X

Cruzeiro ou passeio de barco pelos canais de Amsterdam

Passeio super tradicional em Amsterdam é fazer um cruzeiro pelos canais da cidade e ver toda a arquitetura de uma outra forma, além de chegar pertinho de todas as casas barco

Bora comigo num cruzeiro pelos conhecidos canais de Amsterdam?

Cruzeiro pelos canais de Amsterdam

Os canais de Amsterdam possuem um charme todo especial e é uma das atrações mais procuradas por todos os “touristas” que vão para lá.

Eles foram construídos no século 17 para conter a água da cidade e fizeram Amsterdam ainda charmosa, pois além de toda a arquitetura peculiar, é cortada pelas águas dos canais e suas pontes.

Por isso Amsterdam é comparada a Veneza, na Itália, mas com menos pontes que lá, apenas 250. Um desculpa usada pelos nativos de Amsterdam para justificar o atraso a um compromisso, caso esteja indo “por terra” a ele, é exatamente essa: a ponte estava aberta para a passagem dos barcos!!!!

Passeio de barco pelos canais de Amsterdam

E, por tudo isso, um passeio indispensável para se fazer na cidade é um “tour” pelos canais, como aqueles que a gente faz pelas ruas, só que dessa vez por água.

Como tradição, lá estava eu para provar desse momento e dessa forma.

Tem várias empresas que oferecem esse tipo de passeio e com vários tipos de barco.

Eu optei por fazer com o já conhecido (por estar presente em muitos lugares por aí) Hop On Hop Off, pagando o valor de 28,00 euros por pessoa e que incluía 2 linhas de barco e 1 de ônibus, ficando disponível o tícket para ser usado dentro de 24 horas.

Esse tour em Amsterdam do famoso “ônibus/barco vermelhinho” também tem áudio em várias línguas, inclusive em português do Brasil.

OBS: não são todos esses tipos de “tours” que acho que as informações compartilhadas nos audios são bacanas ou suficientes durante o passeio, mas esse eu gostei.

Navegando pelos canais de Amsterdam você consegue observar a arquitetura da cidade de outro ângulo e que é lindo demais, um espetáculo a parte, parecendo que os prédios são todos feitos de chocolate (uma fofura : ).

Curiosidade sobre os prédios característicos de Amsterdam:

  • todos (ou quase) possuem roldanas no telhado e isso para que objetos pesados (como um piano, por exemplo) possam subir até os andares de cima;
  • eles são também inclinados para frente e exatamente para esses objetos não baterem nas janelas dos demais andares enquanto sobe, além de dar uma certa proteção da chuva.
  • fora isso as casas são tortas pois a cidade de Amsterdam foi construída sobre um pântano.

Cruzeiro pelos canais de Amsterdam

Cruzeiro pelos canais de Amsterdam

Cruzeiro pelos canais de Amsterdam

Cruzeiro pelos canais de Amsterdam

Além dos prédios incríveis e lindos, nesse passeio pelos canais você também vê de perto as tão conhecidas “Casas Barco”.

Sim, elas existem como moradia de várias pessoas de Amsterdam e tem mais de 2000 Casas Barco pelos canais, que pagam taxa, tem rede de esgoto e não podem sair navegando por aí, ficando fixas num só lugar.

Casas barco nos canais de Amsterdam

Os canais não são fedidos, como muitos falam (salvo embaixo de algumas pontes onde existem estacionamentos de bicicletas você sente um cheiro de urina).

Nesse passeio você também observa a vida nativa de Amsterdam e que o que rola por lá. A gente vê muita balada nos barcos que navegam pelos canais – que é a galera que se reúne, bota cerveja a bordo, música e sai de navegando pelas águas.

Além disso, a gente observa pessoas sentadas na beira do canal para um piquenique, namoro ou simplesmente vendo o movimento, sendo também uma tradição local.

Galera reunida para passeio de barco em Amsterdam

Assim como os tours em terra, o passeio pelo canal também te permite descer em paradas estratégicas por Amsterdam, normalmente pontos bastante turisticos na parada principal e arredores, fazendo a sua exploração pela cidade ficar mais fácil (além do barco também poder ser usado como meio de transporte durante as 24 horas).

O cruzeiro também pode ser feito a noite, contando com uma vista especial dos canais pois estarão todos iluminados e normalmente esses tours a noite contam com um jantar a bordo (claro que isso vai depender do tipo de passeio que optar – com ou sem jantar).

O passeio de barco tem todos os dias, das 9:00 às 17:00 hs. e saem de meia em meia hora e um lugar estratégico para pegar e começar o tour, bem como adquirir o seu tícket é em frente a Estação Central. Várias cabines turísticas estão lá (alias, por toda a cidade) para te oferecer esse passeio, de várias empresas, assim como outros atrativos em Amsterdam.

A Silvia do blog Suas Próximas Viagens também recomenda o cruzeiro pelos canais de Amsterdam, dando mais dicas sobre a cidade. Clique no link e confira.

Clica agora no vídeo e vem comigo:

E você? Já fez esse passeio? O que achou?

Clique aqui e reserve já a sua hospedagem em Amsterdam.

E se quiser conferir outros passeios por lá e já garantir o seu ingresso é só clicar aqui.

Salve esta imagem para consultar essa dica depois pelo Pinterest:

Cruzeiro pelos canais de Amsterdam

Bora viajar com o Top 5 Tour?

É só clicar nos links dos parceiros do blog aqui embaixo, que você acessa os serviços com tranquilidade, não pagando nada mais por isso.

Hospedagem: Booking.com

Seguro de viagem: Seguros Promo

Alugue um carro: RentCars.com

Passagens aéreas: Menor preço

Cruzeiros: LogiTravel

Resumo
Nome do artigo
Cruzeiro ou passeio de barco pelos canais de Amsterdam
Descrição
Dica do que fazer em Amsterdam? Um dos passeios indispensáveis é fazer um cruzeiro pelos canais de Amsterdam. Tradicional e lindo.
Autor
Publicado por
Andrea - Top 5 Tour

Este post foi modificado pela última vez em setembro 8, 2018 2:02 pm

Categorias: AmsterdamEuropaHolanda
Tags: cruzeirodicas de passeioso que fazer
Andrea Top5Tour :Ariana, blogueira, apaixonada por viagens! Travel blogger! Travel lover!

Ver comentários (20)

  • Quando eu fui pra Amsterdam eu adorei esse passeio! Adorei mais ainda reviver toda essa viagem nesse post, Andrea! Que cidade maravilhosa, né?!

    • É mesmo Alessandra. Amsterdam é um caso de amor antigo meu....rs....sem palavras por lá...Voltarei em breve. Obrigada pelo comentário.

  • Assim como a Alessandra, quando estive em Amsterdã pela primeira vez fiz esse passeio e adorei. Uma excelente maneira de observar a cidade, seus canais e suas milhares de bicicletas. Viajei novamente relendo seu post.
    Obrigado por compartilhar

    • Que bom que gostou Oscar, fico feliz. Mas é incrível mesmo ver Amsterdam navegando por seus canais né?

  • Muito interessante! Os passeios de barco dão-nos sempre uma perspectiva diferente e maravilhosa das cidades! Igual que o passeio de gôndola em Veneza ou de cacilheiro em Lisboa

    • Sim, esses passeios são incríveis...sempre incluo nos meus roteiros essa "andada" pela água. Vlw pela visita Susana.

  • Adoro esse tipo de passeio. Ainda não tive oportunidade de ir a Amsterdam, mas quando for, com certeza ele estará na minha lista de coisas a fazer.

  • Amsterdam é mesmo encantadora. Passear de barco pelos canais da cidade é um programa imperdível. Nada como ver a cidade por um outroângulo =)

  • Oi Andrea... Amsterdam e seus canais: puro charme mesmo! Para completar, sua arquitetura é linda! Não me cansava de perambular pela cidade, namorando-a.
    Não fiz passeio de barco pelos canais mas fiz um breve travessia e foi um momento interessante estar nos canais. bjs

    • Oi Ana, um charme mesmo né? Sou fã da cidade e com isso não poderia deixar de indicar esse passeio como indispensável em Amsterdam. Bj.

  • Adorei sua dica, por dois motivos, um pprque adoro passeios de barco e cruzeiros , mas principalmente porque ainda não conheço Amsterdam. Já anotei para quem sabe utilizar em breve.

  • Adorei esse post! Amsterdam é um local que pretendemos ir muito em breve e com certeza vou querer fazer esses passeios de barco! Adorei saber tb que tem pessoas que moram em casa barco, mas bem que essas casas poderiam ter autorização pra mudarem de lugar de vez em quando né? Seria mais interessante haha

    • rsrsr...poderiam né, mas não saem não. Faça mesmo esse passeio Paola que tenho ctz que vc vai super aprovar. Bjs.

  • Fiz esse passeio quando estive em amsterdã e super aprovei e recomendo pra todo mundo que vai pela primeira vez na cidade. É muito legal poder olhar a cidade desse outro ângulo.