A pergunta do título continua da seguinte forma: SEM AMASSAR……

Pois é gente…sofri desse problema nesse último final de semana e resolvi botar o assunto em um post aqui no blog.
Fui convidada para ser madrinha de um casamento em Curitiba e, logo após a felicidade do convite e da festa, rolou a sessão pânico: putz, que legal mas……..e o vestido?????? Andrea, como você vai levar o seu vestido de festa na mala sem amassar???
Sim….. porque eu iria num voo de São Paulo para Curitiba e???? O que fazer???
Essa pergunta me atormentou até o bendito dia da viagem….
Perguntei para o nosso amigo google e encontrei sugestões do seguinte tipo: mande por sedex, coloque lenços entre as dobras, leve seu ferro de viagem, pendure no avião (????) Oi???? Aonde??? No armário do comandante…. Ah bom, agora entendi!!!! Fala sério!!!
Bom, não preciso dizer que nada me chamou a atenção para testar…
Pensei, chega….

Fuc#$@^&%*)@#, vou levar na mão, num cabide mesmo…ou melhor em dois…

Pendurei o vestido (longo) em dois cabides….a foto abaixo vai demonstrar melhor o que fiz. Coloquei um plástico nele e simbora para o aeroporto.

Vestido em dois cabides

OBS: calma gente….esse não foi o vestido que usei no casamento, só tirei foto desse para mostrar como fiz, mesmo porque o que usei –  de fato – está lavando (e passando) nesse momento….

Juro que até perguntei no check in sobre a possibilidade de pendurar o vestido, inclusive no armário do comandante….hehehehe….pois é, a resposta foi essa risada mesmo!!!!

Já dentro do avião a aeromoça me disse: estique o vestido em cima das bagagens de mão que vai chegar lisinho – ãh hã!!! Bom, era o que tinha pra janta e foi o que fiz…

Gente, é o seguinte, não tem mistério nem segredo…o fofo do vestido vai amassar de qualquer jeito, esteja ele na mão ou na mala…

O que temos que fazer é chegar ao local do destino e procurar uma lavanderia, que pode ser a do próprio hotel, para resolver esse problema…

Fui a uma lavanderia e pedi para passarem e, para maior alívio meu, foi feito na hora!!!! Pronto, o vestido estava em perfeita condições de uso!!!

And now…..bora pro casório ser feliz!!!!!

E você? Já teve algum perrengue desse tipo? Como resolveu???

Se alguém tiver uma dica bacana sobre esse assunto, por favor compartilhe aqui com a gente – eu e meus leitores super agradecemos!!!

Veja também essa artigo sobre como arrumar a sua mala de viagem.