Novas regras para mala de mão 2025 – o que mudou?

Novas regras para mala de mão em 2025? O que mudou?

Muito tem se falado em problemas enfrentados por passageiros de voos internacionais ao embarcarem com a mala de mão e isso porque aparentemente “novas regras surgiram”.

Mas que regras são essas? O que mudou para que possamos embarcar com a nossa mala de mão? Mudança só para voos internacionais ou nacionais também?

Vamos entender sobre isso…

novas regras para mala de mao
Novas regras para mala de mão

Imagem: G1

NOVAS REGRAS PARA MALA DE MÃO 2025

Na verdade o que está se chamando de “nova regra” é uma determinação já existente desde o ano de 2019 e diz respeito aos líquidos carregados na mala de mão durante os voos internacionais.

A “nova” regra diz que: para voos internacionais, será permitido carregar líquidos na mala de mão em frascos que não ultrapassem 100mls e que estejam acondicionados em sacos plásticos.

Vamos recortar essa regra para entender direito…

Mala de mão:

É a mala que vai com você dentro do avião (diferente da bagagem despachada, que vai num compartimento próprio e embaixo da aeronave).

Voos internacionais:

Regra exigida APENAS nos voos internacionais (viagens para dentro do país estão fora disso).

Líquido:

Entende-se como líquido todos os “líquidos“, naturalmente, mas também produtos em creme, gel ou pasta.

100mls:

Volume máximo permitido por produto mas que NO TOTAL não pode ultrapassar 1 litro, ou seja, você pode levar 10 frascos de 100mls = 1 litro.

Frascos:

Os produtos podem ser carregados nas próprias embalagens (se até 100ml) ou em frascos plásticos extras (esses podem ser transparentes ou não).

Sacos Plásticos:

Todos os produtos nos frascos devem ser acomodados num ÚNICO saco plástico transparente, que pode ser uma necessaire “transparente” com ziper ou mesmo um saco com fechamento “tipo” zip lock.

Pelo menos por enquanto não é exigido especificamente qualquer dimensão desse saco transparente para acondicionar os frascos de líquidos.

A regra que existe desde 2019

Mas porque somente agora essa regra se “popularizou”?

O que aconteceu com essa regra, que não é nova e sim existente desde 2019, é que apenas agora está sendo exigido com mais rigor o seu cumprimento e, por causa disso, alguns viajantes enfrentaram problemas na hora do embarque de viagem internacional, isso acabou “viralizando”, fazendo com que a maioria das pessoas tivessem acesso a essa informação, o que é excelente, naturalmente, para evitar qualquer tipo de problema durante a viagem.

Clique aqui para pesquisar e reservar tudo o que você precisa para a sua viagem.

E você? Foi pego de surpresa? Já fazia isso? O que achou dessa “nova” regra para mala de mão? Conta pra gente pelos comentários do blog.

Compartilhe este post:

Deixe um comentário