X

Lisboa e o pastel de belém – o tradicional

Conheça a lugar em Lisboa aonde tudo começou, surgindo a receita delícia do tradicional pastel de belém

Não há como ir para Lisboa (Portugal de uma maneira geral) e não pensar nos tão conhecidos doces portugueses, quiçá no tradicional pastel de belém (pastel de nata).

o famoso e tradicional pastel de belém

É de comilança obrigatória provar a especiaria calórica e exatamente no local aonde surgiu.

E onde foi?

Localizada no bairro de belém, lá está a casa fundada em 1837 e que leva o nome do tão famoso doce – Pastéis de Belém  – e que serve o pastel de acordo com uma antiga receita do Mosteiro dos Jerônimos, segundo o que informa o próprio site, trazendo a lembrança (ou conhecimento) do que de “antigo português”.

O bairro de belém é bastante turístico na cidade, sendo lá que fica a também tão conhecida Torre de Belém e o Mosteiro dos Jerônimos, então aproveite o seu passeio nesses pontos e pense em uma parada estratégica na Fábrica dos Pastéis de Belém.

Mas a casa só serve pastel de nata?

Claro que não.

Possui um cardápio recheado de doces e alguns salgados também, podendo você ali parar para tomar um café com (pelo menos) meia dúzia de pastel de belém (ou uns docinhos) ou mesmo algo mais completo.  Sim, eu comi meia dúzia sozinha e ainda levei outra meia dúzia para o apartamento para comer durante o resto dos dias que estaria por lá – um espetáculo!!!

Conversando com o garçom que me serviu tive a informação de que são vendidos aproximadamente 25.000 pastéis de belém por dia de baixo movimento e 50.000 por dias de grande movimento, é mole?

Imagina que loucura que é o doce!!!

o famoso e tradicional pastel de belém

o famoso e tradicional pastel de belém

Você vai encontrar o famoso pastel de natal por todo o canto da Lisboa, mas sugiro que a uma das provas calóricas seja feita lá, na tradicional fábrica “Pasteis de Belém”.

Todos são gostosos, mas eu garanto que o de lá é diferente e só provando para entender o que eu digo agora.

Provem e me contem depois, ok?

A fábrica “Pastéis de Belém” fica na Rua de Belém nº 84 a 92, 1300 – 085 em Lisboa, Portugal.

Clique aqui para reservar a sua hospedagem em Lisboa.

Salve esta idéia no seu pinterest para consultar depois:

Pastéis de belém em Lisboa, Portugal

 

Bora viajar com o Top 5 Tour?

É só clicar nos links dos parceiros do blog aqui embaixo, que você acessa os serviços com tranquilidade, não pagando nada mais por isso.

Hospedagem: Booking.com

Seguro de viagem: Seguros Promo

Alugue um carro: RentCars.com

Passagens aéreas: Menor preço

Cruzeiros: LogiTravel

Resumo
Nome do artigo
Lisboa e o pastel de belém - o tradicional
Descrição
Estando em Lisboa um dos passeios a se fazer é provar o tradicional pastel de belém aonde ele surgiu, na fábrica que leva o próprio nome do doce.
Autor
Publicado por
Andrea - Top 5 Tour

Este post foi modificado pela última vez em setembro 8, 2018 2:15 pm

Categorias: EuropaLisboaPortugal
Tags: o que comero que fazerpasseio indispensávelpastel de belém
Andrea Top5Tour :Ariana, blogueira, apaixonada por viagens! Travel blogger! Travel lover!

Ver comentários (10)

  • Que delícia!! Enquanto não conheço Lisboa vou me esbaldando nos pasteis de nata aqui do ladinho de casa em Macau. Quem conhece os dai diz que os daqui são tão bons quanto

    • Poxa...preciso correr pra ai então, não só pelo lugar mas por mais esse atrativo que vc acabou de me contar. Adorei saber.

  • oi Andrea...

    Sabe que este texto acabou comigo né?! Eu AMO estes pasteizinhos de todo coração! Meu dia sempre começava com uma de minhas duplas favoritas da vida: pastel de nata e café expresso, que eles tiram muito bem em Portugal. :)

    Concordo muito com você: visitar a pastelaria de Belém é uma experiência que deve ser vivida em Lisboa. Eu vivi e amei, mas preciso confessar uma coisa: mesmo depois de provar alguns pasteis de Belém e outros tanto de nata, não percebi diferença alguma entre eles. Paladar ruim este meu!!!! rsrsr bjus

    • Vc tb é fã de café expresso? Sim, os de Portugal eu tb achei incrível e acompanhando um pastelzinho então....ai, aguei...rs. Mas jura que vc não percebeu a diferença? Acho que preciso voltar pra ver se eu concordo com vc ou comigo mesma...rsrsr. Obrigada pela visita Ana. Bj.

  • Ai que saudade da pastelaria lá de Belém!! Ah, eu também fiz questão de ir até lá para provar o autêntico Pastel de Belém e compramos uma caixa... ai, ai... Que post delicioso em todos os sentidos!

  • Eu amo o pastel de belém, aqui perto da minha casa tem uma casa portuguesa que vende é e muito bom, mais um dia quero comer em Portugal, para ver se lá é melhor que aqui, e conhecer o país também.

    • Sim Christian, faça isso e depois me conta...eu já provei alguns por ai e achei o de lá o melhor de todos (ao menos até agora...rsrsrs).

  • Eu moro em Lisboa e de vez em quando vou a Belém e quando a fila nao está enorme.... também vou à famosa casa e provo mais um!

    • rsrsrs....é...a fila realmente existe, tamanha a procura pela gostosura...Invejei a sua proximidade...eu quero!!! rsrsr