O que falar da Torre Eiffel de Paris?

Ela é linda, alta, imponente, brilha de dia e pisca de noite, estando lá a toda hora e para todos que visitam a cidade luz.

Um passeio pela Torre Eiffel em Paris

Um passeio pela Torre Eiffel em Paris

Lugar emblemático e nada mais do que super característico de Paris do que um passeio na Torre Eiffel que sim, é o ponto turístico mais visitado do mundo, recebendo em média 7 milhões de pessoas por ano.

Mas como ela surgiu?

Foi uma competição de design arquitetônico que fez com que a Torre Eiffel fosse projetada – por Gustave Eiffel – e posteriormente construída – em 2 anos apenas (de 1887 a 1889).

A Torre é inteira de ferro, com 324 metros de altura e está localizada no Champs de Mars – dizem que no verão ela fica mais alta por causa da dilatação do ferro – cientificamente comprovado ou não, no mínimo curiosa essa informação…

Inicialmente ela foi construída para ficar por ali apenas por um tempo, porém, devido ao sucesso imenso na visitação, além de ter tido utilidade como antena de rádio na época da guerra, ela se perpetuou e lá está para o deleite de todos que passam por Paris, se tornando um ícone da França.

Quando você estiver por Paris você vai poder constatar que é automático, que em todos os lugares que você estiver olhará para os lados procurando por ela, além de ser uma referência na localização. (olha eu – na foto abaixo – babando na “bonita” do cruzeiro que fiz pelo Rio Sena).

Torre Eiffel - Paris - vista do Rio Sena

Torre Eiffel – Paris – vista do Rio Sena

Torre Eiffel - ponto turístico em Paris

Torre Eiffel – ponto turístico em Paris

Passeio na Torre Eiffel em Paris

Passeio na Torre Eiffel em Paris

Não é a toa que é cenário de tantos filmes, contos de fadas, ensaios fotográficos de todos os gêneros, principalmente dos casais apaixonados. Vemos esses “cliques mais trabalhados” a toda hora por lá (olha os noivos aí embaixo).

Torre Eiffel - Paris - cenário para casamentos

Paris e sua torre – cenário para casamentos

Apesar de toda a beleza da cidade, não tem como estar em Paris e não subir na Torre Eiffel, seja para almoçar, jantar ou somente para ver a vista de lá de cima.

Conhecendo a Torre Eiffel em Paris

Conhecendo a Torre Eiffel em Paris

Conhecendo a Torre Eiffel em Paris

Conhecendo a Torre Eiffel em Paris

Torre Eiffel - ponto turístico em Paris

embaixo da Torre – ponto turístico em Paris

Torre Eiffel - ponto turístico em Paris

embaixo da Torre – ponto turístico em Paris

A Torre Eiffel tem 3 níveis de visitação e o acesso é feito pelos elevadores ou escadas – ambos são pagos.

No 1º piso (andar), que fica a 57 metros do chão, você vai encontrar um loja com gifts da Torre, o Les Buffets (comidas rápidas) e o Restaurante 58 (este último onde tive uma experiência incrível no jantar).

O 2º piso está a 115 metros de altura e possui lojas de gifts, além do restaurantes Le Jules Verner, de alta gastronomia, também estar nesse andar.

O 3º piso, último andar de visitação, é o topo e está a 276 metros do chão e é o andar mais procurado para se ver Paris do alto, tendo-se uma vista total e panorâmica da cidade. Tem lunetas disponíveis para isso (serviço pago), além do escritório de Gustave Eiffel também estar nesse nível da Torre.

Torre Eiffel andares de visitação

Torre Eiffel andares de visitação (imagem do site oficial)

Torre Eiffel iluminada - Paris

Torre a noite toda iluminada – Paris

Torre Eiffel Paris 1º andar

Torre Eiffel Paris 1º andar

Torre Eiffel vista do Topo

Torre Eiffel vista do Topo – imagem: trip advisor

Assim como você que quer subir na Torre Eiffel, muitos turistas estarão por lá, portanto prepare-se para filas. Uma boa opção para se evitar filas, ou amenizar um pouco isso, é comprar ingresso de forma antecipada, pela internet – clique no link do site oficial caso assim queira: ingresso torre eiffel site oficial.

Nesse link acima você também poderá consultar o horário de fechamento da Torre, de acordo com o seu mês de estadia em Paris. Normalmente está aberta até às 23:45hs.

A segurança na Torre Eiffel é bem forte, portanto não estranhe que para adentrar ao espaço onde ela está localizada e ter acesso aos elevadores e escadas, você passará por uma porta “detector de metais”, além dos olhares atentos dos policiais a todo instante.

Entrando na Torre Eiffel

segurança para a entrada no espaço da Torre

Entrando na Torre Eiffel

Entrando no espaço da Torre

Um passeio pela Torre Eiffel em Paris

vendo a torre de vários pontos da cidade

E sabe de onde é essa foto acima?

Do hotel onde me hospedei em Paris – o Ibis Paris Torre Eiffel Cambrone.

Sim gente, dele dava para ver a Torre, de dia e de noite, sem luz ou toda iluminada quando o sol se punha. Um espetáculo, fala verdade?!

Além dessa visão incrível, o hotel possui uma ótima localização, perto de vários pontos turísticos e do lado do metrô – estação Cambrone – o que é muito importante e, por isso, eu “super” recomendo.

Clique aqui se você quiser reservar o Ibis Paris Torre Eiffel Cambrone e aproveitar dessa mesma vista.

Então já sabe, estando em Paris reserve um tempo (ou vários) para conhecer a Torre Eiffel, apreciando a beleza de sua estrutura e a vista da cidade de alguns dos andares de visitação.

E para dicas de passeios e venda de ingressos antecipados em Paris que incluem a Torre Eiffel é só seguir esse link.

E agora pine essa dica no seu pinterest para consultar quando quiser:

Conheça o ponto turístico mais visitado do mundo - Torre Eiffel em Paris

Conheça o ponto turístico mais visitado do mundo – a Torre Eiffel em Paris

 

Bora viajar com o Top 5 Tour?

É só clicar nos links dos parceiros do blog aqui embaixo, que você acessa os serviços com tranquilidade, não pagando nada mais por isso.

Hospedagem: Booking.com

Seguro de viagem: Seguros Promo

Alugue um carro: RentCars.com

Resumo
Paris: conheça o ponto turístico mais visitado no mundo - a Torre Eiffel
Nome do artigo
Paris: conheça o ponto turístico mais visitado no mundo - a Torre Eiffel
Descrição
A Torre Eiffel em Paris é o ponto turístico mais visitado no mundo. Passeio imperdível para se fazer na cidade luz.
Autor
Publicado por
Andrea - Top 5 Tour