Buenos Aires: como ligar para o Brasil? (ligação do exterior)

Você sabe como fazer uma liação de Buenos Aires para o Brasil? E como ligar dentro da própria cidade?

ligando para o Brasil
ligando para o Brasil

Como disse num outro post: se você tem nextel, antes de ir para Buenos Aires, habilite o roaming internacional para utilizar o rádio, pois lá todo mundo ligado ao turismo usa o nextel. www.nextel.com.br

 

O rádio também é útil para se falar com o Brasil, logicamente.

 

A nextel tem uma tarifa única e barata pela utilização do rádio por dia e você fala o quanto quiser (bem mais em conta que o roaming internacional das demais operadoras de celulares).
.
.
Sem pensar nos celulares, o modo mais barato para falar com o Brasil é comprar cartões para serem utilizados em telefones públicos (fica bem mais em conta do que ligar do próprio hotel).
.
.

Para ligar para o Brasil:

.

1- Por telefone normal – 00 + 55 + DDD da cidade + número do telefone;

2- Ligando a cobrar – 08009995500 – você será atendido por um telefonista que fará a ligação para você (apesar do rádio, utilizei bastante esse serviço).

 

Ligando do Brasil para Buenos Aires – 00 + código da operadora + 54 + 11 + número do telefone.

 

Ligações interurbanas para outras cidades da Argentina – 0 + código da cidade + número do telefone.

 

Espero que essa irformação seja tão util quanto foi para mim.

 

Fica a dica.
.
.
Pine agora essa dica no seu pinterest:
.
.
Buenos Aires: como ligar para o Brasil? (ligação do exterior)
Buenos Aires: como ligar para o Brasil? (ligação do exterior)

Compartilhe este post:

2 comentários em “Buenos Aires: como ligar para o Brasil? (ligação do exterior)”

  1. Eu adoro encontrar textos que explicam como fazer ligações do exterior de países específicos. Essa postagem explica muito bem como os viajantes podem fazer ligações da Argentina para o Brasil, mas o melhor de tudo não foi só ensinar a ligar, mas dicas simples de como economizar. Trabalho em uma empresa de roaming internacional e sei bem as diferenças de custos de ligações, minha nossa. A sugestão da Nextel foi matadora.

    Eu li um artigo certa vez, até salvei em PDF na minha máquina e achei aqui e gostaria de compartilhar. Esse artigo dá dicas de como economizar em roaming na Europa, outro local de destino preferido pelos brasileiros. Essa postagem do seu blog é de 2012, e estou comentando em 2015, tempos de crise, mas ainda assim creio que muitas pessoas viajam para o exterior.

    Título: Cuidados com os gastos com roaming internacional

    Quem viaja a trabalho ou estudos nem sempre pode depender somente da internet da hospedagem para comunicar-se com familiares, amigos e colegas de trabalho do país de origem. Nessas horas, ter em mãos um telefone celular do país em que se está é uma das melhores saídas para não ficar na mão no exterior. O aluguel de aparelhos vem também acompanhado do aluguel do serviço de armazenamento de dados e também do aluguel de conexão 3G e wifi.

    No entanto, muitas pessoas desistem da ideia de alugar um celular para se comunicar no exterior devido aos altos custos cobrados por ligações. No fundo, esse pensamento está correto, pois a cobrança feita pela grande maioria dessas empresas pelo serviço de roaming internacional está longe de ser justa.

    Por que fugir do roaming internacional?

    Mas, como funciona o roaming internacional? Basicamente, esse sistema funciona de forma a garantir um livre trânsito do usuário da linha telefônica, independente do local onde ele estiver. No entanto, essa garantia também vem acompanhada de um acréscimo muito significativo no valor das tarifas. Não é raro encontrar usuários que gastaram mais em ligações no exterior do que com as passagens aéreas.

    Isso ocorre por um motivo simples. No roaming internacional está embutido um pacote de tarifas de impostos relativas aos dois países onde os interlocutores estão conversando, assim como taxas de serviço da operadora dos dois países. Ou seja, além do valor cobrado pelas duas operadoras, há duas taxas de impostos bem significativas. Dessa forma, é possível realizar uma ligação ao custo de US$ 3,00 ou mais por minuto, dependendo das taxas cobradas pelos países e pelas operadoras que cobrem aquelas áreas.

    Aluguel de telefone celular ao custo de ligação local

    Um dos benefícios de empresas que alugam celular e serviços de banco de dados e conexão wifi a usuários é que se paga um custo local pelas ligações. Essas empresas trabalham com aluguel de SIM card do país de origem, assim como de celulares que operam com esses dispositivos. Dessa forma, é possível realizar ligações aos preços locais, por investimentos muito menores e mais justos.

    Geralmente viagens em famílias não demandam a procura por essas soluções tecnológicas. Já no caso de viagens a negócios ou envio de uma equipe de funcionários para eventos ou ações comerciais, procurar auxílio de empresas que oferecem locação de dados e voz em aparelhos celulares no exterior pode ser uma alternativa econômica interessante. São poucas empresa que oferecem alternativas de locação de celulares com voz e dados.

    Qualidade dos sinais

    Em determinados países como na região europeia e Estados Unidos da América os sinais de telefones e internet são ótimos e raramente os viajantes terão problemas. Mas caso haja a necessidade de contratar locação de telefonia para outros países que os sinais são de baixa qualidade, como países africanos, alguns latinos americanos e nações com políticas fechadas, como China e Venezuela, é necessário pesquisar históricos da empresa, opiniões publicadas por usuários na internet que já usaram esses serviços. Essa pesquisa evitar a famosa frase "trocar seis por meia dúzia".

    Responder

Deixe um comentário