O que comer em Natal/RN?

O que beber?

O que não pode faltar no seu menu quando estiver passeando por lá de jeito nenhum?

Quem acompanha os posts daqui do blog sabe que esse é um tipo de texto que eu normalmente faço, pois gosto de saber sobre a culinária local, comidas típicas da região, ainda que simples se assim forem e isso para quando eu chegar na cidade tentar experimentar pelo menos algumas das suas iguarias e entrar no clima local.

E não seria diferente em Natal no Rio Grande do Norte, quando estive em outubro passado…

Fucei a internet antes de viajar para saber um pouco mais sobre e tema, anotei dicas das comidas típicas da região e fiz questão de provar algumas delas e conto aqui para vocês…

O QUE COMER EM NATAL? E beber também…

Primeiramente, como toda a bela cidade de praia, frutos do mar é uma pedida que não pode faltar na sua degustação, devendo ser provado por lá com toda a certeza, ainda mais pelo fato dos valores serem bem mais atrativos do que em qualquer outro lugar do mapa.

E em primeiro lugar nesse quesito, é claro, está a delicia dos camarões, sendo a dica número 1 do que comer em Natal.

1- CAMARÃO:

É o principal prato da região, sendo servido aos touristas na maioria dos restaurantes de lá e de diversas formas, a um ótimo custo.

A produção de camarão em Natal – RN – é imensa, existindo uma verdadeira cadeia produtiva, tendo muitos cativeiros na região (são camarões de água doce) e por essa fartura na produção o preço final ao consumidor é bom, o equivalente a um prato de carne servido na região do Sudeste por exemplo.

Para vocês terem uma ideia de valor esse prato abaixo é um camarão a grega (que acompanha arroz, molho de tomate e batatas) que eu pedi na praia do Cotovelo, servindo muito bem 2 pessoas (diria que até 3, dependendo da fome) ao valor de R$ 90,00 (out/2018) e isso porque na praia as coisas costumam ser mais caras, naturalmente. Achei o preço bastante justo pela quantidade servida.

Você, definitivamente, não pode estar em Natal e não provar um prato dessa delícia do mar.

O que comer em Natal - camarão

O que comer em Natal – camarão

2- ÁGUA DE CÔCO:

Ok, aqui no caso é sobre o que beber em Natal mas tá valendo, pois não tem como estar por lá e não beber uma água de côco a cada esquina…

Assim como o camarão a produção de côco é farta, sendo uma região cheia de coqueiros onde existe o cultivo em muitos hectares de terras por ali e, por isso, o preço final chega barato ao consumidor.

Lá você encontra água de côco super gelada em tudo quanto é lugar sendo vendida a apenas R$ 2,00 (out/2018).

Uma curiosidade sobre os côcos de Natal: são chamados de caixa d´água e sabe porque?

Porque você bebe e bebe e a água não acaba…e isso é fato gente, experiência própria. Eu provei vários e tinha água boa, gelada “a dar com o pau” dentro do verdinho, combinando super com o calor de lá.

água De Côco Em Natal

água de côco em Natal

3- CARANGUEJADA:

Como fruto do mar que também é, bastante característico você consumir um prato desse crustáceo em Natal (ai que delícia, amo caranguejo e já me deu água na boca só de pensar).

Se não rolar uma caranguejada, pelo menos um caranguejo você tem que provar para entrar no clima do litoral, que por ser típico do local também são vendidos por unidade.

Caranguejada

Caranguejada

Imagem: Receitas de comida

4- CARNE DE SOL:

Não conhece?

E carne de panela, conhece?

É claro que em Natal, a conhecida cidade do sol, a “nossa” carne de panela seria chamada de carne de sol.

Prato super tradicional na região, podendo ser encontrada, inclusive, no café da manhã, tendo vários tipos derivados, como a paçoca de carne de sol, por exemplo, sendo também uma outra dica sobre o que comer em Natal.

Paçoca De Carne De Sol

Paçoca de carne de sol

Imagem: Praias de Natal

5- ARROZ DE LEITE:

Um arroz cremoso que acompanha a carne de sol.

Peça um prato de carne de sol com um arroz de leite acompanhando e depois me conta o que achou.

6- TAPIOCA: 

Já popularmente difundida em todas as regiões do Brasil essa tipicidade nordestina, a tapioca (que é extraída da mandioca), está em todos os cantos de Natal, muito embora proveniente do estado de Pernambuco.

Tenha você a certeza de que não poderá faltar no seu cardápio, seja ela doce ou salgada.

Tapioca

Tapioca

7- PEIXE A MODA POTIGUAR:

Eu não provei mas dizem que a diferença que o torna típico de Natal é o peixe que se escolhe para a preparação do prato, sendo que para o “a moda potiguar” tem que ser o Pargo ou Cioba, que é um pouco mais vermelho, bem assado na grelha.

Peixe A Moda Potiguar

Peixe A Moda Potiguar

Imagem: Praias de Natal

E me contem…quem aqui já provou um desses 7 pratos típicos (líquidos típicos também….rs) de Natal?

RESERVE JÁ A SUA HOSPEDAGEM EM NATAL – RN

E agora salve essa dica no seu pinterest para não esquecer quando estiver indo para região:

Destino Natal Rn (1

O que comer em Natal?

 

Bora viajar com o Top 5 Tour?

É só clicar nos links dos parceiros do blog aqui embaixo, que você acessa os serviços com tranquilidade, não pagando nada mais por isso.

Hospedagem: Booking.com

Seguro de viagem: Seguros Promo

Alugue um carro: RentCars.com

Passagens aéreas: Menor preço

Cruzeiros: LogiTravel

Resumo
O que comer em Natal, no Rio Grande do Norte? 7 comidas típicas
Nome do artigo
O que comer em Natal, no Rio Grande do Norte? 7 comidas típicas
Descrição
O que comer em Natal - RN? Sabe o que é característico na região? Clica que eu te dou dicas de 7 iguarias a serem degustadas por lá
Autor
Publicado por
Andrea - Top 5 Tour