X

Buenos Aires: conhecendo o bairro La Boca

Caminito - La Boca - Buenos Aires

LA BOCA é um dos bairros mais pobres de Buenos Aires e fica junto ao antigo porto de lá.
.

Todo mundo conhece o bairro por causa do tango Caminito, que leva o nome de uma famosa e pequena Rua de La Boca e também, obviamente, pelo time de futebol Boca Juniors.

Afinal, o que tem na Calle/Rua Caminito?

É de visita obrigatória em Buenos Aires, ainda que somente para fotografar. Um lugar multi colorido, onde todas as casas são pintadas. Lá também artistas de rua expõem e vendem suas obras. Tem para todos os gostos.

 

Como se trata de um lugar plenamente turístico, existem muitos restaurantes ao redor, com música e até mesmo show de tango na calçada. Interessante!

.

No dia que estive pelo bairro não almocei nos restaurantes de lá, apesar de muitos me chamarem a atenção.

Caminito – La Boca – Buenos Aires

Peguei a indicação de um restaurante chamado El Obrero, que também localizado no bairro de La Boca. É um restaurante modesto que reverencia o Boca Juniors e serve uma boa comida a um preço justo. Bono Vox já esteve por lá. Calle Agustin Caffarena, 64, La Boca.

Pessoal, a provoleta deste restaurante é sensacional!!!!

El Obrero – La Boca – Buenos Aires

.

Outro passeio imperdível no bairro La Boca é a visita a La Bombonera (caixa de bombons), que é o estádio do Boca Juniors e ao Museu de La Pasion, que é um museu que conta com objetos e fotos relativos ao clube desde sua fundação. http://www.bocajuniors.com.ar/
.
Quando você compra a entrada para conhecer o Museu, você opta se quer fazer a visita também por dentro do estádio – o que eu recomendo 100%.
.
Apesar de não fanática por futebol, é bem legal conhecer as dependências do clube por dentro e não somente a parte da história e troféus. Visitam-se todos os lugares e os guias são bem engraçados (pelo menos o que eu peguei era).
.
.
Compre aqui a sua visita à Bombonera.

Museu de La Pasion – La Bombonera – Buenos Aires

Museu de La Pasion – La Bombonera – Buenos Aires

La Bombonera – visita guiada

La Bombonera – visita guiada

Ala de imprensa – La Bombonera – visita guiada

.
E se coincidir a sua estadia com um jogo do Boca Juniors, não pense duas vezes – VÁ!!!
.
A minha estadia coincidiu – Boca Juniors x Olímpo. Lógico que me programei para estar lá.
.
Existem agências de turismo que oferecem pacotes que incluem o jogo, almoço em algum restaurante, além do traslado de ida e volta do local aonde você está hospedado. Alguns outros também incluem no pacote uma cervejada!! Mas geralmemte esse pacotes são caros e com preços em dolar.
.
Ai pensei: como comprar ingresso em pesos argentinos?
.
Pensei que no próprio Caminito – localizado no bairro oficial do time Boca Juniors – eu poderia encontrar vários torcedores que teriam acesso ao site do clube, por serem sócios, e comprar isso para mim em pesos, porque não?!
.
Foi o que aconteceu, consegui um torcedor que fez isso. Claro que foi na confiança e que não foi cobrado o valor do ingresso de sócio, mas mesmo assim foi bem mais barato que os tais pacotes oferecidos (e ainda deram recibo…rs). Paguei algo em torno de R$ 100,00.

.

Mas uma coisa eu digo, os taxis não levam até o estádio em dia de jogo. Fiquei um tempão tentando pegar um deles na avenida de Mayo e não consegui (lógico que estava devidamente trajada de amarelo e azul).

.

Quando percebi a impossibilidade, tirei a blusa do time e consegui. Peguei um taxi pedindo para que me deixasse no Caminito (uns 8 quarteirãoes do estádio). Longe, ok…… (ainda mais no bairro La Boca), mas era o que tinha pra janta!!!

.

É verdade que todo mundo fala que é um bairro perigoso e digo que fiquei bastante aflita até entrar no estádio, mesmo porque, como disse, por ter comprado o ingresso na confiança, só teria certeza se conseguiria entrar quando estivessa lá, na boca do Boca!!!!.

.

Segui o fluxo de gente sem dizer uma palavra, tentando me passar por hermana para não chamar a atenção de possíveis trombadinhas.

.
Chegando lá, enfim, entrei….o ingresso era quente…..UFA!!

Jogo Boca Juniors – La Bombonera – Buenos Aires

Jogo Boca Juniors – La Bombonera – Buenos Aires

O estádio estava lotado e são realmente fanáticos os torcedores, como os corinthianos por aqui. Algo com muita paixão mesmo. Eles não param de cantar e batucar um só minuto (mesmo com o time perdendo).
.
É, acreditem….o Boca Juniors perdeu para o Olímpo de 2 x 0.
.
O ingresso que comprei era arquibancada. Mesmo com uns respingos de cerveja da torcida adversária que ficou na arquibancada de cima e com o Boca perdendo, valeu muito a pena.
.
Para evitar confusão, o estádio libera setor por setor e a arquibancada que eu estava foi a penúltima a sair.

La Bombonera. Liberação de setor por setor.

Saímos, ok….e agora? Como voltar para casa? Passava da meia noite!!! Aonde encontrar um santo taxi que nos atenda?

.
Gente….perrengue…nada de taxi….Andei uns 25 quarteirões no meio da noite tentando pegar um e nada!!!!
.
Só consegui um depois de andar muito, em momento e lugar que já dispersada a “muvuca” do jogo.

.

É….só depois do jogo eu entendi o porquê desses pacotes incluírem o traslados das pessoas diretamente de seus hotéis.

.
Sendo assim, o que eu sugiro é que se você conseguir um ingresso para um jogo do Boca, já combine com algum taxista de sua confiança para te levar e buscar em um ponto combinado, pois o “perrengue” acontece de verdade!!!
.
Dica: se você tem nextel, habilite o roaming internacional pois a maioria dos taxistas, ou mesmo as pessoas que são ligadas ao turismo, tem o rádio. Facilita, e muito, a comunicação.
.
Apesar das dificuldades na locomoção, é um passeio que eu indico e muito e que faria, certamente, de novo.  Basta acertar o transporte com alguém antes do jogo, que tudo fica perfeito.
.
Vale a pena demais!!! Fica a dica.
.
E que tal agora salvar essa dica no seu pinterest?
.

Conhecendo o bairro La boca – Buenos Aires

Bora viajar com o Top 5 Tour?

É só clicar nos links dos parceiros do blog aqui embaixo, que você acessa os serviços com tranquilidade, não pagando nada mais por isso.

Hospedagem: Booking.com

Seguro de viagem: Seguros Promo

Alugue um carro: RentCars.com

Passagens aéreas: Menor preço

Cruzeiros: LogiTravel

Resumo
Nome do artigo
Buenos Aires: conhecendo o bairro La Boca
Descrição
Que tal conhecer o bairro La Boca em Buenos Aires? Clique e descubra passeios por lá, como o Caminito e La Bombonera, além de um jogo do Boca Juniors.
Autor
Publicado por
Andrea - Top 5 Tour

Este post foi modificado pela última vez em abril 19, 2018 5:55 pm

Categorias: América do SulArgentinaBuenos Aires
Tags: argentinabuenos airesla boca
Andrea Top5Tour :Ariana, blogueira, apaixonada por viagens! Travel blogger! Travel lover!

Ver comentários (2)

  • Ótimo!
    Mais uma referência que ficará guardada para uso no momento oportuno.
    Goste, também.
    Gosto de tudo em Buenos Aires..
    Um abraço.

  • Oi Beth.
    Que bom que gostou das dicas e que também gosta de Buenos Aires!!!
    Seja sempre bem vinda!
    Um beijo.