Viagem de navio: a internet a bordo. Vale a pena?

Você conhece o serviço ou já comprou a internet a bordo de um navio?

Bom gente…

Estamos lá, lindas e felizes, viajando de navio mas queremos nos manter conectadas (os) certo?! Certo!

Em todos os meus cruzeiros, inclusive para fora do Brasil, nunca adquiri nenhum pacote de internet a bordo, porque são caros e sempre achei que não valia a pena pelo tempo que eu estaria navegando.

Porém, nessa minha última viagem foi diferente…

Como eu ia passar 14 dias a bordo, sendo que em 07 deles navegando de forma constante (ou seja, sem descer e pegar o free wifi dos lugares), resolvi testar e, de uma certa forma, me manter conectada.

Nesse post você vai ler sobre:

A internet a bordo do seu cruzeiro

Todos os navios disponibilizam planos para o acesso a internet, contando o valor de acordo com os minutos adquiridos para navegação na rede.

Na verdade, nesse cruzeiro que fiz no Monarch, apesar de ainda cara a internet, foi um dos valores mais baratos que encontrei.

Veja abaixo:

planos de internet a bordo do Monarch
planos de internet a bordo do Monarch

 

  • Acesso ilimitado: U$ 19,95 por dia;
  • 250 minutos: U$ 64,95;
  • 100 minutos: U$ 34,95
  • 100 MB: U$ 29,95

 

Optei pelo plano de 250 minutos pelo valor de U$ 64,95 e o que eu achava sobre o tema “internet a bordo” se concretizou.

O sistema funciona via satélite, é caro e não é bom….

Como se dava o acesso?

A gente tinha que entrar numa página de acesso do próprio navio e a partir daí se conectar, sendo que a internet caia a toda hora e quando funcionava, quase sempre, só era capaz de baixar/enviar mensagens no whatsapp, sendo tarefa árdua fazer um upload de foto para qualquer rede social.

Além disso, pelo fato de cair sempre o sinal, quando você voltava à tal pagina de acesso para desconectar era um parto e os minutos contando como gastos do tal pacote adquirido… Afe!!

O bom disso tudo é que o pessoal do navio tem consciência do serviço e não questiona a reclamação, tanto é que fui conversar com a pessoa que me vendeu o pacote de internet e bastou eu relatar a dificuldade que ela me devolveu 60 minutos de acesso, sem nenhuma indagação.

Então touristada, se vocês esperam ter um acesso a internet de modo normal, como se em casa estivessem, esquece, isso não acontece a bordo, não adquiram nenhum plano, servindo o acesso, apenas, como eu disse, para o básico e necessário…

Alguém aqui já teve alguma experiência boa com a internet a bordo?

Por favor me conte, pois quero ficar por dentro das conexões de todos e, quem sabe, mudar o meu ponto de vista sobre o assunto.

Quer viajar de navio? Clique aqui e adquira o seu pacote.

E salve essa ideia no seu Pinterest para consultar quando quiser;

Como funciona a internet na sua viagem de navio
Como funciona a internet na sua viagem de navio

Compartilhe este post:

24 comentários em “Viagem de navio: a internet a bordo. Vale a pena?”

    • Oi Eneida…o chip internacional vai funcionar como um 3/4G normal, ou seja, somente quando o navio estiver aportado ou navegando bem próximo à costa…

    • É verdade Ana… e como eu disse, foi uma das viagens que achei o valor mais em conta…. O negócio é aproveitar 100% a viagem sem conexão! Bj.

  1. Sem dúvida eles aproveitam pra cobrar caro já que é a única opção que as pessoas tem… Mas a internet ser ruim também não acho que seja culpa deles… Você já está lá em alto mar, sem contato com nada… Acho até sensacional já venderem essa opção rs.. De certa forma te incentiva a curtir o passeio e fazer uma ou duas semanas “detox” das redes sociais rs.. 😛

    • Sim, claro… também penso que vários fatores influenciam mas poderia ao menos ser mais baratinho né, também por essa razão. Mas, como disse, bora viajar “detox das redes sociais” – adorei isso…rsrsrs Bjs.

  2. Já fiz 2 cruzeiros, um mini de 4 dias (Santos -> Búzios) e outro de 8 dias (Santos -> Buenos Aires). O tempo máximo de navegação contínua foi de 2 dias, não usei nenhum serviço, pois achei muito caro. Obrigado pelas dicas, agora já sei que cruzeiro até a Europa não terá internet rsrsrs

    • Pela minha experiência também não comprarei mais. Estou esperando algum comentário de pessoas que compraram e que gostaram do serviço para dar uma outra visão mas… até agora nadinha…rs. Obrigada pela visita.

    • Boa pergunta Paula…não senti falta de ficar conectada “full time”, como normalmente ficamos, pois as atividades dentro do navio eram intensas, porém senti falta de poder compartilhar um pouco mais nas redes sociais em alguns momentos, inclusive por causa dos leitores do blog… : ( Vlw pela visita e comentário. Bj.

Deixe um comentário