7 coisas para não fazer na cabine do cruzeiro. O que será que não é permitido fazer lá dentro?
Se você está programando uma viagem de navio, fazer um cruzeiro marítimo, deve ficar atento a todas as regras a bordo, pois caso haja algum descumprimento de regras, qualquer delas, você pode tomar uma multa ou mesmo ser expulso do navio, assim como outras atitudes que se você tiver, poderá gerar algum desconforto a bordo.
Já pensou que desagradável que seria? Atrapalharia qualquer viagem, fala verdade…
Com base nisso vamos ficar por dentro de 7 coisas para não fazer na cabine do cruzeiro marítimo, sendo que algumas delas, sim, como dito, se fizer você poderá tomar multa ou acabar com a sua viagem antecipadamente pois acabou sendo “convidado a se retirar do navio”.
QUER FAZER UM CRUZEIRO? CLIQUE AQUI.
Nesse post você vai ler sobre:
7 COISAS PARA NÃO FAZER NA CABINE DO CRUZEIRO
Vamos saber quais são as 7 coisas para não fazer na cabine do cruzeiro e não ter nenhum problema a bordo.
1- FUMAR
É proibido fumar na cabine pela maioria das Cias Marítimas (algumas permitem).
Ambiente fechado, saiba que você não poderá acender nenhum cigarro ali dentro, nem mesmo se você estiver viajando em cabine com varanda, pois nem mesmo na varanda é permitido fumar.
Se isso acontecer e perceberem, você poderá tomar uma multa de U$ 250,00 por ter descumprido essa regra e, até mesmo, dependendo da rigidez a bordo, ser expulso do navio.
Portanto, se você é fumante, certifique-se com a Cia Marítima da sua viagem se é permitido ou não fumar na cabine e, caso não seja, dirija-se a área de fumantes do navio (que existe a bordo de todos os cruzeiros pelo mundo) para não ter nenhum problema.
2- BEBER OU COMER COISAS DO FRIGOBAR
Tem um frigobar na sua cabine cheio de bebidas e comidas gostosas?
Saiba que o ideal é ignorar a tentação disso pois normalmente o consumo do frigobar não está incluído no pacote de cruzeiros, nem mesmo no pacote de bebidas (se você adquiriu algum deles) sendo então, que se você consumir algo dali, vai receber uma conta extra para pagar ao final do cruzeiro.
Em regra, o consumo do frigobar só está incluído no pacote de cruzeiro nas experiências mais caras das Cias Marítimas, assim como em cabines especiais.
Isso, naturalmente, não gera multa ou expulsão do navio, mas sim uma continha extra ao final do cruzeiro para você acertar antes de desembarcar.
3- TROCAR DE ROUPA COM A CORTINA ABERTA
Está viajando de cabine com janela ou varanda e troca de roupa como se só existisse você no meio do oceano? Cuidado…
Ao trocar de roupa na cabine, ou mesmo quando estamos fazendo qualquer coisa lá dentro que só a gente precisa ver : ), o ideal é fechar o blackout da janela/porta da varanda pois o navio pode estar parado em algum lugar e ter lugares/estabelecimentos bem próximos ao navio onde a visão é total para dentro da cabine, ou mesmo quando estiver navegando no meio do oceano, pode haver algum outro navio passando perto de você e a visão também vai ser peculiar dos que dali estiverem a bordo (se assim quiserem ver…).
Portanto, preste atenção a isso se não quiser ser surpreendido com “Big Brothers” no meio da viagem de navio.
4- NÃO COLOCAR SINALIZAÇÃO NA PORTA DA CABINE
Os camareiros que arrumam as cabines do navio, entram e saem delas várias vezes ao dia, seja para arrumar, seja para trocar alguma coisa, ou mesmo colocar o diário de bordo para os navegantes.
Sendo assim, se você não quiser ser incomodado, é interessante que você sinalize na porta da cabine, colocando o “do not disturb” (não pertube) quando quiser ficar em silêncio.
Assim como o “não perturbe”, também existe o “make up my room” – arrume o meu quarto, que é bacana também sinalizar quando sair da cabine para que o camareiro possa limpar e arrumar tudo lá dentro sem interromper ninguém que ainda esteja por ali.
5- ESQUECER O ADAPTADOR UNIVERSAL
Uma dúvida muito comum dos navegantes é saber quais são os tipos de tomada que tem nas cabines dos cruzeiros e tudo vai depender do navio, mas, certo é que existem de vários tipos, inclusive tomadas com o padrão brasileiro, assim como, normalmente, das 2 voltagens (110 e 220v).
De qualquer forma, é importante levar na mala de viagem um adaptador universal para garantir qualquer eventualidade ou mesmo que mais de uma tomada possa ser usada ao mesmo tempo, se o padrão brasileiro, por exemplo, só existir em uma delas.
LISTA DE PRODUTOS ÚTEIS PARA VIAGEM.
6- LEVAR PARA CASA ITENS DA CABINE
Todos os itens que tem na cabine a disposição dos navegantes são para serem usados na cabine, como roupão e toalhas de banho e piscina por exemplo.
Com relação as toalhas de piscinas, as Cias Marítimas, normalmente, permitem que os navegantes desçam do navio com elas para usar naquele destino de parada do navio. Entretanto, elas devem ser devolvidas ao final de cada uso.
Já os amenities (sabonetes e afins) que eventualmente são deixados pelos camareiros nas cabines, podem ser levados para casa sem problema nenhum, funcionando os navios, nesse caso, como hotel.
7- ABRIR A PORTA DA CABINE JUNTO COM A DA VARANDA
É prudente não abrir a porta da cabine junto com a porta da varanda se estiver um tempo ruim fora do navio.
Isso também é uma das coisas para não fazer na cabine do cruzeiro, sendo recomendado pois, a depender do clima, pode fazer uma corrente de vento e voar coisas de dentro da cabine.
Portanto, evite caso o tempo esteja ruim.
QUER FAZER UM CRUZEIRO? CLIQUE AQUI.
E você? Já sabia disso? Já fez algumas coisas dessas, que não são permitidas dentro da cabine ou mesmo que podem gerar algum desconforto? Conta pra gente pelos comentários do blog.
Salve essa dica no seu pinterest e compartilhe com os amigos:
Bora dar um play no vídeo para assistir essas dicas: