Extravio de bagagem

Extravio de bagagem

Pois é gente…
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Ninguém gosta nem de pensar nisso né?!
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Eu também não e graças a Deus nunca fui vítima dessa situação…..mas ela está aí e acontece.
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Extravio de bagagem… ai ai ai…
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E se acontecer? Você sabe o que fazer?
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Bom,  já disse no post “Bagagem: a importância da identificação”, que antes de qualquer coisa devemos identificar as nossas malas….nem pensar em viajar sem o nosso contato coladinho na bagagem.
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Ok, já sabemos disso mas também temos conhecimento de que identificada ou não, com luzes piscantes para diferenciar na hora da esteira, pode ser que a sua querida companheira não apareça por ter sido extraviada, furtada ou danificada (…momento pânico…).
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Antes de qualquer coisa fique ciente de que a responsável pela sua bagagem, desde o check in, é a Cia Aérea.
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Desta forma, caso ocorrido algum dos problemas acima, o que você tem a fazer é se dirigir ao balcão da Cia., munido do comprovante de despacho da bagagem e comunicar o fato por meio de um formulário específico, o RIB – Relatório de Irregularidade de Bagagem.
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A comunicação nesse formulário é a indicada, entretanto, qualquer tipo de comunicação escrita tem validade.
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Seja no RIB ou em qualquer tipo de papel, não se esqueça do protocolo, ok?
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Feita a reclamação = AGUARDE!!! (…momento pânico 2…).
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Pode ser que sua bagagem seja localizada rapidamente, ou não. Saiba que é direito seu desde logo receber um valor para as despesas necessárias e imediatas – a quantia é variável de acordo com a Cia Aérea.
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Independentemente dessa “indenização imediata”, para todos os gastos que tiver não dispense os comprovantes – serão indispensáveis para posterior reembolso.
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De acordo com a ANAC, a empresa aérea tem até 30 dias para localizar a sua bagagem em voos domésticos e 21 dias em voos internacionais. Se não localizarem, haverá o pagamento de uma indenização maior com valor que também será variável.
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Caso ache que a quantia recebida não tenha suprido os gastos materiais ou mesmo os transtornos que teve com o extravio, dano ou furto, procure o Juizado Especial Cível para reclamar judicialmente do ocorrido e exigir uma compensação em maior valor.
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E você? Já se deparou com esse tipo de problema? Como foi a resolução da Cia Aérea?
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Salve essa dica no seu pinterest para consultar quando quiser:
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Saiba o que fazer no caso de extravio de bagagem

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