X

Como é o Natal Luz em Gramado? O que acontece?

Uma cidade toda temática e shows de teatro e luzes acontecem por Gramado, cidade que fica ainda mais linda nessa época do ano

Natal Luz em Gramado - RS

Você já ouviu falar do Natal Luz em Gramado?

Até conhecer Gramado no Rio Grande do Sul, eu era apaixonada por Campos do Jordão (interior de São Paulo), e posso fazer um comparativo entre os estilos de ambas as cidades, porém, não que eu ainda não sofra de amores por Campos, sim, e muito, mas confesso que Gramado superou demais as minhas expectativas e ganhou o meu coração.

Cidade limpa, cidade linda, com uma arquitetura peculiar, cheia (mas cheia mesmo) de flores coloridas por todos os cantos, hortencias pelos caminhos, sem contar com a decoração especial que a cidade produz por causa do Natal e que sobrevive até o meio de janeiro.

Gramado – Rio Grande do Sul

Gramado – Rio Grande do Sul

Prefeitura Municipal de Gramado

Hortencias por todos os lugares em Gramado

Natal Luz em Gramado

Gramado – rio Grande do Sul

Natal Luz em Gramado

Sim, eu pude presenciar tudo isso, assim como as luzes espalhadas por lá, por todos os cantos, o que deixa a cidade ainda mais incrível e apaixonante.

Muitas das cidades brasileiras abandonaram o costume de fazer decoração com luzes de Natal, o que, seja pelo motivo que for, sentimos falta, mas em Gramado isso não acontece e é uma lindeza! Fica tudo com cara de Papai Noel mesmo, um encanto!

O Natal em Gramado tem acontecimentos especiais com luzes, por isso do nome: Natal Luz.

Fora a cidade ficar toda iluminada, com as flores que eu mencionei e a decoração com motivos natalinos, dois espetáculos com luzes acontecem como forma de entretenimento da época: um público e grátis e um privado e pago.

O ESPETÁCULO PÚBLICO:

Pontualmente às 20:30 hs. acontece o espetáculo para todos bem em frente ao Palácio dos Festivais – lugar aonde tem os festivais de cinema de Gramado e que fica em frente a Rua Coberta. Um teatrinho começa com personagens, inclusive com o Papai Noel, pedindo as energias das pessoas, com abraços e beijos, para poder gerar força e acender a cidade. Após alguns minutos da representação as luzes da cidade se acendem e todos ficam com os olhos brilhando e encantados.

Natal Luz em Gramado

Rua Coberta – Natal Luz em Gramado

Natal Luz em Gramado

Natal Luz em Gramado

Rua Coberta – Natal Luz em Gramado

Natal Luz em Gramado

Natal Luz em Gramado

Natal Luz em Gramado

O ESPETÁCULO PRIVADO:

O espetáculo privado acontece às 21:30 hs. Em uma área reservada um show com águas e luzes é apresentado. Todos os que assistiram ao show chancelaram dizendo que é, de fato, uma maravilha. Os ingressos devem ser adquiridos com antecedência pois a procura é muito grande e quanto mais em cima da hora você deixa para comprar, além de correr o risco de ficar sem, mais caro pagará por ele (vi que os preços estavam sendo praticados no valor aproximado de R$ 200,00 por pessoa).

Infelizmente eu não consegui assistir ao espetáculo privado, portanto, só posso falar do que eu vi na rua e que repito: foi tudo muito lindo, valendo a pena estar nessa época na cidade mesmo que você não consiga assistir ao tal show fechado do Natal Luz de Gramado.

E você? Já fez parte dessa festa? O que achou? O espetáculo privado vale realmente a pena? Conta pra gente nos comentários.

Clique aqui e garanta desde já a sua hospedagem em Gramado.

E agora salve essa dica no seu pinterest:

Natal Luz em Gramado – Rio Grande do Sul

 

Bora viajar com o Top 5 Tour?

É só clicar nos links dos parceiros do blog aqui embaixo, que você acessa os serviços com tranquilidade, não pagando nada mais por isso.

Hospedagem: Booking.com

Seguro de viagem: Seguros Promo

Alugue um carro: RentCars.com

Passagens aéreas: Menor preço

Cruzeiros: LogiTravel

Resumo
Nome do artigo
Como é o Natal Luz em Gramado? O que acontece?
Descrição
Você conhece o Natal Luz em Gramado? A cidade, além de encantar pela beleza, fica mais do que especial na época de natal. Clica e confere o que acontece.
Autor
Publicado por
Andrea - Top 5 Tour

Este post foi modificado pela última vez em agosto 28, 2018 2:04 pm

Categorias: América do SulBrasilGramadoRio Grande do Sul
Tags: dicas de passeiosnatalo que fazer
Andrea Top5Tour :Ariana, blogueira, apaixonada por viagens! Travel blogger! Travel lover!

Ver comentários (0)