O inverno está chegando e….que tal ir atrás de mais frio???!!!

 

Uma opção que acho bem bacana e recomendo é um passeio por Santiago – aqui do ladinho do mapa…

 

Santiago – mapa

Santiago é uma cidade onde você encontra bastante opção de passeios e poderá – ainda – se aventurar aos tombos na neve!!!!

É encantador andar pela cidade que para qualquer canto que você olha, você se depara com a Cordilheira dos Andes….paisagem bonita demais!!!

Cordilheira dos Andes

A temperatura média de Santigo gira em torno de 14º C, sendo 23º C no verão e 9º C no inverno. Mas isso é uma média pois estive lá em agosto e peguei mais frio que isso – a gente vira – literalmente – uma cebola perambulando pela cidade!!!

Comparando os destinos – Buenos Aires x Santiago – sem sombra de dúvidas Buenos Aires é muito mais procurado pelos brasileiros, mas uma coisa é fato: pensando em gastos, é praticamente a mesma coisa. O “quanto” você investe para estar em Buenos Aires equivale (aproximadamente) aos gastos em Santiago.

A diferença entre os dois destinos – que encareceria um pouco mais estar em Santiago – são os “passeios na neve”….que vai desde pegar uma Van com esse destino, alugar roupas próprias (para quem não tem, obviamente), até as entradas nas Estações de Esqui.

A Estação de Esqui mais famosa da região é o Valle Nevado – quem nunca viu Amaury Junior por lá? Mas existem várias outras e bacanas também, que vale a pena conhecer….

Para os amantes do vinho também é uma ótima pedida conhecer Santiago, isso pelas inúmeras Vinícolas espalhadas pelas redondezas. Aliás, é um passeio tradicional do local.

Vou fazer posts específicos sobre os passeios, museus, estações de esqui, gastronomia, vinícolas…. #wait.

Por enquanto pense que se pretende viajar para um lugar não muito longe (do Brasil) e não tão caro também, aproveite para conhecer Santiago no Chile. Garantia de que vai gostar!!!!

E você? Já esteve por lá? O que achou? Conte tudo….quero saber!!! : )

Please follow and like us: