São Paulo: turismo na avenida Paulista

Avenida Paulista em São Paulo.
.
Avenida Paulista
Avenida Paulista
.
Quem nunca ouviu falar da bonita???
.
Famosa avenida dessa metrópole brasileira chamada São Paulo, caminhar por ela é passeio obrigatório para quem estiver fazendo turismo pela cidade.
.
É uma avenida com 2,5 km de extensão (com metrô do começo ao fim), cheia de prédios altos voltados ao negócio, grande centro financeiro e gente andando sem parar, de um lado para o outro.
.
Sempre é cenário de fundo de protestos e também ponto de encontro em festas e confraternizações, como a Parada Gay, a corrida de São Silvestre e a virada de ano, o Reveillon da Paulista.
.
Apesar de existir deste 8 de dezembro de 1891 e persistir a nostalgia por causa de alguns casarões dos barões do café que lá estão, em contraste com o concreto dos altos edifícios, a Avenida Paulista é jovem, descontraída, alternativa… é de tudo um pouco….valendo muito a pena colocar um tênis e andar por lá….
.

Avenida Paulista
Avenida Paulista

 

Avenida Paulista antigamente - São Paulo
Avenida Paulista antigamente – São Paulo
Caminhando você poderá, além de apreciar a arquitetura, movimento e contraste, “saborear” alguns passeios do tipo: Parque Trianon, Reserva Cultural, Casa das Rosas, Conjunto Nacional, MASP (considerado o mais importante museu de arte do hemisfério sul, contando, dentre outras, com obras de Renoir, Monet, Picasso e Van Gogh).
.
A avenida contém inúmeras opções de restaurantes e bares, além de um shopping que leva o seu próprio nome: Shopping Paulista. Uma pausa para uma refeição em algum ponto por ali vale a pena.
.
Nessa andança você também dará de encontro com muitos artistas de ruas cantando, dançando, representando ou simplesmente vendendo algum artesanato que produziu…. Muita coisa curiosa nisso tudo, acredite.
.

acontecimento na Av. Paulista - São Paulo
acontecimento na Av. Paulista – São Paulo
.
Enfim, de tudo um pouco você vai ver, sendo imperdível um passeio por ela…
.
.
E você? Já esteve por lá? O que achou? Conta pra gente…
.
E agora pine essa ideia:
.
Turismo na Avenida Paulista em São Paulo
Turismo na Avenida Paulista em São Paulo

Compartilhe este post:

Deixe um comentário