X

As praias de Montevideo (e o passeio pela rambla)

Banhadas pelo Rio da Prata, as praias de Montevideo devem fazer parte do seu roteiro, principalmente a praia de Pocitos, que é a mais badalada da região

Praias de Montevideo? Sim, elas existem…

As praias de Montevideo – Pocitos

Para quem não sabe Montevideo, capital do Uruguai, possui praias super gostosas e muito procuradas pelos turistas. São praias banhadas pelo Rio da Prata, ou seja, de água doce, calma e sim, beemmm gelada!

É claro que o fervo do Uruguai no quesito praia é Punta del Este, sendo esse o destino mais procurado por todos no verão, que acontece entre os meses de dezembro e março (como aqui no Brasil) mas, conhecer as praias de Montevideo se lá você estiver deve fazer parte do seu roteiro pela cidade.

Seja no inverno ou no verão um passeio por toda a rambla (que é o nome que se dá a orla), com 22 km de extensão, para conhecer pelo menos algumas das praias de Montevideo tem que ter, ainda que sem o devido mergulho nas águas friiiias…

Na verdade existem mais de vinte praias em Montevideo, mas há algumas que são mais conhecidas e procuradas pelos locais e turistas que são: praia de POCITOS, CARRASCO, MALVIN, PUNTA CARRETAS, RAMIREZ e BUCEO.

As praias são assim chamadas pelos bairros onde estão localizadas e estão uma após a outra, na sequencia da rambla, sendo bem simples chegar até elas.

Veja no mapa:

Rambla (orla) – praias de montevideo

Praia Ramirez em Montevideo

Não há como negar que se você procura por um banho de sol a praia mais indicada é a de POCITOS.

Praia de Pocitos em Montevideo

POCITOS é definitivamente a praia mais procurada e badalada de Montevideo, ficando lotada no verão. Praia com boa infraestrutura para receber os turistas a qualquer hora do dia.

É na praia de POCITOS também, no gramado especificamente, que está localizado o conhecido letreiro de Montevideo e uma pausa ali, ainda que só para fotos, é super indicado e procurado por todos.

letreiro de Montevideo na praia de Pocitos

A praia de PUNTA CARRETAS é a mais central e com bastante opção de restaurantes a beira do Rio da Prata, estando a praia de CARRASCO, ao contrário, já mais afastada (indo em direção ao lado direito do mapa) localizada no bairro do mesmo nome.

Praia Carrasco em Montevideo

Praia Carrasco em Montevideo

De qualquer forma, seja para tomar sol ou não, independentemente da estação do ano em que acontecer a sua visita, o passeio pela rambla para ver as praias é indispensável.

Você verá muito em Montevideo (é claro que mais no verão por causa do clima) as pessoas fazendo exatamente isso, passeando pela orla. Os nativos e turistas vão para lá para caminhar, pedalar, andar de skate, estando ali desfrutando do clima e das paisagens praianas pelo caminho. Ah… e um por do sol pela rambla é encantador!

Ramblas de Montevideo

Então, sem desculpas quanto ao clima pois conhecer as praias de Montevideo, seja pelo bronzeado ou não, não pode faltar no seu roteiro, certo?

Aproveite e reserve já a sua hospedagem em Montevideo clicando aqui.

E você? Já esteve por lá? O que achou? Passeou pela rambla? Qual praia mais gostou?

Clique aqui e confira 17 dicas de passeios em Montevideo.

E salve agora essa dica no seu pinterest:

As praias de Montevideo

 

 

Bora viajar com o Top 5 Tour?

É só clicar nos links dos parceiros do blog aqui embaixo, que você acessa os serviços com tranquilidade, não pagando nada mais por isso.

Hospedagem: Booking.com

Seguro de viagem: Seguros Promo

Alugue um carro: RentCars.com

Passagens aéreas: Menor preço

Cruzeiros: LogiTravel

Resumo
Nome do artigo
As praias de Montevideo (e o passeio pela rambla)
Descrição
Conheça algumas das praias de Montevideo, capital do Uruguai. Pelo menos um passeio pela rambla não pode faltar no seu roteiro. Confira as dicas.
Autor
Publicado por
Andrea - Top 5 Tour

Este post foi modificado pela última vez em agosto 27, 2018 2:47 pm

Categorias: América do SulMontevideoUruguai
Tags: beachpraia de pocitospraiaspunta carretas
Andrea Top5Tour :Ariana, blogueira, apaixonada por viagens! Travel blogger! Travel lover!

Ver comentários (18)

    • Sim...é muito gostoso caminhar por lá e ir conhecendo aos poucos toda a orla (ou pelo menos parte dela). Vale a pena.

  • Adoro praia e não sabia que em Montevideo as praias urbanas eram de rio, pena que a água é bem fria, estou acostumada a águas mornas, moro no Nordeste e aqui a água é uma delícia, mas isso não me desanima a dar um mergulho em aguas geladas. Quem ama praia não resiste a um mergulho de jeito nenhum.

    • Para quem mora no nordeste realmente sentirá a diferença na água mas....como vc mesma disse, nada de desânimo em experimentar alguma coisa diferente né?

  • Olá!É muito bom mesmo, um excelente passeio. Confesso que não entrei na água não, mas mesmo assim vale a pena. Bjs

  • Que legal! Quando fui nao aproveitamos as praias de rio de Montevidéu, mas lendo seu post me arrependi... deve ser mto diferente estar na praia, entrar no mar e... a agua é doce!!!! hehehe

  • Nunca entendi porque o Prata é um rio, mais parece uma baía... será que a corrente marítima impede que a água do oceano adentre e fique só água doce? Ainda não conheço Montevidéu e fiquei curiosa...

    • Bom questionamento....rsrsr...Montevideo é um destino muito bacana para se curtir, com passeios para todos os gostos, desde a cidade velha até as ramblas.... Vá que você vai gostar bastante, tenho certeza.

  • Acabei de voltar de Montevidéu e me encantei pela cidade. Suas praias e Ramblas são lindas, além disso a cidade tem outras tantas atrações muito bacanas.

    • Sim....Montevideo é um destino que vale a pena por ter várias opções de passeios e que, por isso, agrada a todos.

  • As águas são geladas, mas... venta muito lá, a ponto de ficar ruim passear na orla? Montevidéu está nos meus planos faz tempo....

    • Oi Camila...venta um pouco mas nada que tire a vontade do passeio, pode acreditar...mas é claro que o sol ajuda tudo a ficar mais gostoso.

  • O Uruguai é um charme e seus posts estão me fazendo pensar com carinho em uma nova viagem. Preciso explorar os cantinhos que não conheço e você descreve tão bem! Obrigada por compartilhar! Beijo grande

    • rsrsr....que bom Silvia, fico feliz em saber do "incentivo" e tb pelo comentário carinhoso por aqui. Volte sempre.

  • Que delícia! Deve ser ótimo passear por estas praias.. Ainda não conheço Montevideo, mas morro de vontade de conhecer!

    Abrçs

    • É um passeio muito gostoso mesmo e imperdível pela cidade. Quando estiver por lá não deixe fora do seu roteiro.