Você sabia que tem free shop no Chuy?

Free shop no Chuy? Com “Y”?

Sim gente…

Eu confesso que também não sabia, mas existe o Chuí com “i” no Brasil e do ladinho, logo após a fronteira, temos o Chuy com “Y” no Uruguai.

O Chuí do Brasil e o Chuy do Uruguai

E lá estão elas, duas cidades gêmeas no nome (mas diferentes na escrita), pertencentes a países distintos.

E uma outra curiosidade entre as duas é que apenas uma calçada as separa.

De um lado da rua – Avenida Brasil – estamos no Chuí (Brasil) e do outro lado no Chuy (Uruguai).

Top 5 Tour também é geografia, tá pensando o que?!

Descobri isso voltando da minha road trip para o Brasil, quando entrei no Chuy para conhecer algumas lojas livre de impostos que tinham por lá.

Sim, temos free shop no Chuy minha gente…

Como é o free shop no Chuy?

Na verdade a pergunta é “como são” pois várias lojas você vai encontrar por lá.

Nessa avenida mesmo, que de um lado é Uruguai e do outro Brasil, do lado uruguaio você vai encontrar muitos lugares que funcionam como free shop.

Em uma rua meio bagunçada e cheia de gente (parecido com o que encontramos no Paraguai) você vai se deparar com pessoas perambulando atrás de itens sem impostos em meio de várias lojas que lá funcionam nesse esquema.

Como em qualquer free shop do mundo, diversos itens estão disponíveis nas prateleiras aos consumidores com preços bons e que valem, sim, a pena.

Eu entrei em duas delas: Neutral e DFA Americas.

Neutral Free Shop - Chuy
Neutral Free Shop – Chuy

Imagem: King posto

Os preços no free shop do Chuy

Além dos valores já serem atrativos por si só, muitas das lojas dão descontos nos próprios produtos ou, em parceria, oferecem percentual de desconto também em outros locais, como restaurantes por exemplo. Fiquem ligados.

Os valores dos produtos praticados em ambas as lojas em que estive estavam similares e muito mais em conta que os praticados no Brasil e também no próprio Uruguai.

Vejam alguns exemplos pelas fotos:

Free shop no Chuy
Free shop no Chuy
perfumes no Chuy
Perfumes no free shop
Preço da Heineken no Chuy
Preço da Heineken no Chuy
Chocolates no free shop
Chocolates no free shop

Para vocês terem uma ideia, no dia anterior a minha estada no free shop no Chuy, eu estive no Tienda Inglesa Supermercados no Uruguai aonde encontrei um licor sendo vendido a 1004,00 pesos uruguaios (o que equivale, na data de hoje, a R$ 122,00) sendo que a mesma bebida no free shop estava sendo vendida a 13,00 dólares (aproximadamente R$ 41,00).

Uma diferença bem significativa, não é mesmo?

Ok, sabemos que o dólar não está barato mas, mesmo assim, notem que os preços cobrados, inclusive considerando a conversão, seja para o real ou pensando nos pesos uruguaios, faz valer a pena.

Portanto, se você estiver passando por lá, fica a dica para dar uma batida de perna por essas lojas e adquirir produtos bons, com preços mais em conta e livres de impostos.

Clique e fique por dentro do limite de compras no Free Shop.

Gostou da dica?

Então agora pine a ideia no seu pinterest para consultar sempre que precisar:

free shop no chuy - uruguai
free shop no chuy – uruguai

 

Compartilhe este post:

13 comentários em “Você sabia que tem free shop no Chuy?”

  1. Sim, além do Freeshop no Chuy, tem tbm em Rio Branco que fica mais próximo do que o Chuy para quem sai da Capital e tbm em Santana do Livramento q faz divisa c Rivera, são ótimos. Vale a pena!

    Responder
  2. Não fazia ideia dessas cidades com nomes tão parecidos e desse free shop está com preços super em conta, quem tiver por perto tá valendo muito conhecer.

    Responder

Deixe um comentário