Vacina contra a febre amarela. Assunto super atual e que ainda está deixando dúvidas em muitas pessoas é a respeito da vacina aos viajantes.

vacina contra a febre amarela

vacina contra a febre amarela

imagem: www.uol.com.br

Como se sabe, determinados países exigem a vacina contra a febre amarela para que os “touristas” possam ali adentrar e curtir as suas férias, sendo necessário, portanto, um documento que assim comprove e que se identifica como o Certificado Internacional de Vacinação.

Ocorre que o Brasil está passando por um momento de “alerta” de febre amarela e, por isso, alguns estados – precisamente o Rio, São Paulo e Bahia – para garantir a vacinação de toda a população, passarão a aplicar a vacina em doses fracionadas.

Mas o que é isso?

A dose completa da vacina contra a febre amarela (e que vale para a vida inteira), equivale a 0,5 ml e, uma vez fracionada, será dada às pessoas o correspondente a 0,1 ml da dose, cinco vezes menos mas que, segundo o Ministério da Saúde, também eficaz contra a doença, garantindo por 8 anos ao menos a imunidade das pessoas.

O que os viajantes devem ficar atentos quando forem se vacinar é que essa dose fracionada, em que pese garantir a imunidade da doença, segundo comunicado da própria Anvisa, NÃO servirá para a emissão do certificado internacional de vacinação e assim, automaticamente, sem o documento obrigatório em mãos, não será possível fazer a imigração no país a que se pretende.

Clique aqui e leia o comunicado na íntegra.

Mas como resolver então?

É mais simples do que parece…

Se você estiver com viagem marcada para um dos lugares em que a vacina contra a febre amarela é exigida, quando você for se vacinar, leve a sua passagem (ou reserva de hotel em seu nome) e explique que a sua providência não é por conta de eventual surto da doença no país e sim específica para a viagem, pois somente dessa forma conseguirá tomar a dose completa e, consequentemente, ter por emitido o certificado internacional exigido para esse fim.

Atentem-se a isso viajantes e não tenham dor de cabeça com um assunto que pode, sim, ser evitado de forma tranquila.

Fica a dica a todos.

Aproveite e compartilhe com os amigos e salve no seu pinterest:

Saiba sobre a vacina de febre amarela aos viajantes

Saiba sobre a vacina de febre amarela aos viajantes

 

Bora viajar com o Top 5 Tour?

É só clicar nos links dos parceiros do blog aqui embaixo, que você acessa os serviços com tranquilidade, não pagando nada mais por isso.

Hospedagem: Booking.com

Seguro de viagem: Seguros Promo

Alugue um carro: RentCars.com

Passagens aéreas: Menor preço

Resumo
Febre Amarela e a dose fracionada aos viajantes
Nome do artigo
Febre Amarela e a dose fracionada aos viajantes
Descrição
Atenção aos viajantes: dose fracionada da vacina contra a febre amarela não servirá para a emissão do certificado internacional de vacinação.
Autor
Publicado por
Andrea - Top 5 Tour