Georgetown, capital das Ilhas Cayman, famoso paraíso fiscal.

Goergetown – Ilhas Cayman

A cidade é uma belezinha, super turística e gostosa de se andar, ainda que seja somente pela avenida principal, que conta com um centrinho de compras com produtos variados e sem impostos. Ok, duty free mas só um detalhe: não é porque não tem imposto que o preço vale a pena… Na verdade eu não comprei nada lá além de alguns gifts da cidade.

A capital foi a segunda parada do MSC Divina e, para nossa alegria, estava um sol maravilhoso!!!

Mais uma vez os passeios oferecidos pelo navio estavam caros e optamos por descer e comprar alguma coisa em terra mesmo.
Fechamos um barco, tipo passeio de escuna, para nadar com as arraias, fazer mergulho de superfície – snorkel – e praia por U$ 35,00 (trinta e cinco dólares) por pessoa.
Fomos, então, primeiramente, encontrar as arraias.

Pessoas….o lugar é “incrivelmente” incrível, lindo demais!!! Chama-se Stingray City: no meio do oceano formou-se uma piscina natural, se é que posso assim dizer, onde o fundo do mar dá pé e você se depara com arraias por todos os lados e de todos os tamanhos.

Vários barcos param ao redor dessa “piscina” e todos descem para brincar com as arraias.

Logo que pulei do barco confesso que fiquei com receio, tamanho número de arraias por todos os cantos e que vinham em minha direção (na direção de todos), mas depois….vixe….. já estava íntima, dando beijo nas arraias e com uma delas fazendo massagem nas minhas costas…. (me achando a caribenha…hahahah).

Stingray City – Georgetown – Ilhas Cayman
Stingray City – Georgetown – Ilhas Cayman
Stingray City – Georgetown – Ilhas Cayman

É um passeio sensacional e para todas as idades – suuuuuper recomendo!!!!

Uns 40/50 minutos lá, partimos para a próxima parada.

Paramos em um outro ponto do mar para fazer mergulho de superfície, por mais uns 40 minutos. O próprio barco disponibiliza snorkel, óculos, bóia e pé de pato.

Alguns peixes belezinhas por lá e aquela cor de água…. fala sério……. não dá para não desfrutar da brincadeira aquática. #apaixonadapelofundodomar.

Georgetown – Ilhas Cayman
Georgetown – Ilhas Cayman
Georgetown – Ilhas Cayman

Após o mergulho, o barco se dirigiu ao pier e um ônibus nos levou direto para praia….que tinha uma boa infraestrutura música de balada e uma galera bonita por lá. Cadeiras, guarda sol e afins….tem tudo lá, mas para alugar (+/- U$ 8,00), ou seja, se não quiser gastar com isso, leve uma boa toalhinha.

Georgetown – Ilhas Cayman
Georgetown – Ilhas Cayman

Para voltar para o pier e pegar o navio tivemos que pegar um taxi – U$ 8,00 (oito dólares) por cabeça.

Existem outras opções de passeios de um dia, ou algumas horas, para se fazer em Georgetown, como o mergulho com Golfinhos ou Tartarugas mas, saiba que se a sua opção for brincar com esses fofos, não gastará menos que U$ 110,00 (cento e dez dólares) para entrar no parque, fora o pacote de fotos que o próprio lugar disponibiliza e que você, obviamente, vai querer levar para casa.

Posso dizer que adorei fazer o que fiz, fora que o dia de sol ajudou no cenário. É bacana demais touristas. Podem fazer com a certeza de que vão amar… Eu garanto!