Você conhece o serviço ou já comprou a internet a bordo de um navio?

Bom gente…

Estamos lá, lindas e felizes, viajando de navio mas queremos nos manter conectadas (os) certo?! Certo!

Em todas os meus cruzeiros, inclusive para fora do Brasil, nunca adquiri nenhum pacote de internet a bordo, porque são caros e sempre achei que não valia a pena pelo tempo que eu estaria navegando.

Porém, nessa minha última viagem foi diferente…

Como eu ia passar 14 dias a bordo, sendo que em 07 deles navegando de forma constante (ou seja, sem descer e pegar o free wifi dos lugares), resolvi testar e, de uma certa forma, me manter conectada.

Todos os navios disponibilizam planos para o acesso a internet, contando o valor de acordo com os minutos adquiridos para navegação na rede.

Na verdade, nesse cruzeiro que fiz no Monarch, apesar de ainda cara a internet, foi um dos valores mais baratos que encontrei.

Veja abaixo:

planos de internet a bordo do Monarch

 

  • Acesso ilimitado: U$ 19,95 por dia;
  • 250 minutos: U$ 64,95;
  • 100 minutos: U$ 34,95
  • 100 MB: U$ 29,95

 

Optei pelo plano de 250 minutos pelo valor de U$ 64,95 e o que eu achava sobre o tema “internet a bordo” se concretizou.

O sistema funciona via satélite, é caro e não é bom….

Como se dava o acesso?

A gente tinha que entrar numa página de acesso do próprio navio e a partir daí se conectar, sendo que a internet caia a toda hora e quando funcionava, quase sempre, só era capaz de baixar/enviar mensagens no whatsapp, sendo tarefa árdua fazer um upload de foto para qualquer rede social.

Além disso, pelo fato de cair sempre o sinal, quando você voltava à tal pagina de acesso para desconectar era um parto e os minutos contando como gastos do tal pacote adquirido… Afe!!

O bom disso tudo é que o pessoal do navio tem consciência do serviço e não questiona a reclamação, tanto é que fui conversar com a pessoa que me vendeu o pacote de internet e bastou eu relatar a dificuldade que ela me devolveu 60 minutos de acesso, sem nenhuma indagação.

Então touristada, se vocês esperam ter um acesso a internet de modo normal, como se em casa estivessem, esquece, isso não acontece a bordo, não adquiram nenhum plano, servindo o acesso, apenas, como eu disse, para o básico e necessário…

Alguém aqui já teve alguma experiência boa com a internet a bordo?

Por favor me conte, pois quero ficar por dentro das conexões de todos e, quem sabe, mudar o meu ponto de vista sobre o assunto.