Já escrevi no blog um pouquinho sobre a cidade de Santos, que eu tanto amo.compras-1

Já falei sobre alguns restaurantes que eu indico, sobre as praias… e hoje a dica vai para quem quer fazer compras na cidade.

Santos, por não ser uma cidade imensa e também estar muito próxima da Capital, não é um grande centro de compras, mas tem lugares com bastante opção de lojas, com preços para todos os gostos e bolsos.

Os shoppings da cidade são: PRAIAMAR, MIRAMAR (ambos da mesma rede – grupo Mendes, sendo que o Miramar fica no Gonzaga, enquanto o Praiamar no canal 5), PARQUE BALNEÁRIO (Gonzaga), PÁTIO IPORANGA (Gonzaga).

O maior deles é o PRAIAMAR. Lá você encontra boas opções de lojas de roupas femininas, masculinas, calçados, uma boa praça de alimentação além do Cinemark, com ótimas e espaçosas salas de cinema (pelo tamanho das salas, prefiro assistir filmes no Cinemark de Santos do que em São Paulo).

Existe em Santos também o SUPER CENTRO DO BOQUEIRÃO, que é um pequeno “shopping” (meio galeria) mas que também tem boas opções de compras, principalmente lojinhas de roupas femininas com preços mais em conta. Ah, a coxinha de frango com catupiry da Odete é um espetáculo a parte – super recomendo!

Se você está atrás de badulaques e bugigangas, principalmente em artesanato, duas feirinhas são imperdíveis: FEIRA DO BOQUEIRÃO (na praia, em frente a avenida Conselheiro Nébias) e a FEIRA DA PRAÇA DO SESC (em frente ao Sesc, no canal 5).

É claro que existem lojas e demais comércios por toda a cidade, mas a concentração do movimento é maior nesses lugares que mencionei, principalmente no bairro do Gonzaga.

E você? Qual a sua dica de compra na cidade?