Oi gente…

 

Como a temporada de cruzeiros ainda está bombando, hoje estou aqui para falar de um assunto bem pertinente dessa viagem…


É sobre a escolha da cabine quando se compra uma viagem de navio.


É muito comum a gente ouvir que a escolha da cabine num cruzeiro pouco importa, pois o tempo que se passa lá dentro é pequeno e ninguém vai para uma viagem dessa (alias, para nenhuma…rs) para ficar trancado dentro do quarto certo?!


Pois é….a parte de que ninguém viaja para ficar trancado é verdade mas, porém, entretanto, todavia, numa viagem de navio a escolha da cabine tem importância (no meu ponto de vista, pelo menos).


E para concordar comigo (ou não) é muito fácil, pergunte a você mesmo: prefiro ficar numa cabine interna, no “porão” do navio ou numa mega suíte, com TV de LCD de 40”, varanda gigante e banheira, no melhor deck de todos?


Achou a resposta??? Difícil né….afinal de contas quem não gosta de conforto e mordomia????
Imagine você entrando no seu quarto e se deparando com uma varanda sensacional. Nada mais gostoso do que amanhecer ou assistir ao por do sol sentadinho ali, numa cadeira – na sua varanda particular….


Chiquetê demais não?!!!


Isso, com certeza, é MUITO diferente do que estar numa cabine interna onde você não sabe se está sol, chuva, dia, noite, se o navio está parado ou navegando… Fora que para os claustofóbicos de plantão, estar num lugar com pouco mais de 15m2, sem qualquer abertura para o lado externo, deve causar uma sensação nada agradável!!


Mas até aí ok….ponto seguinte – e também importante – você vai dizer que o preço de uma mega suíte é bem maior do que o da cabine interna…


Ok, isso tem uma certa verdade se compararmos a cabine interna com a mega suíte. Entretanto, o preço de uma cabine externa (com janela ou escotilha) é quase o mesmo preço da interna e com a “PEQUENA GIGANTE” diferença da vista para o mundo!!!


Existem várias opções para a escolha da sua cabine: interna, externa, externa com varanda, suíte junior, suíte master, suíte mega, master, blaster, top, plus and popcorn…rsrs, dupla, tripla ou quadrupla…


Está parecendo mais um hotel do que um navio né?!


Sim, navio é isso mesmo, um hotel, ou melhor, um resort flutuante!


Quando você for comprar a sua viagem, analise qual roteiro vai fazer e com quem vai viajar, pois cada caso é um caso na escolha da cabine.


Para quem vai viajar com a família, existe a opção de cabines conjugadas, ou seja, dá para ficar junto e separado ao mesmo tempo, bastando abrir ou fechar a porta que divide as 2 cabines.


Para quem vai curti MUITO o passeio e quer usufruir do melhor que o navio tem, escolha uma cabine externa ou, se possível, com varanda.
Cabine com varanda
Cabine com janela
Cabine com escotilha
Cabine interna

OBS: as cabines acima tem – mais ou menos – o mesmo tamanho e são de navios diferentes.

Essa minha sugestão é pelo fato de que a economia que se tem no preço, entre cabine interna e externa, não vale, nem de longe, o que uma “janelinha” oferece.


Agora, caso você tenha deixado para comprar a sua viagem nos 45 minutos do segundo tempo e não tenha opção, ok…. quando não há opção a opção é a escolha!!! Isso já aconteceu comigo e eu escolhi a OPÇÃO DE IR!!!! rsrsrs


E vocês? Concordam comigo?? Preferem qual cabine ao viajar?