E lá vai o Top 5 Tour para a maior feira de negócios relacionados à viagem da América Latina, a WTM – World Travel Market.

WTM Latin America 2017

 

A WTM Latin America aconteceu no Brasil, precisamente em São Paulo, nos dias 04, 05 e 06 de abril, no Expo Center Norte.

Para quem não sabe, a WTM é uma feira que tem o intuito de fomentar o turismo, contando com a presença de grandes expositores e/ou interessados no segmento, além da imprensa – dentro dessa ultima, nós blogueiros de viagem, os atuais influenciadores digitais…

E lá tava euzinha pra conferir tudinho…

Achei o espaço incrível, sendo dividido por continentes e, dentro deles, os países e algumas cidades específicas, cada qual com a sua peculiaridade e marketing para chamar a atenção.

WTM Latin America 2017

 

Todos os cantos do mundo estavam lá representados um a um?

Não, faltaram muitos, mas os que ali estavam cuidaram, sim, de chamar a atenção pra si…

O estado do Ceará, por exemplo, promoveu um grande happy hour no final do dia 05, com música rolando solta e muito mais…

No stand do Chile, advinha? Degustação de vinhos, lógico…

São Paulo estava com um staff bem bacana, com muitas dicas de passeios diferentes e que logo logo vou conferir, com certeza.

Visualmente falando, curti muito o stand de New York, Colômbia e Portugal, apesar de que cada um tinha algo interessante ou curioso.

Stand da Colombia

Stand de Portugal

Stand de New Your ao fundo

 

Além disso, a rede hoteleira, Cias aéreas e marítimas estavam por lá…. confesso que passei em quase todos que cuidavam dos “barquinhos” (porque será?! – peguei vários encartes para fuçar novos destinos pelo mar….).

Encartes WTM

 

Várias palestras e conferências estavam disponíveis para nós e eu aonde? Assistindo tudo o que podia. Adorei a palestra que vi do Keiti Matsumoto, Gerente do Google e do Rafael, Editor do 360 meridianos, que falaram especificamente sobre a plataforma digital na área do turismo.

Palestra Google

 

Outro ponto bacana demais que a feira proporcionou, foi a interação com os outros blogueiros de viagem. Trocas de cartões e experiências muito 10.

Mais interação?

Sim, porque não?!

Partiu Happy Hour com os blogueiros de viagem da RBBV.

Encontro super show que aconteceu no Gracia bar e que lotou o lugar com mais de 100 blogueiros presentes e que trocaram figurinhas com os comes e bebes deliciosos de lá.

Happy Hour dos blogueiros da RBBV

 

Infelizmente só consegui estar presente na feira durante o primeiro dia mas digo que valeu a pena pois curti e aprendi muito com tudo e todos.

Bora aguardar agora a WTM Latin America de 2018 para marcar presença novamente e focar nas novidades que virão…

Pine essa ideia:

Presença do Top 5 Tour na WTM Latin America 2017

Presença do Top 5 Tour na WTM Latin America 2017

Bora viajar com o Top 5 Tour?

É só clicar nos links dos parceiros do blog aqui embaixo, que você acessa os serviços com tranquilidade, não pagando nada mais por isso.

Hospedagem: Booking.com

Seguro de viagem: Seguros Promo