Viagem de navio: qual cabine dos cruzeiros escolher?

A cabine dos cruzeiros….eita assunto que causa dúvida na gente, né não?
.
Como a temporada de cruzeiros sempre bomba, seja dentro ou fora do Brasil, hoje estou aqui para falar esse assunto, que é bastante pertinente por sinal…
.
A escolha da cabine quando se compra uma viagem de navio.
.

A escolha da cabine dos cruzeiros

É muito comum a gente ouvir que a escolha da cabine dos cruzeiro pouco importa, pois o tempo que se passa lá dentro é pequeno e ninguém vai para uma viagem dessa (alias, para nenhuma…rs) para ficar trancado dentro do quarto certo?!

 

Pois é….a parte de que ninguém viaja para ficar trancado é verdade mas, porém, entretanto, todavia, numa viagem de navio a escolha da cabine tem importância (no meu ponto de vista, pelo menos).

E para concordar comigo (ou não) é muito fácil, pergunte a você mesmo: prefiro ficar numa cabine interna, em um deck lá embaixo do navio ou numa mega suíte confortável, com varanda gigante e banheira?
.
Achou a resposta???
.
Difícil né….afinal de contas quem não gosta de conforto e mordomia????
.
Imagine você entrando no seu quarto e se deparando com uma varanda sensacional.
.
Nada mais gostoso do que amanhecer ou assistir ao por do sol sentadinho ali, numa cadeira – na sua varanda particular….
.

Chiquetê demais!!!

Isso, com certeza, é MUITO diferente do que estar numa cabine interna onde você não sabe se está sol, chuva, dia, noite, se o navio está parado ou navegando…

Fora que para os claustofóbicos de plantão, estar num lugar com pouco mais de 15m2, sem qualquer abertura para o lado externo, deve causar uma sensação nada agradável!!

 

Mas até aí ok….ponto seguinte – e também importante – você vai dizer que o preço de uma mega suíte é bem maior do que o da cabine interna…

Ok, isso tem uma certa verdade se compararmos a cabine interna com a mega suíte.
.
Entretanto, o preço de uma cabine externa (com janela ou escotilha) é quase o mesmo preço da interna e com a “PEQUENA GIGANTE” diferença da vista para o mundo!!!

 

Existem várias opções de cabine para você escolher na sua viagem de navio

São elas:
.
Interna, externa, externa com varanda, suíte junior, suíte master, suíte mega, master, blaster, top, plus and popcorn…rsrs, dupla, tripla ou quadrupla…

 

Está parecendo mais um hotel do que um navio né?!

 

Sim, navio é isso mesmo, um hotel, ou melhor, um resort flutuante!

 

Quando você for comprar a sua viagem, analise qual roteiro vai fazer e com quem vai viajar, pois cada caso é um caso na escolha da cabine.
.

Cabine interna:

.
Seja em que deck for essas cabines não possuem abertura para fora, sem janelas ou escotilhas no caso e, por causa disso, são as que tem o preço mais em conta.
.

Cabine externa:

.
São cabines, a depender do deck, que possuem abertura visual para fora, com janelas ou escotilhas, conseguindo você observar o tempo através delas.
.

Com varanda:

.
O próprio nome já diz, são cabines que possuem uma varandinha para você observar todo o cenário do seu próprio quarto. Uma delícia.
.

Cabines junior ou master e/ou com outra referência:

.
Normalmente são cabines maiores e que contam com mais conforto, variando, cada uma delas, tanto o nome quanto o que existe dentro, de Cia para Cia Marítima.
.
Por causa disso, costumam ser mais caras que as demais.
.

Cabines conjugadas:

.
Para quem vai viajar com a família, por exemplo, existe a opção de cabines conjugadas, ou seja, dá para ficar junto e separado ao mesmo tempo, bastando abrir ou fechar a porta que divide as 2 cabines.

 

Qual cabine dos cruzeiros escolher afinal?

.
Veja a sua necessidade e possibilidade e faça a escolha, lembrando que os decks que ficam mais para cima do navio são mais caros, e isso independentemente do tipo de cabine que você vai escolher.
.
Para quem vai curti MUITO o passeio e quer usufruir do melhor que o navio tem, escolha uma cabine externa ou, se possível, com varanda.

Cabine com varanda cabine dos cruzeiros
Cabine com varanda

Cabine com janela cabine dos cruzeiros
Cabine com janela

Cabine com escotilha
Cabine com escotilha

Cabine interna
Cabine interna

OBS: as cabines acima tem – mais ou menos – o mesmo tamanho e são de navios diferentes.

Essa minha sugestão é pelo fato de que a economia que se tem no preço, entre cabine interna e externa, não vale, nem de longe, o que uma “janelinha” oferece.

 

Agora, caso você tenha deixado para comprar a sua viagem nos 45 minutos do segundo tempo e não tenha opção, ok…. quando não há opção a opção é a escolha!!! Isso já aconteceu comigo e eu escolhi a OPÇÃO DE IR!!!! rsrsrs
.
.
Quer conhecer a Suite Class do Celebrity Silhouette? Clique e veja a experiência do blog Travel Tips.

 

E vocês? Concordam comigo?? Preferem qual cabine ao viajar?
.
.
Pine essa dica no seu pinterest:
.
Viagem de navio - qual cabine escolher?
Viagem de navio – qual cabine dos cruzeiros escolher?

Compartilhe este post:

19 comentários em “Viagem de navio: qual cabine dos cruzeiros escolher?”

  1. Oi Fania….
    Tem q pensar no que combina mais com o tipo de viagem q vai fazer….mas sempre falo que nada melhor do q viajar em cabine com escotilha/janela, sem vista obstruída…ficar sem noção do tempo "lá fora" é muito ruim…
    Bjs e boa viagem….

    Responder
  2. estou com muita duvida vou fazer cruzeiro do majestic of seas e estou entre a cabine no deck 8 com vista obstruida e cabine conjugada mas nomeio… e deck 6 com vista não tem cabine comjugada! mas e na proa… não tanto pelo q vi na planta mas esta na proa! q duvida!!!!!

    Responder
  3. Olá Leandro,
    Olha, não conheço a varanda de todos os navios mas…….a porta tem um dispositivo "trava e destrava" de empurrar (como se fosse uma chave – vc empurra o botão e trava e empurra o outro para destravar), além de ser mto pesada pois tem que vedar bem, ou seja, precisa ter força para empurrar ou puxar (coisa que criança não consegue).
    De qq forma tire suas dúvidas sobre isso quando for comprar a passagem ok?
    Obrigada pela visita.

    Responder
  4. Olá Andrea. Gostaria de saber se nas cabines com varandas existem algum tipo de trava de segurança nas portas que dão acesso para a varanda, pois estou pensando em ir com crianças e não queria ficar preocupado em estar sempre vigiando-as quando estiverem dentro da cabine.

    Responder
  5. Olá Andrea, eu também era uma que pensava que cabine era tudo igual, até fazer um cruzeiro com Varanda externa (vista ótima) mas que infelizmente era na proa, balançava demais, eu não aguentava ficar dentro do quarto, a vista que eu tinha para o mar era muito linda, mas logo me vinha a bendita labirintite e aí logo já dava vontade de sair do quarto.

    Responder
  6. Oi Gilberto…
    A sua opção está ótima. Com relação ao lado do navio depende da forma em que atracará no porto….mas quanto a parada em porto eu acho besteira se preocupar com isso….me preocuparia em que lado do navio está a cabine apenas se fosse fazer um cruzeiro margeando alguma costa…..mas de qq forma, as áreas comuns, tb nesses casos, permitem uma visão mto boa de tudo.
    Obrigada pela visita e boa viagem!!!

    Responder
  7. Ola Pessoal, vou fazer um cruzeiros no Navio Preziosa, estou comprando uma cabine c/ varanda na categoria 10( Deck 11), GIADA, A cabine fica na frente do lado esquerdo do navio . Gostaria de saber se é uma boa localizaçao e o se realmente as cabines do lado direito do navio tem uma melhor visao quando o navio parado no porto ?

    A próposito o Cruzeiro é o circuito mediterraneo saindo de Marseille, Genova, Napoles,Messina, Tunisia, Barcelona, Marseille
    Obrigado e uma ótima semana a todos
    Gilberto

    Responder
  8. Olá….
    Fico feliz q tenha gostado do post e q aproveite as minhas notícias…
    Seja sempre bem vindo (a)….
    Quanto a viagem….td é uma questão de programação…Vá se programando, economizando um pouquinho que logo logo vc tá lá…. Sempre atras dos nossos sonhos!!!!
    Bjs e volte sempre.

    Responder
  9. Eu gostaria daquela com varanda, mesmo pequena o suficiente para colocar duas cadeiras e apreciar um lindo por de sol. Só preciso trabalhar mais para juntar mais grana, pois vou querer ficar por lá, no navio, um tempo a mais que dois dias.
    Sempre estarei lendo sua notícias sobre cruzeiros. É um dos meus sonhos fazer um daqui a uns dez anos.

    Responder
  10. Bethhhhhh…….tb estava sentindo sua falta por aqui!!!!
    Viagem de navio é sempre muito bacana….e isso em todos os sentidos, pois vc curte várias paisagens, cidades, além do que o navio oferece. É como disse, um resort flutuante que te leva para vários lugares incríveis, sendo um passeio, por tudo isso, sensacional!!!
    E vc, naturalmente, não poderia deixar de apreciar tudo isso…..e ainda com sua escrita única e especial!!
    Obrigada pela visita, elogio e comentário amiga!!!!
    Bj gigante p/ vc tb!!!

    Responder
  11. Belo e acertado final: "Agora, caso você tenha deixado para comprar a sua viagem nos 45 minutos do segundo tempo e não tenha opção, ok…. quando não há opção a opção é a escolha!!! Isso já aconteceu comigo e eu escolhi a OPÇÃO DE IR!!!! "
    Oi querida!
    Uma das minhas mais emocionantes recordações é a da viagem de navio, que fiz.
    E olhe que era um navio de passageiros, desses bem antigos… rsrsrs
    Foram quatro dias maravilhosos, na companhia dos Golfinhos, a imensidão do mar e o horizonte a iluminar…
    Para quem não viveu esta experiência, recomendo.
    Assim como recomendo que leiam as suas maravilhosas dicas.
    Valeu!
    Beijo grande.

    Responder
  12. Oi Edu…
    Pois é….estava sentindo a sua falta por aqui!!!
    Quem bom que concorda comigo….afinal de contas, como sei, vc é conhecedor profundo no assunto rsrsrs…… : )
    Beijos e obrigada pela visita viu?!
    Volte sempre…

    Responder
  13. Oi Andrea.
    Faz tempo q nao escrevo aki.
    Adorei esse post e penso da mesma forma: Quem axa q a escolha da cabine nao tem importancia, está errado. Faz mta diferença sim.
    Bom, é isso.
    Sucesso sempre no seu blog.
    bjs

    Responder

Deixe um comentário