Conheci Viña del Mar e Valparaíso quando estive na cidade de Santiago, no Chile.
Pois é…..reservei um dia para conhecer as duas cidades e, como acho que valeu a pena, compartilho isso aqui com vocês.
Em quatro pessoas, pegamos uma Van (serviço muito oferecido em Santiago, com contato nos próprios hotéis), e saímos bem cedo rumo ao destino. A Van nos acompanhou durante o dia inteiro, até as 20:00 hs, quando nos deixou de volta no hotel em Santiago.
Bora saber um pouquinho mais das duas cidades, que são opções de passeio nos arredores de Santiago.
Primeira parada – Valparaíso:

Valparaíso – Chile

É uma cidade portuária, a 119 km de Santiago, sendo lá que funciona o Poder Legislativo do Chile. Muitos morros (cerros) a beira mar fazem parte da arquitetura da cidade. As casas, meio amontoadas, dão um ar meio bagunçado a cidade.

Poder Legislativo – Valparaíso
O próprio motorista da Van se encarregou de nos levar aos pontos turísticos.

Paramos no famoso mirante da cidade – Paseo 21 de Mayo – onde há uma bela vista de Valparaíso e do seu porto.

Logo ao lado está o Museu Naval e Marítimo, onde está, entre tantas outras coisas, a cápsula que resgatou os Chilenos na tragédia do soterramento das minas (infelizmente, não entrei no museu pois fui numa segunda feira, dia em que estava fechado).

Museu Naval e Marítimo

Descendo, paramos no Porto e na Plaza Sotomayor, que é a maior da cidade com várias construções históricas. Seguimos para a Casa de Pablo Neruda (famoso escritor chileno), Museu La Sebastiana só que, advinhem? Segunda feira = fechado!!! Ok., apenas fotos foram tiradas….

Plaza Sotomayor
Museu La Sebastiana
A manhã se foi e seguimos, então, ao próximo destino do dia…

Segunda parada – Viña del Mar:

Viña del Mar – Chile
Cidade litorânea e bem turística.

Valparaíso, como disse, me deu a impressão de bagunça, Viña Del Mar, ao contrário, se apresentou como um lugar muito gostoso para se passar férias e finais de semana, cidade bem belezinha.

Não é a toa que é o litoral mais chique do Chile, dizendo os chilenos que: trabalha-se em Valparaíso e descansa-se em Viña del Mar.

Paramos no famoso cartão postal da cidade, o Relógio das Flores, andamos por toda a costa (de Van e a pé), observando os prédios construídos nos morros, com os elevadores que carregam os moradores que são, na realidade, verdadeiros bondinhos.

Relógio das Flores

Uma pausa no Cassino de Viña Del Mar, que é bemmmmm grande, Museu Fonck com histórias arqueológicas do povo antigo (ufa….esse museu estava aberto).

Museu Fonck

Terminamos o passeio no final da tarde, hora de voltar a Santiago….

Foi um dia bem bacana e, apesar de ter incluído duas cidades num dia só, digo que valeu a pena e dá para fazer tudo nesse espaço de tempo. Recomendo.

E você, já esteve nesses dois lugares? O que achou?

Please follow and like us: