Ilhas Cayman: o que fazer em Georgetown?

O que fazer em Georgetown, capital das Ilhas Cayman?

Você sabe?

Georgetown - Ilhas Cayman
Georgetown – Ilhas Cayman

 

Como é Georgetown, Ilhas Cayman?

Georgetown, para quem não sabe e como já contei lá em cima, é capital das Ilhas Cayman, que é um famoso paraíso fiscal.

Muitos bancos e escritórios ligados à área financeira, por causa disso, são encontrados por ali.

A cidade é uma belezinha, super turística e gostosa de se andar e é destino de muitos cruzeiros que acontecem pelo Caribe pois, sim, Georgetown é banhada pelo mar do Caribe.

Georgetown tem muito a oferecer, mesmo que em apenas algumas horas, aproveitando você a parada do seu navio de cruzeiro para curtir por ali…

Mas afinal, o que fazer em Georgetown?

Todas as atividades que você tem para fazer por ali e curtir um dia incrível estão ligadas, num primeiro momento, ao mar maravilhoso que lá se encontra, logicamente…

E então você poderá optar por fazer um passeio de barco, mergulho de snorkel ou cilindro ou mesmo curtir o sol e mar em algum cantinho.

A capital das Ilhas Cayman foi a segunda parada da minha viagem com o MSC Divina e, para nossa alegria, estava um sol maravilhoso!!!

Mais uma vez os passeios oferecidos pelo navio estavam caros e optamos por descer e comprar alguma coisa (passeio) em terra mesmo.

Fechamos um barco, tipo passeio de escuna, para nadar com as arraias, fazer mergulho de superfície – snorkel – e praia por U$ 35,00 (trinta e cinco dólares) por pessoa.

Falarei mais abaixo sobre esse passeio específico…

Voltemos às dicas de como curtir Georgetown em algumas horas…

IR PARA A PRAIA

Pois é minha gente, como não poderia deixar de ser, um destino como o Caribe pede passeios ligados ao sol e ao mar e então, que tal escolher uma praia para curtir o seu dia na ilha?

A mais famosa de todas e que eu recomendo é a SEVEN MILE BEACH.

Essa praia possui uma extensa faixa de areia, ótima infraestrutura com beach clubs, além de ser banhada por um mar azul incrível.

Cadeiras, guarda sol e afins você vai encontrar ali mas para alugar (+/- U$ 8,00), ou seja, se não quiser gastar com isso, leve uma boa toalhinha.

Cenário ideal para momentos inesquecíveis!

STINGRAY CITY – A CIDADE DAS ARRAIAS

Esse foi o meu tal passeio do dia…
.
O lugar é “incrivelmente” incrível, lindo demais, não sendo a toa que é o passeio mais procurado para se fazer em Georgetown.
.
Simbora para a cidade das arraias então…
.
No meio do oceano forma-se uma piscina natural, onde o fundo do mar dá pé e você se depara com arraias por todos os lados e de todos os tamanhos.
.

Vários barcos fazem esse passeio e param ao redor dessa “piscina” natural para todos descerem e brincarem com as arraias.

Logo que pulei do barco confesso que fiquei com receio, tamanho número de arraias por todos os cantos e que vinham em minha direção (na direção de todos), mas depois….vixe….. já estava íntima, dando beijo nas arraias e com uma delas fazendo massagem nas minhas costas…. (me achando a caribenha…hahahah).

 

Stingray City - Georgetown - Ilhas Cayman
Stingray City – Georgetown – Ilhas Cayman

Stingray City - Georgetown - Ilhas Cayman
Stingray City – Georgetown – Ilhas Cayman

Stingray City - Georgetown - Ilhas Cayman
Stingray City – Georgetown – Ilhas Cayman

É um passeio sensacional e para todas as idades – suuuuuper recomendo!!!!

Os barcos costumam ficar por lá uns 40/50 minutos e partem para outro ponto da ilha para um mergulho de snorkel.

O próprio barco disponibiliza snorkel, óculos, bóia e pé de pato.

Após o mergulho, o barco se dirigiu ao pier e um ônibus nos levou direto para praia….

E qual delas?

Seven Miles Beach naturalmente…

OBS: Confira com a empresa que fechar o passeio o que está incluso no seu dia.

Georgetown - Ilhas Cayman
Georgetown – Ilhas Cayman

Georgetown - Ilhas Cayman
Georgetown – Ilhas Cayman

Georgetown - Ilhas Cayman
Georgetown – Ilhas Cayman

Georgetown - Ilhas Cayman
Georgetown – Ilhas Cayman

Georgetown - Ilhas Cayman
Georgetown – Ilhas Cayman

Para voltar para o pier e pegar o navio tivemos que pegar um taxi – U$ 8,00 (oito dólares) por cabeça.

CAVERNA CAYMAN CRISTAL

Quer fugir do trivial?

Que tal conhecer um parque onde você vai se deparar com algumas cavernas caribenhas?

É isso que você vai encontrar na CAYMAN CRYSTAL CAVES.

E então se a sua vibe for essa, ou se estiver num dia chuvoso, por exemplo, esse passeio poderá cair muito bem na sua descida do navio.

CAYMAN TURTLE FARM

Outro parque marinho que você poderá aproveitar em algumas horas em Georgetown é a Fazenda das Tartarugas, com os bichinhos de vários tamanhos por ali nadando e entretendo a “touristada”.

CAMINHAR PELA AVENIDA PRINCIPAL E FAZER COMPRAS

Não quer ir para canto nenhum?

Você pode descer do navio e simplesmente aproveitar o dia caminhando pela avenida principal da cidade, onde várias lojas e restaurantes serão encontrados.

Além disso, nessa descida para caminhada você poderá explorar o comércio local.

Um centrinho de compras com produtos variados e sem impostos você vai encontrar assim que descer do navio – ele fica bem em frente ao pier de desembarque.

Mas será que o “tax free” compensa?

O que compensa é você pesquisar, pois não é porque o produto não tem imposto que o preço vale a pena, ainda mais em época de dólar nas alturas….

OBS: eu não comprei nada lá além de alguns gifts da cidade.

OUTROS PASSEIOS

Existem outras opções de passeios de um dia, ou algumas horas, para se fazer em Georgetown, como o mergulho com Golfinhos ou Tartarugas mas, saiba que se a sua opção for brincar com esses fofos, não gastará menos que U$ 110,00 (cento e dez dólares) para entrar no parque, fora o pacote de fotos que o próprio lugar disponibiliza e que você, obviamente, vai querer levar para casa.

Algumas horas gostosas em Georgetown

.
Posso dizer que adorei o passeio que fiz, fora que o dia de sol ajudou no cenário, fazendo com que a minha vontade em estar de volta esteja sempre presente.
.
E então, estando você por lá escolha uma das opções acima e bora curtir o seu dia nesse cenário que é de babar, seja qual for a sua diversão.

.

APROVEITE E GARANTA JÁ O SEU PACOTE DE CRUZEIRO.

Salve agora essa imagem no seu pinterest para consultar quando quiser:

Caribe - dicas do que fazer em Georgetown, nas Ilhas Cayman
Caribe – dicas do que fazer em Georgetown, nas Ilhas Cayman

Compartilhe este post:

46 comentários em “Ilhas Cayman: o que fazer em Georgetown?”

    • Oi…que bom que gostou das dicas, fico feliz…quanto ao barco não era a vela não, era motorizado, tipo uma “lancha catamarã”, se assim posso chamar…mas acho que dá pra entender né? rs…Obrigada pela visita e volte sempre!!!

      Responder
    • Oi Ana… Não lembro o nome da praia mas foi conduzido pela própria Van que estava responsável pelo transporte de ida e volta do nosso passeio com as arraias. A ida até a praia depois da aventura “arraiana” já estava incluída no preço. Nada foi cobrado a mais. Obrigada pela visita.

      Responder
  1. Boa noite Andréa !!
    Estou indo com meu marido e minhas 2 filhas para um cruzeiro que faz esse trajeto agora dia 25/2
    Nossa maior vontade é fazer esse passeio das arraias mas estou preocupada de não conseguir e fico pensando em já fechar no navio, mas vi que o seu foi super legal. Acha que é tranquilo descermos do navio e conseguirmos contratar na hora ??
    Obrigada

    Responder
    • Oi Elizabeth. A dúvida é natural mas pode ficar tranquila, não precisa fechar no navio… assim q vcs descerem chegarão num pier q vai ter várias excursões oferecendo esse serviço e a preço mais bacana. Aproveitem a viagem!!!

      Responder
    • Olá, desembarquei de um cruzeiro dia 12, e fui nas Ilhas Caymans, fazer o passeio das raias é super tranquilo, consegue por 25 dólares, só saber negociar… E de dica, leve câmera a prova d’água, pois ele cobram 40 dólares pelas fotos tiradas pelos guias e sem chance de negociação. Elas são encantadoras. Bom passeio!

      Responder
  2. Superviagem, hein? Gosto muito de praticar snorkel e se puder adicionar uns peixinhos coloridos e umas arraias ai o passeio fica completo! Muito legal o seu relato.. eu também não sabia que era tão turístico e lindo este lugar.

    Responder
  3. Oi Andrea

    Gostaria de saber de onde saem os passeios para Sandbar para mergulhar com as rais? Vou desembarcar de um cruzeiro,é possível contratar esse passeio ainda no porto?
    Adorei suas dicas…obrigada!

    Responder
    • Oi Fabiana… Logo que vc descer do navio vai encontrar muitas excursões para lá. Muita gente oferecendo. Sai de lá mesmo (de onde vc descer). Vc vai embarcar num ônibus da pp excursão e depois vai pegar um barco para chegar lá. Fique tranquila que há muitas opções desse passeio para comprar e ainda no porto.

      Responder
  4. Olá Andreia,quero fazer o passeio do mergulho com golfinhos,mas os preços do navio estão bem salgados…,sabe dizer se consigo fazer diretamente lá? Obrigado!

    Responder
    • É Aline….tb me rolou uma sessão pânico antes de cair no mar….mas ok. depois que chega perto de uma o medo passa…rsrsr. O passeio é muito procurado e o lugar bem movimentado mesmo.

      Responder
  5. Oii!
    te achei e vou fazer esse mesmo roteiro mes que vem, estou amando as dicas..
    A gente fica meio perdido pq e pouco tempo em cada lugar né?! da um certo medinho!

    Vc lembra o nome da empresa ou algo assim? para ter referencia..
    e é facil o acesso a taxi por la?

    Responder
    • Oi Mariana…
      Que bom que está aproveitando as dicas… Não lembro o nome da empresa mas fique tranquila que tem muitas opções, logo que vc descer do navio vc vai ver, fique tranquila. Taxi também tem de monte…não precisa se preocupar.
      Aproveite bastante a sua viagem…vc vai amar!!
      Bjs.

      Responder
  6. Andrea, pois é, descobri isso dos passeios no porto quando fiz meu primeiro cruzeiro… Mas quando a gente não conhece o lugar, fica em dúvida se tem mesmo né? Sempre dá aquele medinho… É verdade que na parte da arraia tem caramujos? Eu tenho panico deste bicho… hehehehe

    Responder
  7. Pois é Karina, a diferença é gritante. E te digo mais: teve gente que desceu um pouco mais cedo do navio e conseguiu fazer o mesmo passeio por 25 dólares, ou seja, desça cedo do navio para garantir o seu passeio. Como respondi em seu outro comentário, muitas pessoas oferecem esse passeio, assim como outros, logo no desembarque dos passageiros.
    Volte sempre e boa viagem..
    Bjs.

    Responder

Deixe um comentário

15 + dez =