X

Conhecendo Santiago no Chile: uma viagem super bacana

Santiago - mapa

Conhecendo Santiago em pleno inverno, que tal?
.
.
O inverno está aí e….quem topa ir atrás de mais frio???!!!

 

Se você tem isso em mente, uma opção que acho bem bacana e recomendo é um passeio pela capital chilena, conhecendo Santiago, no Chile – que fica aqui do ladinho do mapa…

 

Santiago – mapa

Conhecendo Santiago. O que vou encontrar por lá?

Santiago é a capital do país e, como tal, uma cidade onde você encontra bastante opção de passeios, podendo, ainda, se aventurar aos tombos na neve!!!!

O inverno pela capital é bastante chuvoso e com neve nos Andes, o que traz um charme todo especial ao lugar, tendo você a opção de…. sim, brincar de frozen!!! : )
.

A temperatura média de Santiago gira em torno de 14º C, sendo 23º C no verão e 9º C no inverno, mas isso é uma média pois estive lá em agosto e peguei mais frio que isso (a gente vira – literalmente – uma cebola perambulando pela cidade!!!).

É encantador andar por Santiago, sendo que para qualquer canto que você olha se viajar durante o inverno, você se depara com a Cordilheira dos Andes contornando a cidade….paisagem bonita demais!!!

Cordilheira dos Andes

O que fazer em Santiago no Chile?

São inúmeros passeios e lugares que você tem para conhecer pela capital chilena, incluindo a gastronomia, é claro.

Vou citar aqui alguns lugares e algumas coisas para se fazer por lá, colocando, de uma maneira geral, o que considero indispensável para curtir Santiago.

– Visitar o Palácio de La Moneda

O Palácio de Lá Moneda é a sede da Presidência do Chile, sendo que você pode conhecer o Palácio por dentro, através de visitas guiadas, ou somente apreciar a sua arquitetura por fora mesmo.

Conhecendo Santiago – Palácio De La Moneda Santiago

Uma cerimônia bacana e diferente que acontece na frente do Palácio de La Moneda é a troca da guarda, o que também acho que vale a pena a sua atenção.

O Palácio de La Moneda fica bem no centro de Santiago, bairro esse que você deve explorar bastante pois lá você vai encontrar vários outros pontos de interesse como a Plaza de Armas, Catedral Metropolitana e o Museu Histórico Nacional.

– Comer Centolla no Mercado Central

O Mercado Central é um pólo gastronômico que existe em Santiago e que merece a sua visita, ainda que você passe por lá só para “touristar” mesmo.

Mas uma pausa para o almoço é super indicado…

Pode ser qualquer outro tipo de refeição no seu cardápio mas a Centolla (se pronuncia Centóia), que é um caranguejo gigante, é muito tradicional por ali e vale a pena cada peso chileno gasto com ela.

Centolla Mercado Central

Eu provei, aprovei, babei e recomendo!

– Ir a alguma das Estações de Esqui

Várias Estação de Esqui estão pela região de Santiago, sendo a mais famosa delas o Valle Nevado.

Mas saiba você que existem algumas outras e que são bem bacanas também, valendo a pena conhecer….

Super indico a Estação Farelones, que na verdade é um parque na neve, proporcionando as pessoas brincadeiras com boias, no que é chamado de tubing, além de esquibunda e tirolesa.

Uma verdadeira curtição!!!

Não preciso nem dizer que as crianças adoram né?

Qual a época de neve nas estações?

A neve pela Cordilheira acontece nos meses de julho a setembro.

Os passeios na neve são caros?

Não são baratos.

O que você tem que pensar que vai ter (ou poderá ter) de gastos para esse tipo de passeio:

  • pegar uma Van/excursão com esse destino (dirigir na neve é muito perigoso e exige prática, portanto, não se arrisque e contrate alguém para isso);
  • alugar roupas próprias para usar na neve (para quem não tem, obviamente);
  • pagar pelos esquis e/ou snowbords que serão usados;
  • pagar pelas entradas nas Estações;
  • pagar para ter algumas horas de aulas de esqui (se você não tem nenhuma noção e sequer sabe ficar em pé no “brinquedinho”, vai ter que pegar algumas aulas – professores existem lá a disposição).

– Vinícolas em Santiago

Para os amantes do vinho também é uma ótima pedida conhecer Santiago e isso pelas inúmeras vinícolas que estão espalhadas pelas redondezas.

Aliás, é um passeio tradicional do local haja vista o clima ser super propício para o cultivo da uva.

Normalmente, em um tour por alguma vinícola, você vai conhecer um pouco de todo o processo que o vinho passa antes de entrar na garrafa e, logicamente, depois disso, com direito a degustação e tudo.

Eu estive fazendo um tour pela Concha & Toro e Cousino Macul, além de passar rapidamente pela Emiliana, sendo que curti bastante os passeios.

– Visitar os Cerros

Para quem não sabe Cerros são os Morros de Santiago e lá existem dois que merecem a sua visita: o Cerro San Cristóbal e o Santa Lúcia.

Ambos proporcionarão uma vista aérea de Santiago, além de pontos de interesse em cima de cada um deles para você visitar.

– Conhecer Vina del Mar e Valparaíso

E quem aqui não é fã de explorar os arredores dos lugares que visita?

Quem me conhece sabe que eu super curto isso…

Pois então, estando em Santiago, pela proximidade das cidades, você poderá fazer um bate e volta até Vina del Mar e Valparaíso, que fica a 120 km aproximados da capital.

Vina Del Mar

Cada uma das duas cidades tem a sua peculiaridade e encanto, valendo a pena reservar um dia para conhece-las.

Buenos Aires ou Santiago? Qual o melhor destino?

Muito gente fica na dúvida em qual cidade escolher e por isso coloco aqui, também como tópico desse artigo o que eu acho.

Cada qual com o seu charme, na verdade, eu considero que as duas devem ser conhecidas mas, como se sabe, Buenos Aires é muito mais procurada pelos brasileiros.

Mas uma coisa é fato: pensando em gastos, é praticamente a mesma coisa tanto um destino quanto o outro de uma maneira geral.

O “quanto” você investe para estar em Buenos Aires equivale (aproximadamente) aos gastos em Santiago.

A diferença entre os dois destinos – que encareceria um pouco mais estar em Santiago – são os “passeios na neve” que você tem em Santiago e não em Buenos Aires….

E então, se você já esteve pela capital argentina, que tal agora conhecer a chilena, reservando um pouquinho mais de $$$ para brincar pela neve?

E então, bora conhecer Santiago?

Por todas essas razões e pela proximidade aqui do Brasil eu super recomendo uma visita sua a capital do Chile, conhecendo Santiago um pouco mais, não sendo este um destino tão caro como as pessoas pensam.

Garantia de que vai gostar!!!!

E se quiser dicas do que levar na mala para esse país bem friozinho no inverno, clique e confira as dicas do blog Viajando na Janela.

GARANTA, DESDE JÁ, A SUA HOSPEDAGEM EM SANTIAGO.

E você? Já esteve por lá? O que achou? Conte tudo….quero saber!!! : )

E agora pine essa ideia:

Conheça Santiago no Chile

CHECK LIST DE VIAGEM – PLANEJE TUDO POR AQUI

Resumo
Nome do artigo
Conhecendo Santiago no Chile: uma viagem super bacana
Descrição
Conhecendo Santiago no Chile, que tal? Um passeio super bacana e que não é tão caro como muitos pensam é uma visita a capital chilena
Autor
Publicado por
Andrea - Top 5 Tour

Este post foi modificado pela última vez em julho 28, 2019 7:26 pm

Andrea Top5Tour: Ariana, blogueira, apaixonada por viagens! Travel blogger! Travel lover!

Ver comentários (22)

  • Oi Beto...
    Fico feliz que tenha curtido o blog.....
    Qto as suas dúvidas: qto levar em dinheiro é mto relativo pois vai depender do tipo de turismo que pretende fazer. Para 15 dias considero U$ 1.000,00 suficiente.
    Qto ao passeio: Santiago, por ser rodeado pela Cordilheira, proporciona uma vista incrível de vários pontos da cidade. De qq forma, um passeio pelo centro da cidade, conhecendo o palácio de La Moneda é indispensável!!!
    Boa viagem e volte sempre!!!

  • Estou pensando em passar 15 dias em Santiago, já com um albergue pago, ai vc acha q qnt pesos devo levar pra comida, passeios,etc. E ql o melhor lugar pra passear à pé e apreciar uma boa vista? Curti seu blog :)

  • Oi...
    Seja bem-vinda..
    Olha, para vc e sua filha ach uma quantia baixa....mas vc não disse qto tempo vão ficar lá....deixe num outro comentário quanto tempo vão estar por lá q fica mais fácil eu te ajudar ok?!
    Bj

  • olá ,estou querendo ir para santiago em junho , me da uma dicas nunca fui para fora do Brasil.só tenho real quanto tenho que levar .1500,00 reais daria para eu e minha filha ,so para os gasto de la.

  • Oi Bruna...
    Não...eu acho q o Chile vale a pena no inverno....muito do charme do chile é a neve, então escolha o inverno amiga!!!
    Bjks.

  • Oi Monique...
    Sim, o câmbio lá á fácil de fazer...vários locais trocam a moeda....vc pode levar dólar tb...para o câmbio tanto faz real ou dolar.
    Bjs e obrigada pela visita!!!

  • Olá, pretendo viajar para Santiago em janeiro.
    Gostaria de saber se o cambio em reais lá é fácil de fazer? Ou é melhor levar dólares?
    Desde já agradeço, grande abç!

    Monique

  • Olá...
    Em Santiago existem diversas empresas que fazem o serviço de city tour, levam os turistas para conhecer Valle Nevado e outras estações de esqui, Val Paraíso e Vina del Mar, assim como demais passeios. Geralmente são Vans que fazem isso e o preço é bem similar entre as empresas.....Dividido entre as pessoas que fazem o passeio vale a pena.
    Eu sempre aconselho viajar com a moeda local. Vá com pesos chilenos e leve um pouco de dolar tb para trocar por lá. O câmbio lá tb compensa.
    Bjs e boa viagem.

  • olá boa noite, estou indo para santiago agora em junho e gostaria de saber qual melhor empresa e com um preço bom de fazer o city tour? queria conhecer o valle nevado val paraíso e vina del mar. e qual melhor moeda de levar para o chile, você acha que é melhor sair do brasil ja com dólar ou trocar lá em pesos chilenos?

  • Oi Barbie....
    O frio dá um charme especial a viagem!!! Faça sim, vale bem a pena!!!
    Bjsss e obrigada pela visita.

  • Que tudo, adoraria um passeio assim, ainda mais por ser perto do Brasil... só falta-me criar coragem para enfrentar o frio, pois sei que nada se assemelha ao brasileiro... rs beijos e lindo domingo.

  • Oi Priscila....
    Q bom que aproveitou as dicas e a sua viagem tb!!!
    Quer dizer q as compras não valem né?! Pois é, a crise de lá aumentou tudo....antes íamos para lá pensando em comprar bastante coisas, hj em dia não está mais assim!!!! Infelizmente!!!
    Vou dar uma passadinha pela sua postagem para viajar c vc viu?!
    Bjs e obrigada por mais essa visita!!!

  • Oi Maria Inês...
    Fico feliz que acompanhe o blog....seja sempre bem vinda...
    O cartão de crédito é aceito em todas as lojas e lugares. O dolar tb é bem aceito. O real vc vai encontrar mais dificuldade mas tem lugares que aceitam sim e com um câmbio q vale a pena - Hard Rock Café, por exemplo.
    Sempre acho mais seguro andar com a moeda local do que com qq outra. Pense na quantia em pesos para pagar taxis, metrô, um fast food (q tb aceita cartão). Como vc está levando real, dolar e cartão, acho q 500 pesos é mais q suficiente para esses gastos q disse.
    Boa viagem viu?!
    Bjks

  • Oi tudo bem? Em primeiro lugar quero agradecer as dicas, o meu passeio foi muito legal, estou atualizando o meu blog olhe lá: http://passeiosmundoafora.blogspot.com.br/, e vou te dizer levei os 2500 reais e deu e sobrou, não achei nada muito caro, ainda é mais barato que no brasil, ou tem o mesmo preço, mas compras, nada nada tudo muito carro, uma polo da Nike aqui custa 99 reais lá estava 120 reais acredita?

    Obrigada bjs e até mais,
    http://passeiosmundoafora.blogspot.com.br/

  • Olá! Sempre acompanho o BLOG e apesar de ter lido todos os posts sobre Buenos Aires, gostaria de confirmar algumas coisas. Estou indo para BA dia 1 de maio. Chegarei no fim da tarde e já tem transfer para levar ao hotel. Também já paguei um city tour e o transfer de volta. Vou voltar dia 4 a noite. Gostaria de saber quantos pesos devo levar para tudo, excluindo o show de tango que vou pagar em real mesmo. vou levar uns 500 reais, tenho dolares tb, tenho cartão de crédito. Quanto levar em pesos???as lojas aceitam dolar, real e pesos e cartão? Grata