliques, em cima e embaixo d´água, volta-se à terra para desfrute dos tobogãs.

Parrachos de Maracajaú – RN

Parrachos de Maracajaú – RN

A lista que eu fiz não está em ordem de preferência e sim de acordo com os meus 4 dias em Natal, tendo eu reservado um dia para cada passeio, pois eles duram bastante tempo (o 1o. foi o city tour, o 2o. Pipa e assim por diante).

Farei um post específico com mais detalhes de cada passeio, que conforme for publicando vou “linkando” aqui.

E o meu passeio preferido? Advinha? Amei todos, assim como me apaixonei por Natal, mas confesso que o passeio de Buggy é o meu Top 1.

Dica extra: Caminhar pela Praia de Ponta Negra

Além dessas dicas sobre o que fazer em Natal, é claro que caminhar pela Praia de Ponta Negra e avistar o Morro do Careca também deve fazer parte do seu roteiro e em qualquer momento do seu dia. Reserve um tempo para isso e fotografe bastante o lindo cartão postal da cidade.

E você? Já esteve por lá? O que mais gostou de curtir na capital potiguar? Deixe nos comentários para compartilhar com a gente.

E agora salve essa dica no seu pinterest para consultar sempre que precisar:

Dicas dos 4 melhores e mais procurados passeios para se fazer em Natal/RN

CHECK LIST DE VIAGEM – PLANEJE TUDO POR AQUI

Resumo
Nome do artigo
O que fazer em Natal - RN? Dicas dos 4 passeios mais procurados pela região
Descrição
Dicas sobre o que fazer em Natal, no Rio Grande do Norte? Veja os 4 melhores e mais procurados passeios para você curtir intensamente a região.
Autor
Publicado por
Andrea - Top 5 Tour

Este post foi modificado pela última vez em maio 19, 2019 7:14 pm

Andrea Top5Tour: Ariana, blogueira, apaixonada por viagens! Travel blogger! Travel lover!

Ver comentários (12)

  • Olá Andrea

    Incrível seu post sobre sua experiência na nossa linda Natal.

    Ficamos muito felizes em receber você e claro saber que você gostou :D

    Tenho certeza que pretende voltar, como já nos disse. rsss

    Pois ainda existe muito mais a ser explorado
    por aqui, logo, sem dúvidas os melhores e mais divertidos Passeios você fez.

    Que por sinal, retratou eles super bem nos vários post do seu Blog, Parabéns !

    Um forte abraço e volte sempre!

    Ricardo - Natal Praias

    • Natal é toda linda e com ctz voltarei em breve para explorar o que não tive tempo, tendo a certeza tb de que não será somente apenas uma visita a mais...várias virão..hehehe.
      A cidade e os cenários conquistaram meu coração e vcs tb estão de parabéns pelos serviços oferecidos. Fico feliz que tenha gostado das postagens!!! Abçs.

  • quanta coisa maravilhosa para fazer nessa região!! as dunas, a diversão no buggy e mergulho no mar...tudo de bom!

  • Gente, Natal é mesmo tudo isso que eu imaginava, hein? Quero demais conhecer, fiquei doidinha pelo passeio de Buggy pelas dunas, adoro esse tipo de rolê aventura que ao mesmo tempo de coloca em contato com a natureza ;)

    • Realmente o passeio de buggy é o meu queridinho...vale muito a pena pelos cenários e pela adrenalina de subir e descer as dunas acelerando...rs...

  • Tirando o mergulho, fiz todos os passeis que você mencionou e adorei. Ainda incluiria o "skibunda" que é bem divertido.

    • Sim sim sim...com certeza...skybunda, aerobunda e kamikase que são opções para você fazer durante o passeio de Buggy pelas Dunas de Genipabú.