O lugar onde ficar no nosso destino é sempre uma questão importante a resolver na nossa viagem, não é mesmo?

E isso porque temos que tentar coincidir a proximidade dos pontos de interesse nos passeios que faremos com o preço oferecido pelo hotel, logicamente.

As duas coisas tem que casar e sempre pensando no custo benefício de tudo isso.

Em Cartagena não tem muito mistério não e os bairros mais procurados para hospedagem são dois: o Centro e o bairro de Bocagrande:

Centro (na cidade murada): sim, existem inúmeros hotéis ou tipo de hospedagem na própria cidade amuralhada, o que facilita o turismo na “ida e volta” do o hotel durante todo o dia, pois é lá que a grande parte dos pontos turísticos estão concentrados, apesar de ser longe das praias. As diárias aqui costumam ser mais caras.

Bocagrande – é a parte mais moderna da cidade e que fica em uma praia, sendo um bairro onde estão grandes hotéis, lojas e restaurantes e, por isso, bastante procurado pelos turistas. Aqui as diárias são mais em conta do que dentro da cidade murada.

Quando estive lá procurei opções de “onde ficar” nesses dois bairros acima e acabei escolhendo o Ibis Marbella (bairro de Marbella), que é praticamente do lado da cidade murada e bem mais em conta, além de ser de frente para o mar.

Fiz toda a minha reserva pelo Booking, que apresentou o melhor preço, inclusive nessa minha opção, que já era a mais barata.

Ibis Marbella - Cartagena, Colômbia

Ibis Marbella – Cartagena, Colômbia

Frente do hotel - Ibis Marbella, Cartagena

Frente do hotel – Ibis Marbella, Cartagena

Recepção - Ibis Marbella - Cartagena, Colômbia

Recepção – Ibis Marbella – Cartagena, Colômbia

Ibis Marbella - Cartagena, Colômbia

Ibis Marbella – Cartagena, Colômbia

A hospedagem é trivial do Ibis – da qual eu gosto bastante – e achei o custo x benefício excelente (apesar de ter pago pelo café da manhã a parte – R$ 30,00 em valor aproximado).

Durante o dia eu ia para a cidade murada andando (cerca de 10 minutos) e a noite de taxi.

OBS: os taxis em Cartagena não são caros (gastava em média o equivalente a R$ 10,00 para ir e voltar de alguns lugares).

Cartagena também conta com Uber, porém, não posso dizer sobre o serviço pois não utilizei.

Também existe o bairro Getsemani com hospedagem mais barata que o Centro e Bocagrande, principalmente porque lá tem bastante hostel. Do lado da cidade murada, se a sua vibe for essa, esse bairro é uma ótima opção.

Confira todas as opções de hospedagem em Cartagena das Índias clicando no box de pesquisa do Booking, aqui do lado direito do blog e boa viagem!!!

Salve esta idéia para consultar depois no Pinterest:

Cartagena das Índias, Colômbia: onde ficar

Cartagena das Índias, Colômbia: onde ficar

 

 

Bora viajar com o Top 5 Tour?

É só clicar nos links dos parceiros do blog aqui embaixo, que você acessa os serviços com tranquilidade, não pagando nada mais por isso.

Hospedagem: Booking.com

Seguro de viagem: Seguros Promo