X

Que tal um app do mapa mundi no seu celular?

Sabe aquele mapa raspadinha que está na moda? Você pode ter ele no seu celular e ver quantos destinos já visitou

App do Mapa Mundi? Que papo é esse?

app do mapa mundi

Para que serve um aplicativo do mapa mundi?

Quem aqui nunca viu aqueles mapas mundi de parede que, conforme a gente vai visitando os lugares, vai nele marcando para ter ideia de quanto já conhece do mundo?

Você já pensou em ter um?

Confesso que sempre achei bacana a ideia e, sim, pensei em ter…

Até que resolvi procurar para saber se algum aplicativo poderia fazer a mesma coisa só que pelo celular, ou seja, um app de mapa para marcar os lugares visitados.

E não é que tem gente…

Esse app de mapa que eu achei se chama My Travel Map e está disponível para IOS (sendo que você também pode brincar pela internet e compartilhar com os amigos – clique e veja).

Icone app do mapa mundi

O app do mapa mundi tem essa “cara” aí de cima e faz o que se faz o que se propõe, que é exatamente o que o mapinha de parede faz.

Uma outra opção que também achei na internet foi o aplicativo Been, que faz exatamente a mesma coisa, marcando os lugares visitados por cada um de nós.

App Been

Conforme você viaja, você vai marcando os lugares visitados no app

Você vai marcando os países que já visitou por aí e os aplicativos mostram no mapa todos eles “ticados” – conhecidos e visitados.

Você ainda tem a opção de acrescentar a data exata da sua visita naquele lugar, para ali ficar também registrado, além de poder acrescentar fotos dos lugares “touristados”.

No app Been, especificamente, ainda existe a opção de você visualizar o mapa numa ilustração em 3D com todos os lugares do mundo percorridos por você ali marcados.

Achei bem bacana os dois apps e por isso compartilho aqui com vocês, já que tem muita gente atrás do tal mapa mundi completo para riscar na parede.

Aplicativo do mapa mundi ou o de riscar na parede? Qual o melhor?

Os dois tem a mesma proposta, que é marcar os países visitados, mas a funcionalidade é bem diferente, logicamente.

No meu ponto de vista um não substitui o outro, principalmente se a sua ideia é decorar algum canto da sua própria casa com o mapa de parede…

Além dele ficar ali na parede como decoração, você vai brincando e mostrando para você mesmo, e para as suas visitas, fisicamente falando, o quanto do mundo já conquistou : )

Mas, com o aplicativo do mapa mundi você leva essa informação junto com você para todos os lugares, podendo compartilhar em tempo real as suas conquistas, sendo muito bacana a brincadeira, além de ser uma opção gratuita.

E ai? Curtiu a dica? Conhece outro aplicativo que marca os lugares visitados? Compartilha com a gente pelos comentários do blog.

E agora pine essa ideia no seu Pinterest para ver quando quiser:

app do mapa mundi no seu celular

CHECK LIST DE VIAGEM – PLANEJE TUDO POR AQUI

Resumo
Nome do artigo
Que tal um app do mapa mundi no seu celular?
Descrição
Que tal um app do mapa mundi para você ir marcando os lugares que já visitou por aí diretamente no seu celular?
Autor
Publicado por
Andrea - Top 5 Tour

Este post foi modificado pela última vez em julho 22, 2019 9:57 am

Categorias: Dicas Diversos
Andrea Top5Tour: Ariana, blogueira, apaixonada por viagens! Travel blogger! Travel lover!

Ver comentários (2)

  • Sobre o mapa mundi, não encontrei com esse icono da foto que está aqui neste post do pintererst, lá na play store, tem muitos mapa mundi mas nenhum com esse icono. Poderia ter deixado o link pra cesar direto.

    • Sim Luis Alberto...é que infelizmente ele só está disponível para Iphone mesmo, pelo menos por enquanto.