Você sabe que existem noites temáticas a bordo durante a sua viagem de navio?

Viagem de navio: as noites temáticas

Viagem de navio: as noites temáticas

Bom, que eu amo de paixão viagem de navio não é novidade para ninguém, tanto é que o blog tá cheio de dicas sobre cruzeiros para ajudar os navegantes de primeira viagem, ou de várias, a se programarem e curtirem o máximo que puderem.

E como o nosso passeio de “barquinho” é cheio de entretenimento, as noites não poderiam ser diferentes, não é mesmo?

Eu já disse aqui que para ficar por dentro de tudo o que acontece a bordo devemos ler o diário de bordo, que é deixado toda a noite em nossas cabines.

E é nesse diário que você vai encontrar todas as opções de entretenimento no navio com, inclusive, sugestão de traje para a noite e de acordo com as noites temáticas que estão por vir.

Dou exemplo para vocês das noites temáticas que normalmente acontecem a bordo, estando os trajes devidamente sugeridos, como eu disse, no diário de bordo.

São elas:

NOITE DO COMANDANTE – traje sugerido: GALA.

Acho que a noite temática mais conhecida a bordo é a noite do Comandante.

Essa noite começa com um coquetel aos viajantes e na presença do Comandante do navio em um determinado salão, que recebe a todos, inclusive para tirar fotos. Após esse coquetel é aberto o jantar, que conta com um cardápio especial e mais requintado (geralmente com opções de camarões e lagosta).

Você deve estar perguntando: preciso levar vestido longo (mulheres) ou terno (homens) para me vestir nessa noite?

Negativo.

Apesar da sugestão ser roupa de gala – e que faz você se deparar, sim, com mulheres e homens super arrumados, com gravatas borboletas inclusive – não há necessidade disso. Basta apenas bom senso e não colocar bermuda ou shorts que tá tudo certo.

CARNAVAL – traje sugerido: FANTASIA.

Também é uma noite temática super conhecida nos navios e que não acontece tão somente na época de carnaval (na época de carnaval acontece “todos os dias”).

Normalmente a festa rola na piscina e vai até bem tarde com muita curtição.

NOITE DO BRANCO – traje sugerido: BRANCO.

Todos a bordo se vestem de branco, ou com alguma peça de roupa branca, para entrar na brincadeira e a noite promete alguma apresentação especial com música ao vivo e danças em algum salão a bordo.

NOITE DO ROCK OU ANOS 70/80/90 – traje sugerido: DA ÉPOCA.

Esse tipo de noite temática acontece na balada, com músicas tocando a noite inteira e da época sugerida.

É claro que você não precisa estar todo vestido de Elvis Presley para entrar no clima, mas tendo uma correntinha característica ou um óculos, porque não colocar?

Além disso, alguma programação especial com esse tema pode acontecer, não necessariamente uma festa.

No último cruzeiro que fiz houve uma noite com a sugestão do traje de rock pois haveria uma apresentação especial com esse tema no teatro (e que por sinal, foi muito bacana).

Viagem de navio: noites temáticas

Viagem de navio: noites temáticas

NOITE HAVAIANA – traje sugerido: FLORIDO.

Também é uma noite temática que tende a acontecer com alguma festa na piscina, com muitos drinks, música ao vivo, curtição até altas horas (e que muitas vezes acaba dentro da própria piscina…).

Viagem de navio: festa na piscina

Viagem de navio: festa na piscina

Viagem de navio: festa na piscina

Viagem de navio: festa na piscina

NOITE SEM PROGRAMAÇÃO TEMÁTICA: traje sugerido: CASUAL.

Noite sem nenhuma programação especial, porém todos os entretenimentos a bordo continuam sem parar então, nada de ficar dormindo na cabine.

É claro que as noites temáticas variam de cruzeiro para cruzeiro e funcionam de acordo com as programações das Cias Marítimas, mas estas que citei acima normalmente acontecem com frequencia.

E também como mencionei, ninguém é obrigado a nada e todo mundo se veste do jeito que quer, principalmente o povo brasileiro que é mais despojado por causa do clima, mas porque não entrar na brincadeira se o seu guarda roupa de viagem permitir, não é mesmo?

E você? O que acha das noites temáticas a bordo? Qual você mais curte? Deixe nos comentários para compartilhar com a gente.

Aproveite e salve essa imagem no seu pinterest para consultar essa dica quando quiser:

Viagem de navio e as noites temáticas

Viagem de navio e as noites temáticas

Bora viajar com o Top 5 Tour?

É só clicar nos links dos parceiros do blog aqui embaixo, que você acessa os serviços com tranquilidade, não pagando nada mais por isso.

Hospedagem: Booking.com

Seguro de viagem: Seguros Promo