Free shop no Chuy? Com “Y”?

Sim gente…

Eu confesso que também não sabia, mas existe o Chuí com “i” no Brasil e do ladinho, logo após a fronteira, temos o Chuy com “Y” no Uruguai.

E uma outra curiosidade de ambas as cidades gêmeas no nome, é que apenas uma calçada as separa. De um lado da rua – Avenida Brasil – estamos no Chuí (Brasil) e do outro lado no Chuy (Uruguai).

Top 5 Tour também é geografia, tá pensando o que?!

Descobri isso voltando da minha road trip para o Brasil, quando entrei no Chuy para conhecer algumas lojas livre de impostos que tinham por lá.

Sim, temos free shop no Chuy minha gente…

Nessa avenida mesmo, que de um lado é Uruguai e do outro Brasil, do lado uruguaio você vai encontrar diversas lojas que funcionam como free shop.

Em uma rua meio bagunçada e cheia de gente (parecido com o que encontramos no Paraguai) você vai se deparar com pessoas perambulando atrás de itens sem impostos em meio de várias lojas que lá funcionam nesse esquema.

Como em qualquer free shop do mundo, diversos itens estão disponíveis nas prateleiras aos consumidores com preços bons e que valem, sim, a pena.

Além dos valores já serem atrativos por si só, muitas das lojas dão descontos nos próprios produtos ou, em parceria, oferecem percentual de desconto também em outros locais, como restaurantes por exemplo. Fiquem ligados.

Eu entrei em duas delas: Neutral e DFA Americas.

Neutral Free Shop - Chuy

Neutral Free Shop – Chuy

Imagem: King postos

Os preços de ambas estavam similares e muito mais em conta que os praticados aqui no Brasil e também no próprio Uruguai.

Vejam alguns exemplos pelas fotos:

Free shop no Chuy

Free shop no Chuy

Free shop no Chuy

Free shop no Chuy

Free shop no Chuy

Free shop no Chuy

Free shop no Chuy

Free shop no Chuy

Para vocês terem uma ideia, no dia anterior a minha estada no free shop no Chuy, eu estive no Tienda Inglesa Supermercados no Uruguai aonde encontrei um licor sendo vendido a 1004,00 pesos uruguaios (o que equivale, na data de hoje, a R$ 122,00) sendo que a mesma bebida no free shop estava sendo vendida a 13,00 dólares (aproximadamente R$ 41,00).

Ok, sabemos que o dólar não está barato mas, mesmo assim, notem que os preços cobrados, inclusive considerando a conversão, seja para o real ou pensando nos pesos uruguaios, faz valer a pena.

Portanto, se você estiver passando por lá, fica a dica para dar uma batida de perna por essas lojas e adquirir produtos bons, com preços mais em conta e livres de impostos.

Gostou da dica?

Então agora pine a ideia no seu pinterest para consultar sempre que precisar:

free shop no chuy - uruguai

free shop no chuy – uruguai

 

Bora viajar com o Top 5 Tour?

É só clicar nos links dos parceiros do blog aqui embaixo, que você acessa os serviços com tranquilidade, não pagando nada mais por isso.

Hospedagem: Booking.com

Seguro de viagem: Seguros Promo