Para que serve o pinterest? O que ele é?

Você sabe o que é e para que serve o pinterest?

Eu conto…

E vou começar com uma imagem (em analogia):

Mural de cortiça para guardar as suas ideias para que serve o pinterest
Mural de cortiça para guardar as suas ideias

Foto: ehow

Lembra do velho e conhecido mural de cortiça? Onde a gente pregava – com alfinete ou tachinha – lembretes, fotos, avisos e muitas outras coisas?

Então…o pinterest é exatamente isso só que no computador (ou no app, é claro!).

PIN (ALFINETE) + INTEREST (INTERESSE) = PINTEREST.

pinterest
pinterest

Para que serve o Pinterest?

O pinterest é uma espécie de rede social que funciona como um mural, onde você vai “pinando” (alfinetando/salvando) as suas ideias, que são apresentadas em imagens (como no Instagram) e que podem ser salvas dentro de pastas, de acordo com o que você quiser e da forma que você for organizando.

Essa rede já existe nos Estados Unidos há um tempo, com um alcance incrível, e está começando a fazer um sucesso enorme aqui no Brasil também.

Como eu estou curtindo um monte brincar por lá, resolvi compartilhar isso aqui com vocês.

Seguir pessoas ou pastas no Pinterest

Como em outras redes, lá você vai seguindo as pessoas de seu interesse ou somente as pastas com ideias que tem a ver com você ou que você está procurando.

E sabe o que é mais legal de tudo isso?

Diferentemente do instagram (que só tem a imagem), ou do twitter (que só tem o link), todos os pins que estão no pinterest (ou a grande maioria deles) são links, ou seja, uma vez salvo no seu mural basta você clicar naquela ideia que você vai diretamente para o post da imagem.

Imagine a seguinte situação:

Você está programando uma viagem para Lisboa, por exemplo, e procura por imagens dos lugares de lá para visitar na sua viagem e você busca dentro do pinterest…

Achou? Claro que sim… Legal….

Comece a pinar, salvando em uma pasta – que você vai criar no seu perfil podendo dar o nome de “Viagem a Lisboa”, por exemplo – para depois, com várias ideias relacionadas aquele destino, em imagens pinadas, você consultar uma a uma com calma e programar o seu roteiro.

Não é legal?

Você acaba tendo imagem e texto em um lugar só e para consultar na hora que quiser.

O Top 5 Tour no Pinterest

Como vocês já devem ter percebido, todas as postagens aqui do blog eu lanço no pinterest com uma imagem, que normalmente eu deixo ao final do post para quem quiser pinar por lá também.

Olha um pouquinho da pasta do blog aí gente:

para que serve o pinterest
pasta do Top 5 Tour no pinterest

No caso, é lógico que eu estou falando de viagem – e não poderia ser diferente – mas como em todas as redes sociais por aí, lá existem perfis com ideias de tudo quanto é coisa.

Alias, o próprio perfil do blog conta com pastas variadas, não somente de viagem, como imagens com inspiração de fotos para casamento ou mesmo de vestidos de noiva (tem cada um mais lindo que o outro #babei).

Confira o Top 5 Tour no pinterest.

Bora dar uma olhada e fazer parte dessa rede?

Crie a sua conta e junte-se a nós para sair “pinando” por aí.

Ah, e como não poderia deixar de ser, pine essa ideia no seu pinterest, com a imagem abaixo:

Saiba o que é e para o que serve o pinterest
Saiba o que é e para o que serve o pinterest

Compartilhe este post:

Deixe um comentário