Você sabia que existem paradas dos navios em várias ou algumas cidades durante o seu cruzeiro?

Sim galera… ao comprar o seu pacote de cruzeiro para determinado destino, fará parte do seu itinerário algumas paradas em cidades pelo meio do caminho, além, é claro, da parada no destino final.

Aliás, faz parte da sua escolha de trajeto quando da compra do seu pacote de cruzeiro, por exemplo, você optar por uma viagem de navio para Salvador, na Bahia, onde haverá parada pelo meio do caminho no Rio de Janeiro, Búzios, Ilhabela e etc… seja na ida ou na volta do passeio.

E assim acontecem todas essas viagens, com as paradas dos navios em alguns pontinhos do mapa.

As paradas dos navios de cruzeiro

As paradas dos navios de cruzeiro

Bom, ok, o navio partiu e já parou em uma das cidades. E aí? O que acontece?

CHEGANDO NOS DESTINOS:

Antes de qualquer coisa saiba que o navio, dependendo do destino, poderá atracar em porto, pier ou ainda parar no meio do mar e direcionar os passageiros àquela cidade, neste último caso, por meio das barquinhas do próprio navio, desembarcando os navegantes em lote e de acordo com a capacidade dos barcos.

Quando os navios param no meio do mar os botes vão e voltam o tempo inteiro, devendo você aguardar a sua vez na fila, que certamente se formará no deck de desembarque.

Fique atento nas paradas dos navios para saber qual será o deck do seu desembarque, tenha o navio parado no meio do mar, em pier ou em porto.

Não se esqueça de levar o seu cartão de bordo – será com ele que você registrará a sua saída e retorno do navio.

Você também tem a opção de não descer do navio durante as paradas e ficar curtindo todo o seu dia a bordo, na piscina por exemplo, que fica bem menos movimentada nesses momentos. Eu nunca fiz isso mas muita gente faz e aproveita a viagem dessa outra forma.

HORÁRIOS DE CHEGADA:

Normalmente os navios chegam cedo ao destino, 8:00 da manhã, seja ele intermediário ou final, e você poderá descer assim que o navio chegar ou mais tarde, na hora que quiser (salvo excursões contratadas no navio), devendo apenas calcular o tempo para aquilo que pretende fazer na cidade para aproveitar ao máximo aquele lugar.

Se você contratou alguma excursão oferecida pelo próprio navio, dirija-se ao ponto de encontro dentro do navio no horário combinado – informado quando dessa sua compra.

Se você vai descer por conta própria, optando por pegar algum passeio em terra mesmo, você poderá sair do navio na hora que quiser – eu sugiro, lógico, que desça cedo.

HORÁRIOS DE SAÍDA:

As paradas dos navios de cruzeiro

As paradas dos navios de cruzeiro

Também normalmente os navios partem daquele destino para o próximo por volta das 17/18 horas do mesmo dia, devendo todos os passageiros estarem a bordo no horário marcado.

Portanto, calcule o seu tempo, considerando inclusive o deslocamento para a volta ao navio, para chegar ali no horário previsto para a partida.

Saiba que os navios não esperam pelos passageiros, devendo todos ficarem bem atentos a isso para não perderem o embarque na volta.

Quando do seu retorno ao barquinho, você passará por uma porta detectora de metais e os seus pertences por uma esteira de RX, não se assuste!

Mas e se eu perder o navio?

Já foi… dirija-se, de alguma forma, ao próximo destino do itinerário do seu cruzeiro e tente ali embarcar. Só assim você conseguirá prosseguir viagem.

É sério isso gente, portanto, atenção!!

E você? Já viajou de navio? Teve algum perrengue para descer ou subir durante as paradas? Conta pra gente nos comentários do blog.

E agora salve essa dica no seu pinterest:

Como funcionam as paradas dos navios de cruzeiro?

As paradas dos navios

 

Bora viajar com o Top 5 Tour?

É só clicar nos links dos parceiros do blog aqui embaixo, que você acessa os serviços com tranquilidade, não pagando nada mais por isso.

Hospedagem: Booking.com

Seguro de viagem: Seguros Promo

Alugue um carro: RentCars.com

Passagens aéreas: Menor preço

Resumo
Como funcionam as paradas dos navios de cruzeiro?
Nome do artigo
Como funcionam as paradas dos navios de cruzeiro?
Descrição
As paradas dos navios fazem parte de todo o itinerário do seu cruzeiro. Você sabe como funciona isso? Quanto tempo ele fica atracado? Clica que eu conto
Autor
Publicado por
Andrea - Top 5 Tour