Ícone do site Top 5 Tour

Viagem de navio: como ficam os fusos horários durante a viagem?

fusos horários nas viagens de navio

Mudança de fuso horário na viagem de navio

Fusos horários durante a viagem de navio?

Do que se trata?

Já parou para pensar que numa viagem de navio, principalmente em uma travessia, você vai de um continente ao outro, passando por vários lugares que possuem fusos horários diferentes de onde você partiu?

Pois é gente…

Mudança de fuso horário nas viagens de navio

A gente só pensa nisso quando acontece né?

É!

E como isso funciona a bordo?

Como em um avião, onde você parte de um horário e quando chega no destino já deve arrumar o relógio na hora local?

Não…

Num cruzeiro é diferente.

Como ficam os fusos horários durante a viagem de navio?

Como você vai navegar por diversos lugares, o navio tenta encaixar o horário a bordo com o do local do destino, e assim  faz desde a primeira parada.

Isso significa dizer que se você partir de tal horário no Brasil e a primeira parada do barquinho tem o fuso 2 horas antes daqui, a bordo o pessoal solicitará que durante a navegação, em tal dia e a partir de tal horário, o relógio seja atrasado em 1 hora e na noite seguinte mais 1 para esse primeiro “stop” acontecer no horário local.

E isso numa travessia ocorre o tempo inteiro e pelo simples fato de que o fuso horário do destino é completamente diferente do Brasil.

E como ficar sabendo da alteração no horário?

Principalmente pelo diário de bordo.

Assim, durante toda a navegação, no diário de bordo – já falei sobre como ficar por dentro de tudo o que acontece a bordo nesse post – é avisado quando os relógios deverão ser ajustados e em quanto tempo para regular corretamente as horas.

E para que as pessoas não se esqueçam disso, é também falado no Teatro e em outros locais de entretenimento do navio, tudo para garantir que ninguém perca nada da programação a bordo ou em terra pelo simples fato de ter esquecido de mudar a hora.

Isso não é muito agradável?

Não, pois você acaba se perdendo um pouco no tempo, ficando com o relógio biológico confuso mas, de qualquer forma, eu penso que é melhor do que o impacto de adiantar ou atrasar tantas horas de uma vez só, como acontece nos vôos por ai.

A importância de estar com o seu relógio no fuso horário exato ao do navio

A partir do momento em que o relógio do navio está funcionando em determinado horário local, toda a programação a bordo assim seguirá, ou seja, shows no teatro, horário para o jantar e etc.

Além disso, o tempo em que o navio permanecerá atracado em determinado destino também seguirá o fuso horário indicado por ele e então, esteja bem atento a isso para não perder o horário para o seu reembarque no navio caso esteja em algum passeio em terra em qualquer destino por aí, ok?

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR A SUA VIAGEM DE NAVIO

Salve essa ideia:

Como ficam os fusos horários na viagem de navio?

E bora dar um play no vídeo para assistir comigo:

 

Sair da versão mobile