X

Conheça o Maior Cajueiro do Mundo, ao lado de Natal/RN

O Maior Cajueiro do Mundo fica na Praia de Pirangi do Norte e é atração turística para quem visita a região de Natal

uma pequena parte do Maior Cajueiro do Mundo

Quem aqui já ouviu falar do Maior Cajueiro do Mundo?

Sabe onde fica? O que é? Porque cresceu tanto?

Parte do Maior Cajueiro do Mundo

É uma atração super turística para quem visita a região de Natal, no Rio Grande do Norte, estando localizado na Praia de Pirangi do Norte, na cidade de Parnamirim, que fica coladinha a Natal, a aproximadamente 12 km.

Aproveite e reserve já a sua hospedagem em Natal.

O Maior Cajueiro do Mundo ficou famoso a partir do ano de 1994 quando a atris Regina Casé por ali esteve fazendo uma reportagem para a Rede Globo, recebendo hoje o local, por isso, turistas do mundo inteiro.

O Maior Cajueiro do Mundo é de fato o “maior do mundo” (ah vá…), tanto é que assim está registrado no Guinness Book e desde 1994.

É um cajueiro comum, ou seja, uma “simples” árvore, que foi plantada como outra qualquer por Luis Inácio de Oliveira, mas que cresceu além da conta e estudos comprovam que ela, de fato, tem uma anomalia – por isso tanto se desenvolveu e continua crescendo e dando cajú até os dias de hoje.

Estima-se que o Maior Cajueiro do Mundo tenha entre 125 e 135 anos e que nada foi colocado na plantação lá nos seus 100 anos atrás para que o crescimento se desse de forma anormal.

QUAL A EXPLICAÇÃO PARA O CRESCIMENTO ANÔMALO DO MAIOR CAJUEIRO DO MUNDO?

Afirmam os estudiosos que os galhos cresceram para os lado (e não para cima) e ao tocarem no chão provocam outros crescimentos de uma mesma árvore e que, como eu disse, não param de crescer.

Estive visitando o local quando fiz um city tour por Natal, sendo que uma das paradas foi por lá e é lógico que eu iria entrar para ver de perto tamanha abundância…

E é realmente impactante você adentrar ao local e se perder no meio dos atuais 9.000 metros quadrados de caules e galhos pelo meio do caminho, tendo a gente que, inclusive, muitas vezes que se abaixar (se curvar a natureza) por causa dos troncos que se encontram pela passarela que caminhamos.

Maior Cajueiro Do Mundo

O local também conta com um mirante de 10 metros, que você pode subir e ver todo o verde por cima, o que também causa impacto, fazendo com que eu tivesse a impressão de que se tratavam de várias árvores juntas, mas que na realidade era uma só.

É um lugar curioso e que eu considero de indispensável visita para que todo mundo possa constatar com os próprios olhos a história que parece uma lenda local.

Outra coisa que nos faz pensar é sobre as casas residenciais que estão ali por perto, pois se o crescimento continua, o que serão delas no futuro?

Podar ou não podar? Eis uma questão polêmica do local que ainda está pendente de definição.

Maior Cajueiro Do Mundo

Imagem: Praias de Natal

Uma hora por ali é tempo suficiente para você ficar de boca aberta e achar que o passeio valeu a pena, tenha você emendado ele num city tour, como eu fiz, tenha você ido por conta para conhecer tão somente o imenso Pé de Cajú.

E se a sua visita for na época em que a árvore estiver dando cajú, o que acontece entre novembro e janeiro, lambuze-se com a fruta, é permitido!

O QUE MAIS TEM POR PERTO DO MAIOR CAJUEIRO DO MUNDO?

Você vai encontrar algumas barraquinhas de artesanato local bem na entrada da atração, tendo, do outro lado da rua, um local que vende castanhas variadas a um preço bom – paguei R$ 40,00 o quilo em out/2018.

Além disso você pode aproveitar e conhecer a Praia de Pirangi do Norte, que também está ali do ladinho.

entrada do Maior Cajueiro do Mundo com algumas barraquinhas

Você pode chegar até o local de carro, ônibus ou mesmo através de um passeio/excursão (que foi o meu caso).

O Maior Cajueiro do Mundo está localizado na Av. Dep. Márcio Marinho, Praia de Pirangi do Norte, Parnamirim, estando aberto todos os dias das 7:30hs às 17:30hs. Adulto paga R$ 8,00 (out/2018) para entrar.

E você? Já esteve por lá? O que achou?

Pine agora essa dica no seu pinterest para consultar sempre que quiser:

O Maior Cajueiro do Mundo

 

Bora viajar com o Top 5 Tour?

É só clicar nos links dos parceiros do blog aqui embaixo, que você acessa os serviços com tranquilidade, não pagando nada mais por isso.

Hospedagem: Booking.com

Seguro de viagem: Seguros Promo

Alugue um carro: RentCars.com

Passagens aéreas: Menor preço

Cruzeiros: LogiTravel

Resumo
Nome do artigo
Conheça o Maior Cajueiro do Mundo, ao lado de Natal/RN
Descrição
O Maior Cajueiro do Mundo é um lugar a ser visitado quando você estiver pela região de Natal, no Rio Grande do Norte
Autor
Publicado por
Andrea - Top 5 Tour

Categorias: América do SulBrasilNatalRio Grande do Norte
Tags: maior cajueiro do mundoo que fazer em natalpasseio em natalpontos turísticos em natal
Andrea Top5Tour :Ariana, blogueira, apaixonada por viagens! Travel blogger! Travel lover!

Ver comentários (6)

  • Tambem fiquei muito impressionada quando conheci esse cajueiro! É gigante mesmo! E, decididamente, estou precisando voltar ao RN! Esse post me deu muitas saudades de la!

  • Ah que delícia achar esse post e poder relembrar quando estive em Natal e também visitei o Cajueiro. Não sabia que está registrado no Guinness, muito bom!

    • Sim sim...um lugar diferente e curioso né? Tinha que estar no guinness para comprovar o tamanho - maior de todos...

  • Eu me lembro tanto dessa reportagem da Regina Casé, lembro que fiquei morrendo de vontade de conhecer Natal. Ainda não fui no maior cajueiro do mundo, mas guardei suas dicas para quando for visitar.