Está procurando dicas sobre o que fazer em Gramado?

Chegou no lugar certo…

Antes de qualquer coisa, nunca vou cansar de falar que Gramado é uma cidade linda, limpa, apaixonante e que atrai milhares de turistas todos os anos.

É, de fato, uma cidade muito bem cuidada, cheia flores e entretenimento às pessoas que à visitam, além de no inverno ter um charme todo especial pelo frio da serra gaúcha e no natal ter o atrativo do espetáculo Natal Luz.

Prefeitura Municipal de Gramado - o que fazer em Gramado

Prefeitura Municipal de Gramado

E na onda das postagens compactas e diretas vou listar para vocês 18 dicas sobre o que fazer em Gramado, sendo que depois eu vou postar de forma mais específica sobre cada um dos passeios que aqui vou indicar, ok?

Vamos lá…

TOUR NO ÔNIBUS DE 2 ANDARES

Nada melhor do que um tour para conhecer a cidade, fala verdade?! Eu sou fã desse tipo de passeio e sempre faço. Porém em Gramado, como eu estava de carro, acabei não fazendo. De qualquer forma, indico aos touristas como um passeio que vale a pena, principalmente para se ter uma visão geral de todo o lugar, pois normalmente ele passa pelos pontos turísticos mais visitados.

AVENIDA BORGES DE MEDEIROS

É a principal avenida cidade. Não tem como estar em Gramado e não caminhar por essa avenida, além das ruas adjacentes. Cheia de comércios variados do início ao fim, sendo que uma bateção de perna para apreciar a cidade, suas flores e arquitetura  em estilo alemão é super válida e recomendada.

Avenida Borges de Medeiros - o que fazer em Gramado

Avenida Borges de Medeiros – Gramado

RUA COBERTA

Famosa Rua “efetivamente coberta”. E pelo que? Por folhas – e que no natal estava totalmente tomada por luzes. A Rua originalmente leva o nome de Madre Verônica mas por esse ninguém a chama. Na Rua Coberta você vai encontrar inúmeras opções de restaurantes para um almoço ou jantar, além de alguns shows que sempre estão programados para ali acontecer.

Rua Coberta - o que fazer em Gramado - RS

Rua Coberta – Gramado – RS

PALÁCIO DOS FESTIVAIS

Tenho certeza de que você já ouviu falar dos festivais de cinema de Gramado. Então, é lá no Palácio dos Festivais que esse festival acontece. Em época de Natal o Palácio vira palco para a atração gratuita da cidade e que atrai uma multidão de expectador. Falo mais sobre isso no post – Natal Luz.

Natal Luz em Gramado

Natal Luz em Gramado – Palácio dos Festivais

IGREJA MATRIZ DE SÃO PEDRO

Está localizada no Centro de Gramado e é um dos pontos turísticos da cidade, do lado do Palácio dos Festivais. É linda e ficou ainda mais com as luzes e decoração especial do Natal Luz. Fiquei encantada e uma visita a Igreja Matriz também deve fazer parte do seu roteiro.

Igreja Matriz de São Pedro em Gramado

Igreja Matriz de São Pedro em Gramado

NATAL LUZ

A cidade de Gramado também é conhecida pelos espetáculos que acontecem na época de Natal e que leva o nome de Natal Luz – clique aqui e saiba mais. Estando por lá nesse período, tente aproveitar ao máximo da beleza dos shows e lugares, todos enfeitados “de natal” e cheio de luzes encantadoras, que realmente faz a cidade ainda mais especial e linda.

Natal Luz em Gramado - RS

Natal Luz em Gramado – RS

MINI MUNDO

É um parque a céu aberto para adultos e crianças, que retrata em escala 24 (24 vezes menor que o tamanho original) réplicas de vários lugares do mundo. É muito caprichoso tudo o que encontramos por lá. Fiquei realmente encantada com todas as construções mínimas ali expostas.  Veja mais no site oficial.

Mini Mundo - Gramado

Mini Mundo – Gramado

SNOWLAND

Não estive lá mas penso ser uma boa opção de passeio, tanto para adultos quanto para crianças. É um parque de neve fechado, que tem patinação no gelo, tubbing, aulas de sky e snowboard. Caso você vá participar da brincadeira, não se esqueça da roupa de frio, pois por mais calor que faça fora, lá dentro “neva”! Mais informações no site oficial.

REINO DO CHOCOLATE

Que tal entrar um pouquinho mais no mundo do chocolate? O Reino do Chocolate é um lugar interativo dos chocolates Caracol, que leva as pessoas a uma viagem pelas origens da especiaria em um ambiente onde os personagens falam com você.

O Reino do Chocoltate - Caracol - o que fazer em Gramado

O Reino do Chocoltate – Caracol – Gramado

MUNDO DO CHOCOLATE

Uma outra opção de passeio pelo mundo calórico e maravilhoso do chocolate, da conhecida marca de chocolates Lugano, é o Mundo do Chocolate. Em um ambiente climatizado, esculturas do mundo inteiro feitas caprichosamente em chocolate são exibidas ao público. Já contei mais sobre esse passeio, traçando até um paralelo com o Reino do chocolate, nesse post.

O Mundo do Chocolate - Lugano - o que fazer em Gramado

O Mundo do Chocolate – Lugano – Gramado

GRAMAZOO, HOLLYWOOD MOTOR SHOW E MUNDO A VAPOR

Gramazoo é um zoológico com animais da fauna brasileira. Já o Hollywood Motor Show e o Mundo a Vapor são museus, sendo o primeiro com exposição de carros antigos e o segundo com locomotivas. Não tive tempo de visitar esses lugares mas não deixam eles de ser pontos de interesse e dicas sobre o que fazer em Gramado.

COMER UM TRADICIONAL CHURRASCO GAÚCHO, FOUNDUE, ALÉM DE MUITOS CHOCOLATES E QUEIJOS

Opções de lugares com esse tipo de atrativo existe de monte em Gramado e você não pode deixar a cidade sem comer o que de mais tradicional há por lá. E degustar um queijo, experimentar os chocolates artesanais, além de um foundue e um churrasco gaúcho em uma bela churrascaria deve fazer parte do seu passeio para entrar de vez no clima da serra.

Loja da Lugano - o que fazer em Gramado

Loja da Lugano – Gramado

DAR UM PULINHO EM CANELA

Uma outra dica sobre o que fazer em Gramado é dar um pulo em Canela, sendo essa uma dica de passeio pelos arredores da cidade. Canela fica a apenas 7 km de Gramado mas que, apenas por uma avenida, ela está separada. Você não pega estrada nenhuma para se deslocar até lá e o caminho é cheio de opções de restaurantes e/ou lazer. Clique nesse link para dicas do que fazer em um dia em Canela.

Catedral de Pedra - Canela - RS

Catedral de Pedra – Canela – RS

E você? Já esteve por Gramado? O que mais gostou de fazer ou conhecer por lá?

Aproveite esse link para pesquisar e reservar a sua hospedagem em Gramado.

E agora que tal pinar essa dica no seu pinterest para consultar sempre que quiser?

18 dicas sobre o que fazer em Gramado - RS

18 dicas sobre o que fazer em Gramado – RS

 

Bora viajar com o Top 5 Tour?

É só clicar nos links dos parceiros do blog aqui embaixo, que você acessa os serviços com tranquilidade, não pagando nada mais por isso.

Hospedagem: Booking.com

Seguro de viagem: Seguros Promo

Alugue um carro: RentCars.com

Passagens aéreas: Menor preço

Resumo
O que fazer em Gramado - 18 dicas de passeios
Nome do artigo
O que fazer em Gramado - 18 dicas de passeios
Descrição
Quer dicas sobre o que fazer em Gramado, no Rio Grande do Sul? Clica que tem uma lista com vários passeios para você fazer pela cidade.
Autor
Publicado por
Andrea - Top 5 Tour