O que fazer em Amsterdam? Dicas de 12 passeios indispensáveis

Você sabe o que fazer em Amsterdam?

Quais os lugares que não devem faltar no seu roteiro?

Bora que eu vou te listar 12 passeios que considero indispensáveis para se fazer por lá, eis que pontos turísticos e/ou atrações bastantes típicas do local.

Dicas de 12 passeios para você fazer em Amsterdam

1- Andar de bicicleta

Nada mais tradicional do que estar na cidade das bicicletas e andar em uma, porque não?

Super característico do local.

A gente vê bicicleta praticamente em todas as fotos de Amsterdam, que é uma cidade plana e tem história com as bikes, devendo você também entrar no clima dos nativos, alugar uma e sair pedalando por lá.

Tem ciclovia e estacionamento de bicicletas por todos os cantos e as opções para você alugar também estão em todos os lugares

o que fazer em amsterdam - andar de bicicleta
o que fazer em amsterdam – andar de bicicleta

2- Visitar um Coffee Shop

A minha visita a um Coffeeshop eu diria que foi no mínimo curiosa… rs… Clique e confira.

Para quem não sabe, Coffeeshop é um local onde é livre o consumo da maconha pelos frequentadores, estando esses lugares espalhados por vários cantos de Amsterdam.

E lógico que, por isso, pela diferente cultura, a maioria dos “touristas” tem vontade de estar em um para conhecer.

Experimente você também, pelo menos boas risadas são garantidas…

3- Red Light District

Conhecido bairro da Luz Vermelha em Amsterdam, cidade onde a prostituição é legalizada, sendo nesse bairro que está a maioria das prostitutas trabalhando normalmente, com os corpos estampados nas vitrines.

Lugar super movimentado, com muita oferta e procura por esses serviços e não também, sendo que muita gente, assim como eu, vai lá apenas para conhecer o “mercado” pois no mínimo curioso uma passeada pelo lugar para ver que os antagônicos convivem juntos e todo mundo se dá bem.

Considero também um passeio indispensável, sendo outra dica do que fazer em Amsterdam.

o que fazer em Amsterdam - red light district
Red Light District em Amsterdam

4- Cruzeiro pelos Canais de Amsterdam

Ah Amsterdam!!! Como você é linda e os canais lhe dão um charme todo especial – pois a cidade é toda recortada por eles.

Não há como estar por Amsterdam e não fazer um tradicional passeio pelos canais de lá vendo toda a arquitetura da cidade de um outro ângulo, além de conseguir ver de perto as conhecidas “casas barcos”.

Diversos tipos de tours estão disponíveis aos turistas, de dia, de noite, incluindo almoço ou jantar, com audio em português inclusive, sendo indispensável um passeio pelas águas da cidade.

Eu fiz um tour diurno mas na minha próxima ida à Amsterdam com certeza vou experimentar um noturno para ver as lindezas dos canais todos iluminados de dentro de suas águas.

Cruzeiro pelos canais - o que fazer em Amsterdam
Cruzeiro pelos canais de Amsterdam

5- Casa da Anne Frank

Quem aqui já leu o livro ” O diário de Anne Frank”?

Afe… como eu chorei quando visitei a Casa da Anne Frank (meu marido até ficou preocupado – e com vergonha alheia também : s).

Experiência única passar pelo lugar em que viveu no passado uma menina judia e sua família, todos escondidos no escritório do pai de Anne por 2 anos, para não serem pegos pelos nazistas mas que, no final, foram…

O escritório virou museu, servindo hoje de visitação ao público e olha, a fila é bem grande, tamanha a procura por essa atração.

Apesar de retratar uma história triste e fatal, considero impactante e único, recomendando a visita a todos.

Localização: canal Prinsengracht, nºs 263-267, no centro de Amsterdam.

6- Heineken Experience

E quem gosta de cerveja por aqui???

Passeio super bacana e mais uma dica de o que fazer em Amsterdam é visitar a antiga fábrica da Heineken, onde você adentra a uma experiência única, inclusive sensorial e com bastante entretenimento aos visitantes, além, é claro, de degustar a cerveja verdinha mais gostosa do mundo #euacho

Sou fã da marca e achei bem bacana a ideia da experiência Heineken, considerando um passeio que vale bem a pena.

Endereço para essa experiência: Stadhouderskade 78, Amsterdam.

Heineken Experience - dica do que fazer em Amsterdam
Heineken Experience – dica do que fazer em Amsterdam

7- Museu Van Gogh

É lógico que com esse nome só podemos encontrar um museu cheio de obras do pintor holandês.

Confesso que apesar de considerar um passeio indispensável por Amsterdam, não tive tempo de estar por ele, mas está na minha lista para quando eu voltar à cidade – sempre deixando alguma coisa pra depois para ter o “pretexto” de voltar (como se precisasse…rs).

Independentemente disso, listo aqui uma visita ao museu Van Gogh pois todos que foram acharam que a atração vale muito a pena.

Localizado na praça dos Museus de Amsterdam, a Museumplein.

o que fazer em Amsterdam - Museu Van Gogh
Obra Van Gogh – Amsterdam

Imagem: Museu Van Gogh

8- Rijksmuseum

Esse nome complicado para nós brasileiros significa, em holandês, Museu do Estado.

O Rijksmuseum também está localizado na praça dos Museus, do lado do Museu Van Gogh, e contém um belo acervo de obras de arte. Dentre os conhecidos que estão por lá você vai encontrar Rembrandt, Johanner Vermeer, Frans Hals.

Mas e olha a arquitetura do prédio por fora (foto abaixo), vamos combinar que ela, por si só, já vale a visita?! Né não?!

Confira a visita do Turistando.in ao museu para mais detalhes.

Rijksmuseum - o que fazer em amsterdam
Rijksmuseum – o que fazer em amsterdam

9- I Amsterdam

Famoso letreiro de Amsterdam e que, claro, super concorrido pelos “touristas“, sendo por isso praticamente impossível sair sozinho na foto…rs., mas mesmo assim o clique clássico por ali não pode faltar.

O tradicional letreiro, atualmente, não está mais fixo na praça dos Museus – Museumplein – como antes, tendo se tornado itinerante, que significa dizer que muda de lugar de tempos em tempos e então, antes da sua visita, pesquise para saber aonde ele se encontra e vá lá bater a sua fotinho.

Um outro letreiro igualzinho e também itinerante você vai encontrar (atualmente) no aeroporto da cidade – Schipol –  sendo que ali euzinha consegui tirar, sim, foto sozinha (já que no outro, antes fixo em frente ao museu, era praticamente impossível).

A visita é indispensável aos letreiros.

Letreiro I Amsterdam - o que fazer em Amsterdam
Letreiro I Amsterdam – o que fazer em Amsterdam

10- Adam Look Out

É um edifício de 80 metros de altura e que está “beirando” Amsterdam digamos assim…

No topo do edíficio de 21 andares você terá uma visão lindíssima da cidade, além de poder experimentar o balanço mais alto da Europa – o Over the Edge – que faz você “brincar de balançar” para fora do prédio.

Quem tem coragem?

O Adam Look Out fica na Overhoeksplein, 5, 1031 KS Amsterdam. 

Over the Edge - o que fazer em Amsterdam
Adam Look Oute e Over the Edge

Imagem: Culture Trip

11- Vondelpark

Para quem curte atividades ao ar livre o Vondelpark é uma ótima opção, sendo um parque super tradicional de Amsterdam.

Com muito verde, bora caminhar com tranquilidade por lá, andar de bike, fazer picnic (se estiver calor, é claro) e ter muito contato com a natureza.

Atividade muito boa para se fazer inclusive com crianças.

Lá dentro também existem opções de cafés e restaurantes para quem vai curtir o dia ou apenas algumas horinhas pelo lugar.

12- Bairro Jordaan

Bairro mais charmoso de Amsterdam, valendo uma caminhada por ele (e por outros também) para observar a arquitetura da cidade de perto e os canais enquanto se caminha pelas ruas.

E porque não fazer como os nativos e dar uma paradinha nos canais para ali ficar e ver o tempo passar? Sim, eles fazem isso…

Aproveite e espere a noite para ver tudo iluminado, tanto a cidade quanto os canais – é um espetáculo gente!

Uma lindeza só!!!

o que fazer em Amsterdam - canais iluminados
o que fazer em Amsterdam – Canais iluminados

E essas são as minhas 12 dicas. Curtiram?

É claro que as atrações não se esgotam aqui, mas esses 12 passeios eu considero indispensáveis de se fazer por lá.

E se você já quiser sair de casa com muitas dessas atrações garantidas para fazer pela cidade, sem enfrentar filas quilométricas na compra dos ingressos, clique aqui e confira as opções.

Você também pode fazer um passeio de um dia até Roterdã, que está do ladinho de Amsterdam, que tal?

Confira 10 atrações grátis por lá que o Turistando.in dá pra gente e ainda, dependendo da época do ano em que visita a cidade, poderá conhecer o Keukenhof, que é um lindo jardim holandês, cheio de tulipas e que vale a pena estar por lá e aproveitar o colorido do lugar.

Agora que já sabe o que fazer em Amsterdam, clique aqui e pesquise o seu hotel por lá.

Dica extra: sabia que é obrigatório um Seguro Viagem para estar em Amsterdam?

Você sabia que para estar em Amsterdam, Holanda, na Europa de uma maneira geral, é obrigatório que você viaje com um Seguro Viagem?

Pois é… isso é fato!

Fiquem cientes desde já e contratem um seguro viagem quando estiverem resolvendo as coisas para viajar para o continente europeu, pois o setor de imigração faz a devida verificação quando chegamos por ali.

A dica é contratar um seguro e levar a apólice impressa, junto ao passaporte, bem como deixar uma cópia com alguém de sua confiança no seu país de origem para qualquer eventualidade.

Na hora da imigração é necessário comprovar que você possui um seguro viagem e que está protegido, dessa forma, de qualquer problema de saúde ou imprevistos que possam acontecer.

Aproveite e faça já uma cotação de Seguro Viagem nesse link, que é da Seguros Promo, parceira do blog e que trabalha com as melhores seguradoras, para ver algumas das opções que você poderá contratar para a sua viagem à Europa.

 

E você? Já esteve por Amsterdam? O que mais gostou de fazer? Conta pra gente pelos comentários do blog e compartilhe a sua experiência.

E agora pine essa dica no seu pinterest:

O que fazer em Amsterdam? Dicas de 12 passeios pela cidade
O que fazer em Amsterdam?

 

Compartilhe este post:

10 comentários em “O que fazer em Amsterdam? Dicas de 12 passeios indispensáveis”

  1. Aiiiii Amsterdam deve ser incrível. Sou louca pra conhecer essa gracinha de cidade. Anotei suas dicas para quando eu for visitar. Você acha que um final de semana é suficiente para conhecer Amsterdam? E os custos na cidade são altos? Digo… Em comparação com outros países da Europa… 😛

    Responder
    • Os custos da cidade são normal como na maioria dos lugares na Europa, caro sim (bem distante de Lisboa nessa questão). Dá para montar um roteiro legal num final de semana por lá sim – eu fiquei 3 dias e curti pra caramba (apesar de que lugares lindos inspiram sempre mais tempo né?!)… Obrigada pela visita.

      Responder

Deixe um comentário