Quem nunca ouviu falar da bonita???
Famosa avenida dessa metrópole brasileira chamada São Paulo, caminhar por ela é passeio obrigatório para quem estiver fazendo turismo pela cidade.
É uma avenida com 2,5 km de extensão (com metrô do começo ao fim), cheia de prédios altos voltados ao negócio, grande centro financeiro e gente andando sem parar, de um lado para o outro.
Sempre é cenário de fundo de protestos e também ponto de encontro em festas e confraternizações, como a Parada Gay, a corrida de São Silvestre e a virada de ano, o Reveillon da Paulista.
Apesar de existir deste 8 de dezembro de 1891 e persistir a nostalgia por causa de alguns casarões dos barões do café que lá estão, em contraste com o concreto dos altos edifícios, a Avenida Paulista é jovem, descontraída, alternativa… é de tudo um pouco….valendo muito a pena colocar um tênis e andar por lá….
Avenida Paulista – São Paulo

 

Avenida Paulista antigamente – São Paulo
Caminhando você poderá, além de apreciar a arquitetura, movimento e contraste, “saborear” alguns passeios do tipo: Parque Trianon, Reserva Cultural, Casa das Rosas, Conjunto Nacional, MASP (considerado o mais importante museu de arte do hemisfério sul, contando, dentre outras, com obras de Renoir, Monet, Picasso e Van Gogh).
A avenida contém inúmeras opções de restaurantes e bares, além de um shopping que leva o seu próprio nome: Shopping Paulista. Uma pausa para uma refeição em algum ponto por ali vale a pena.
Nessa andança você também dará de encontro com muitos artistas de ruas cantando, dançando, representando ou simplesmente vendendo algum artesanato que produziu…. Muita coisa curiosa nisso tudo, acredite.
acontecimento na Av. Paulista – São Paulo
Enfim, de tudo um pouco você vai ver, sendo imperdível um passeio por ela…
E você? Já esteve por lá? O que achou? Conta pra gente…

Please follow and like us: