Sabe aqueles famosos ônibus de turismo de 2 andares que você encontra em diversas cidades por aí?

Pois é…ele chegou a São Paulo.

Ainda funcionando em caráter experimental, achei super interessante a iniciativa e torço para que seja ampliada em breve, com aumento do trajeto e dos ônibus, que ainda somente um em circulação.

O ônibus conta com nove pontos de parada e o tourista pode pegar em qualquer um deles, pagando pelo ingresso dentro do próprio veículo, que custa R$ 40,00 (quarenta reais).

O ingresso vale por 24 horas e os embarques e desembarques são ilimitados. Sendo assim, planeje seu tempo e percurso para aproveitar melhor o passeio, explorando os arredores das paradas.

PONTOS DE PARADA:

1- Praça da República;

2- Estádio do Pacaembú;

3- Paulista MASP;

4- Paulista Casa das Rosas;

5- Parque do Ibirapuera;

6- Centro Cultural de São Paulo;

7- Praça da Liberdade;

8- Pateo do Colégio;

9- Teatro Municipal de São Paulo.

Abaixo o mapinha do trajeto:

Mapa onibus turismo SP

 

O ônibus possui wi fi gratuito e audio em 3 idiomas: português, inglês e espanhol (como o serviço ainda está funcionando em experiência, os audios as vezes atrasam ou adiantam um pouco em correspondência ao local por onde está passando).

O trajeto todo dura cerca de 3 horas (dependendo do trânsito) e pode ser acompanhado em tempo real pelos aplicativos: Moovit e Olho vivo SPTrans.

HORÁRIOS DE SAÍDAS:

Segunda a Sexta: 9h, 11h20 e 14h10.

Sábados: 8h., 10h30 e 13h30.

Domingos e Feriados: 10h, 11h40, 13h20, 15h30, e 17h10. Atenção – nesses dias a rota é alternativa, não passando pela Avenida Paulista.

Para mais informações clique aqui.

Bacana né? Eu super curti…. então bora touristar em São Paulo people…

Please follow and like us: