Você sabe o que fazer em Amsterdam?

Quais os lugares que não devem faltar no seu roteiro?

Bora que eu vou te listar 12 passeios que considero indispensáveis para se fazer por lá, eis que pontos turísticos e/ou atrações bastantes típicas do local.

1- ANDAR DE BICICLETA

Nada mais tradicional do que estar na cidade das bicicletas e andar em uma, porque não?

Super característico do local. A gente vê bicicleta praticamente em todas as fotos de Amsterdam, que é uma cidade plana e tem história com as bikes, devendo você também entrar no clima dos nativos, alugar uma e sair pedalando por lá.

Tem ciclovia e estacionamento de bicicletas por todos os cantos e as opções para você alugar também estão em todos os lugares

o que fazer em amsterdam - andar de bicicleta

o que fazer em amsterdam – andar de bicicleta

2- VISITAR UM COFFEESHOP

A minha visita a um Coffeeshop eu diria que foi no mínimo curiosa… rs… Clique e confira.

Para quem não sabe, Coffeeshop é um local onde é livre o consumo da maconha pelos frequentadores, estando esses lugares espalhados por vários cantos de Amsterdam.

E lógico que, por isso, pela diferente cultura, a maioria dos “touristas” tem vontade de estar em um para conhecer.

Experimente você também, pelo menos boas risadas são garantidas…

3- RED LIGHT DISTRICT

Conhecido bairro da Luz Vermelha em Amsterdam, cidade onde a prostituição é legalizada, sendo nesse bairro que está a maioria das prostitutas trabalhando normalmente, com os corpos estampados nas vitrines.

Lugar super movimentado, com muita oferta e procura por esses serviços e não também, sendo que muita gente, assim como eu, vai lá apenas para conhecer o “mercado” pois no mínimo curioso uma passeada pelo lugar para ver que os antagônicos convivem juntos e todo mundo se dá bem.

Considero também um passeio indispensável, sendo outra dica do que fazer em Amsterdam.

o que fazer em Amsterdam - red light district

Red Light District em Amsterdam

4- CRUZEIRO PELOS CANAIS

Ah Amsterdam!!! Como você é linda e os canais lhe dão um charme todo especial – pois a cidade é toda recortada por eles.

Não há como estar por Amsterdam e não fazer um tradicional passeio pelos canais de lá vendo toda a arquitetura da cidade de um outro ângulo, além de conseguir ver de perto as conhecidas “casas barcos”.

Diversos tipos de tours estão disponíveis aos turistas, de dia, de noite, incluindo almoço ou jantar, com audio em português inclusive, sendo indispensável um passeio pelas águas da cidade.

Eu fiz um tour diurno mas na minha próxima ida à Amsterdam com certeza vou experimentar um noturno para ver as lindezas dos canais todos iluminados de dentro de suas águas.

Cruzeiro pelos canais - o que fazer em Amsterdam

Cruzeiro pelos canais de Amsterdam

5- CASA DA ANNE FRANK

Quem aqui já leu o livro ” O diário de Anne Frank”?

Afe… como eu chorei quando visitei a Casa da Anne Frank (meu marido até ficou preocupado – e com vergonha alheia também : s).

Experiência única passar pelo lugar em que viveu no passado uma menina judia e sua família, todos escondidos no escritório do pai de Anne por 2 anos, para não serem pegos pelos nazistas mas que, no final, foram…

O escritório virou museu, servindo hoje de visitação ao público e olha, a fila é bem grande, tamanha a procura por essa atração.

Apesar de retratar uma história triste e fatal, considero impactante e único, recomendando a visita a todos.

Localização: canal Prinsengracht, nºs 263-267, no centro de Amsterdam.

6- HEINEKEN EXPERIENCE

E quem gosta de cerveja por aqui???

Passeio super bacana e mais uma dica do que fazer em Amsterdam é visitar a antiga fábrica da Heineken, onde você adentra a uma experiência única, inclusive sensorial e com bastante entretenimento aos visitantes, além, é claro, de degustar a cerveja verdinha mais gostosa do mundo #euacho

Sou fã da marca e achei bem bacana a ideia da experiência Heineken, considerando um passeio que vale bem a pena.

Endereço para essa experiência: Stadhouderskade 78, Amsterdam.

Heineken Experience - dica do que fazer em Amsterdam

Heineken Experience – dica do que fazer em Amsterdam

7- MUSEU VAN GOGH

É lógico que com esse nome só podemos encontrar um museu cheio de obras do pintor holandês.

Confesso que apesar de considerar um passeio indispensável por Amsterdam, não tive tempo de estar por ele, mas está na minha lista para quando eu voltar à cidade – sempre deixando alguma coisa pra depois para ter o “pretexto” de voltar (como se precisasse…rs).

Independentemente disso, listo aqui uma visita ao museu Van Gogh pois todos que foram acharam que a atração vale muito a pena.

Localizado na praça dos Museus de Amsterdam, a Museumplein.

o que fazer em Amsterdam - Museu Van Gogh

Obra Van Gogh – Amsterdam

Imagem: Museu Van Gogh

8- RIJKSMUSEUM

Esse nome complicado para nós brasileiros significa, em holandês, Museu do Estado.

O Rijksmuseum também está localizado na praça dos Museus, do lado do Museu Van Gogh, e contém um belo acervo de obras de arte. Dentre os conhecidos que estão por lá você vai encontrar Rembrandt, Johanner Vermeer, Frans Hals.

Mas e olha a arquitetura do prédio por fora (foto abaixo), vamos combinar que ela, por si só, já vale a visita?! Né não?!

Ah…e o letreiro I AMSTERDAM, que é a próxima dica, está bem aí na frente e então, otimize seu tempo e aproveite os passeios que estão pelos arredores.

Confira a visita do Turistando.in ao museu para mais detalhes.

Rijksmuseum - o que fazer em amsterdam

Rijksmuseum – o que fazer em amsterdam

9- I AMSTERDAM

Famoso letreiro de Amsterdam e que, claro, super concorrido pelos “touristas“, sendo por isso praticamente impossível sair sozinho na foto…rs., mas mesmo assim o clique clássico por ali não pode faltar.

O tradicional letreiro está localizado na praça dos Museus – Museumplein – sendo de fácil localização e avistado de longe.

Existe também um letreiro igualzinho só que itinerante, ou seja, muda de lugar de tempos em tempos, sendo que euzinha consegui tirar, sim, foto sozinha, só que nesse outro que estava no aeroporto Schiphol quando estive em Amsterdam e não no clássico que está na praça dos Museus.

De qualquer forma a visita é indispensável.

Letreiro I Amsterdam - o que fazer em Amsterdam

Letreiro I Amsterdam – o que fazer em Amsterdam

10- ADAM LOOK OUT

É um edifício de 80 metros de altura e que está “beirando” Amsterdam digamos assim…

No topo do edíficio de 21 andares você terá uma visão lindíssima da cidade, além de poder experimentar o balanço mais alto da Europa – o Over the Edge – que faz você “brincar de balançar” para fora do prédio.

Quem tem coragem?

O Adam Look Out fica na Overhoeksplein, 5, 1031 KS Amsterdam. 

Over the Edge - o que fazer em Amsterdam

Adam Look Oute e Over the Edge

Imagem: Culture Trip

11- VONDELPARK

Para quem curte atividades ao ar livre o Vondelpark é uma ótima opção, sendo um parque super tradicional de Amsterdam.

Com muito verde, bora caminhar com tranquilidade por lá, andar de bike, fazer picnic (se estiver calor, é claro) e ter muito contato com a natureza. Atividade muito boa para se fazer inclusive com crianças.

Lá dentro também existem opções de cafés e restaurantes para quem vai curtir o dia ou apenas algumas horinhas pelo lugar.

12- BAIRRO JORDAAN

Bairro mais charmoso de Amsterdam, valendo uma caminhada por ele (e por outros também) para observar a arquitetura da cidade de perto e os canais enquanto se caminha pelas ruas.

E porque não fazer como os nativos e dar uma paradinha nos canais para ali ficar e ver o tempo passar? Sim, eles fazem isso…

Aproveite e espere a noite para ver tudo iluminado, tanto a cidade quanto os canais – é um espetáculo gente! Uma lindeza só!!!

o que fazer em Amsterdam - canais iluminados

o que fazer em Amsterdam – Canais iluminados

E essas são as minhas 12 dicas. Curtiram?

É claro que as atrações não se esgotam aqui, mas esses 12 passeios eu considero indispensáveis de se fazer por lá.

E se você já quiser sair de casa com muitas dessas atrações garantidas para fazer pela cidade, sem enfrentar filas quilométricas na compra dos ingressos, clique aqui e confira as opções.

Você também pode fazer um passeio de um dia até Roterdã, que está do ladinho de Amsterdam, que tal? Confira 10 atrações grátis por lá que o Turistando.in dá pra gente.

Agora que já sabe o que fazer em Amsterdam, clique aqui e pesquise o seu hotel por lá.

E você? Já esteve por lá? O que mais gostou de fazer? Conta pra gente pelos comentários do blog e compartilhe a sua experiência.

E agora pine essa dica no seu pinterest:

O que fazer em Amsterdam? Dicas de 12 passeios pela cidade

O que fazer em Amsterdam?

 

Bora viajar com o Top 5 Tour?

É só clicar nos links dos parceiros do blog aqui embaixo, que você acessa os serviços com tranquilidade, não pagando nada mais por isso.

Hospedagem: Booking.com

Seguro de viagem: Seguros Promo

Alugue um carro: RentCars.com

Passagens aéreas: Menor preço

Cruzeiros: LogiTravel

Resumo
O que fazer em Amsterdam? Dicas de 12 passeios indispensáveis por lá
Nome do artigo
O que fazer em Amsterdam? Dicas de 12 passeios indispensáveis por lá
Descrição
O que fazer em Amsterdam? Confira no post 12 dicas de passeios que são indispensáveis pela cidade.
Autor
Publicado por
Andrea - Top 5 Tour